sábado, 24 de janeiro de 2009

Evidentemente, Um Sucesso

Há dias atrás, em mais uma das suas visitas ao Parlamento, onde não se sabe comportar como convidado que é, nem sequer respeitar os Deputados que, no seu todo, compõem o órgão de soberania Assembleia da República, o Primeiro Ministro Sócrates (aquele que alguns gostam de ver bem ao longe, não vão eles ser confundidos com apoiantes do Governo), lamentou-se que a oposição (esses malandros!) apenas apontam os exemplos negativos e nunca falam nos positivos, dando como exemplo a empresa Qimonda, recentemente alvo de uma ajuda por parte do Governo alemão e com promessas no mesmo sentido por parte do Governo português.

Ontem, o país acordou sobressaltado com a declaração de falência da Qimonda (cas-mãe), decretada pelos tribunais germânicos.

Dirão alguns: mas o Governo não é obrigado a adivinhar estas situações, ainda por cima em países estrangeiros com empresas estrangeiras.

Eu não penso assim.

A declaração de falência de uma empresa não se faz assim, de um dia para o outro. O processo tinha que andar há muito tempo nos tribunais, ainda para mais tratando-se de uma empresa da envergadura da Qimonda.

Sendo Portugal um país com Embaixada acreditada na República da Alemanha, pergunta-se: para que está o Embaixador em Berlim se nem sequer se apercebe que a empresa proprietária da maior exportadora portuguesa está em vias de ser declarada em falência.

Trata-se, claramente, de um exemplo de sucesso que deve ser apontado e referido muitas vezes pela oposição quando o Primeiro-Ministro Sócrates passar novamente pelo hemiciclo de São Bento.

2 comentários:

  1. Salazar também achava a oposição "uma maçada"!

    ResponderEliminar
  2. Sobretudo a bem dos trabalhadores espero que dê a volta por cima como fez em Aljustrel.

    ResponderEliminar