domingo, 3 de maio de 2009

Desculpas I

Quando assisti ao tempo de antena do PS, emitido no passado dia 22, disse de imediato que as imagens das crianças com o Magalhães iriam dar raia. E deram. Da grossa.

Mas, se o aproveitamento das crianças para um tempo de antena são reprováveis e reflexo claro dos estado de podridão a que chegou a democracia burguesa que no rege, nada mostram se comparadas com o triste espectáculo com que o Partido Socialista nos brindou esta semana.


O Secretário-Geral do Partido Socialista, através de um porta-voz famoso por não ter carácter com o que diz despudoradamente, de nome Vitalino Canas, veio informar que enviara um pedido de desculpas aos atingidos.


O Conselho Executivo do Agrupamento a que pertence a escola frequentada pelas crianças enganadas e usadas, afirma que apenas cumpriu ordens recebidas da Direcção Regional, o que o inefável Verdasca nega e absoluto, avançando com a já trivial ameaça de processo disciplinar para cima daquele órgão de gestão.

A empresa que efectuou a filmagem nega qualquer responsabilidade.

A assembleia da República, a oposição obviamente, porque para a maioria "no pása nada", exigiu o apuramento das responsabilidades ao nível governamental, porque se tratou de um erro do Ministério da Educação, porque ele é o responsável pelo que se passa nas escolas durante o seu funcionamento, e o Partido Socialista apenas pede desculpa por ter passado as imagens, não tendo legitimidade para se desculpar por uma falha do ministério de Maria de Lurdes Rodrigues.

Deixo aqui a ideia transmitida pelo deputado do PSD Pedro Duarte, que chamou a atenção pela promiscuidade que se vive actualmente entre o aparelho de Estado e o Partido Socialista, não se sabendo bem onde acaba um e começa o outro.

É uma vergonha pra a democracia burguesa e, acima de tudo, para aqueles que apoiam e votam no PS.

Desta gente já nada nos pode surpreender, ou quase.

Sem comentários:

Enviar um comentário