terça-feira, 26 de dezembro de 2017

ESTÁ MAL: NOTÍCIAS FALSAS

 
ESTÁ MAL: NOTÍCIAS FALSAS
Todos nós sabemos que o pasquim Correio Alentejo, o “jornal” “do” Sr. Presidente da Câmara pouco ou nada tem de jornal, e é feito por pessoas de afinidade duvidosa com a deontologia jornalística, mais habituados a práticas “jornaleiras”.
Muito convenientemente, publicaram uma nota acerca da última Assembleia Municipal, que nada tinha a ver com que ali se passou, preferindo (daí a conveniência) relatar o chumbo da proposta anterior do executivo, que pretendia reduzir a taxa variável de IRS de 5 para 4,5%, muito aquém da proposta eleitoral sufragada a 1 de Outubro.
Também preferiram omitir a explicação que foi dada em Assembleia Geral, pelos eleitos da CDU, que nunca reprovariam a proposta que fosse apresentada, porque tal significaria um prejuízo significativo para a autarquia.
De referir que, quando da sessão de 23 de Novembro, da declaração de voto então apresentada, a CDU convidou o executivo a apresentar uma proposta mais consentânea com as promessas eleitorais apresentadas, com a garantia que a posição da maioria seria sempre uma posição consciente e responsável, da defesa dos superiores interesses da autarquia e do concelho de Castro Verde.
Se não conseguiram (o que não acredito!) ler a mensagem ali vertida, o problema é do Partido Socialista.
A taxa que foi aprovada é a defendida pela CDU, mas só não é aquela que o Partido Socialista entendesse propor, dentro dos limites legais, porque o executivo camarário assim o quis.

Sem comentários:

Enviar um comentário