quinta-feira, 5 de junho de 2008

200.000 Contra a Política Laboral

O Alerta Geral convocado pela CGTP-IN levou 200.000 pessoas a manifestarem-se, hoje, em Lisboa, contra as intenções de agravamento das leis laborais que o Governo PS/Sócrates querem impor.

O Governo apresentou um memorando com os eu entendimento acerca do que deve mudar nas leis laborais, designadamente no Código do Trabalho, e cuja implementação levará ao agravamento das condições de trabalho, da precariedade laboral, ao aumento dos períodos de laboração, para além da perda de muitos outros direitos consignados pelas leis actualmente em vigor.

O Partido Socialista, aquando da versão inicial do Código do Trabalho, estando na oposição, insurgia-se contra a sua aprovação, tentando agora consignar na Lei aquilo que constava na oposição, agravando sobremaneira as dificuldades com que se deparam os trabalhadores portugueses.

Triste é que estas medidas sejam propostas por alguém, o Ministro Vieira da Silva, considerado próximo da ala esquerda do Partido do Governo.

Se a ala esquerda dá nisto, imagine-se a direita.

O Primeiro-Ministro já veio a público dizer que não se impressiona com o número de 200.000 manifestantes, que foi avançado por fontes da PSP.

Sem mais comentários.

1 comentário:

  1. É claro que não se impressiona com esses números.
    Ele só se impressiona com outros números, que não representem pessoas, muito menos trabalhadores, e muito menos ainda que protestam contra a sua política e em defesa dos seus direitos constitucionais...

    ResponderEliminar