sábado, 30 de agosto de 2008

Parque de Campismo de Castro Verde


Creio que todos os castrenses já se perguntaram o que é que se passa com o Parque de Campismo de Castro Verde, uma obra que custou quase 2.000.000 €, está pronto há meses, passou uma época balnear encerrado, e ainda não abriu.


Quantas caravanas e campistas terão passado por Castro Verde desde que a obra foi entregue, e que seguiram viagem, ou dormiram num qualquer parque de estacionamento da Vila?


No entanto, sempre que há uma qualquer iniciativa cultural, ele é utilizado, como já vem anunciado na página da Câmara Municipal de Castro Verde, e até é gratuito.


Será caso para se dizer que estamos perante mais uma infraestrutura para ser usada de acordo com a vontade de alguns, como já acontece com as piscinas e os campos desportivos?


Eu até concordo que aquela obra se justificava, tirando talvez os bungulows, devido ao intenso tráfego de caravanas no concelho.


Agora, se se trata de mais uma quintinha a juntar à já extensa herdade da Divisão Sócio-Cultural, então talvez tenha que repensar a minha opinião.

5 comentários:

  1. JNS - 200.000,00 ou 2.000.000,00 ?
    O que entristeceu mais foi ver uns belos pinheiros de bom porte todos secos. Estarão ainda sob a responsabilidade do empreiteiro?
    Mesmo que assim seja, um atraso de um ano, pelo menos,no desenvolvimento de uma árvore é sempre lamentável, sobretudo quando não foram tratadas com o carinho que merecem.

    ResponderEliminar
  2. Correcção efectuada. Aí está a verdadeira relevância de um zero:)
    Obrigado pelo aviso.
    Segundo creio a obra está entregue, portanto a responsabilidade já será do dono.

    ResponderEliminar
  3. Numa altura em que se ouvem para aí uns zunzuns sobre o encerramento para posterior urbanização dos apetecidos e valorizados terrenos do decadente parque de campismo da teoricamente capital de distrito não se entende que a Câmara de Castro Verde, depois de construir um parque de campismo todo xpto, mantenha o mesmo na inexplicável situação de impasse tão bem descrita neste post. A não ser que haja outras razões que a razão desconhece!

    ResponderEliminar
  4. We are staying in the campsite in our Motorhome at the momemt. I can honestly say it is the best site we have stayed at in Portugal. The facilities are excellent and the staff are efficient and friendly. This is our second visit and we will definitely return again. We will also recommend it to our friends. Castro Verde is a beautiful town with a calmness it is hard to find nowadays - the Camping reflects this. Kind regards & a Merry Christmas, Bill Gill & Colthart, Edinburgh, Scotland.

    ResponderEliminar
  5. We stayed at the campsite for a month starting towards the end of December 2011 and then into January 2012 and we found the Staff extremely helpful, while the campsite was kept very clean.
    We also found the hardstanding to be excellent with no problems if it rained!

    For us the campsite comes heartily recommended with a nice town, shops & swimming pool close by.
    Definitely going to return for another visit!
    Kind regards to all the campsite staff.
    Ian & Jan, South Wales, UK

    ResponderEliminar