quinta-feira, 5 de junho de 2008

Novo Livro de José Manuel Carreira Marques

“Cristal da Pele” é como se chama o mais recente livro de poesia de José Manuel Carreira Marques, que conta com desenhos inéditos de Jorge Vieira e será apresentado, no dia 5, a partir das 21h30, na Biblioteca Municipal de Beja, com participação do ex - deputado e escritor Carlos Brito.
“... os poemas que se alojam neste livro foram escritos num período de tempo de aproximadamente um ano e meio. (...) Confiei-lhe os originais e, passados dias, a Noémia e o Rui Pereira aparecem-me com uma contra-proposta que me deixou sem vontade de voltar a escrever: em vez de desenhos dela, desenhos inéditos do escultor Jorge Vieira, esse revolucionário da escultura portuguesa do século XX (...) Entrou-me um formigueiro entorpecente e guardei os escritos nas gavetas do computador. De tempo a tempo dava-lhes uma espreitadela, com a cumplicidade mal contida da Zé, assim como que a tentar perceber se já estavam maduros para a "dignidade" de emparceirar com os belos desenhos do Jorge. E esta "marinada" demorou mais um ano, mais coisa menos coisa. Até que me enchi de coragem, ou não resisti às pressões da Noémia e do Rui, e lá me decidi a deitá-los ao vento.”, escreveu o autor na apresentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário