quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

E Agora 2009?



Bom, quem ouviu o Primeio Ministro, nem precisa de se preocupar com o que aí vem.

O homem até conseguiu aquilo que mais nenhum governante da Europa conseguiu: baixou as taxas de juro de refrência do BCE. Se o M. Trichet sabe, talvez se lixe o nosso P.M.

Mas, o que interessa, é que estamos a combater a crise.

E, para tal, nada melhor que gastar, gastar, gastar, gastar e gastar, e gastar ainda mais.

De um momento para o outro, surge dinheiro de onde nem se sonharia que ele pudesse sair, e para pagar tudo aquilo que era proibido pagar até há dois meses atrás.


Cursos de formação, remunerados obviamente, mais que muitos; estágios, remunerados obviamente, na administração central e local, aos milhares.

Centros escolares, mesmo aqueles que o Governo não aceitava nem à borla, são os que quiserem construir.

Auto-estradas, TGV, aeroportos, hospitais, tribunais, ruas, terminais ferroviários, de contetnores, maritimos? Os que quiserem! Comprem! Façam! Gastem!

Mais: até já nem precisam de concurso. Até 5.150.000€ façam a adjudicação das empreitadas que entenderem. Mas, por favor, gastem!

Temos que combater a crise.

Ah! E ganhar as eleições. Todas as eleições! Europeias, Yes! Legislativas, com maioria! Autarquias, todas!

Pois é. Creio que o melhor que podia ter acontecido ao Partido Socialista, neste ano de 2009 recheado de eleições, foi esta crise justificativa do despesismo que aí vem, da liberalidade no consumo dos dinheiros públicos, do absurdo das opções.

Não se queixem quando nos vierem exigir, nova e exactamente, os mesmos sacrifícios por que já passámos para alcançar o tão anunciado mas nunca usufruído equilíbrio orçamental.

Mais uma vez, aponto o dedo ao Partido Socialista e a todos aqueles que, embrulhados na sua bandeira, contribuem para a continuação dete Governo no poder em Portugal.

2 comentários:

  1. e o pior sao os que merecendo o respeito dos outros acabam por deitar tudo a perder com esta gente

    ResponderEliminar
  2. O que me preocupa é que muita gente, face às "benesses" oferecidas até às eleições esqueça tudo o que de mal este governo tem feito até agora e vão votar nos mesmos, como "patinhos". A mim não enganam eles, não!!
    Cumprimentos e BOM ANO!

    ResponderEliminar