sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lampadinha: o Senhor de Beja

Já nos vamos habituando aos dislates de Pulido "Lampadinha" Valente desde que chegou, sabe-se lá como, à presidência da Câmara de Beja.

Começou logo por anunciar que a liberdade tinha´chegado a Beja, para logo depois começar uma razia nos serviços, emprateleirando tudo e todos os que pudedessem ser próximos da CDU.

Depois cai-lhe o tecto em cim da cabeça e grita, para um lado, que é complot comunista, e para outro, que os comunistas não faziam obras nos paços do concelho.

Desatou numa caça às bruxas, propagandeada em tudo o que é pasquim de Beja, perseguindo despuduradamente a sabotadora célula comunista que impedia a realização de trabalho.

Isto sem esquecer a teoria da falência municipal, o buraco e caos herdado dos comunistas que o impediam de fazer obra.

Pois. Acontece que as obras que estão a ser feitas foram herdadas do executivo anterior, com financiamento aprovado, e que apenas foi necessário por a concurso. Isto sem falar da obra do Jardim Público, parada inexplicavelmente durante um ano, provavelmente com previsão de aprontamento lá para o Verão de 2013, mesmo pertinho das autárquicas.

Hoje o Tribunal de Contas publicitou um relatório acerca das contas da EDAB, uma das empresas públicas em que a administração está nas mãos dos amigos socialistas é completamente arrasada quanto à execução da obra, merecendo várias chamadas de atenção, nomeadamente as relativas à derrapagem já verificada e quanto à que se prevê para a segunda fase da obra.

Sai o Lampadinha a terreiro, com mais um luminoso dislate saído da sua alampadada cabeça, dizendo que o Tribunal de Contas não sabe do que fala, que apenas se debruça sobre os números, etc, etc, etc.

Bom. Mas afinal as contas dos comunistas, já com visto do Tribunal de Contas, estavam um caos insolvente e agora as contas da EDAB, chumbadas pelo TC estão certas? Será que ouvimos bem?

Será que a sandice é tanta que se atirem bacoradas destas pela matraca fora e ninguém põe mão no génio?

Cá para mim a lâmpada do Lampadinha está com os filamentos completamente queimados.

Digo eu ... sei lá ...

1 comentário:

  1. Manuel António domingos27 de novembro de 2010 às 11:00

    Independentemente da pertinência das questões aqui deixadas, o nosso burgo não mereceria aqui e agora umas observaçõesitas?
    Recursos Humanos?
    Carta Estratégica?
    Universidade Sénior?
    ETc, etc

    ResponderEliminar