sexta-feira, 3 de junho de 2011

5 de Junho Vamos Votar na Esquerda


Muito se tem falado de eleições, de campanhas, de sondagens, de coligações de programas de governo e da falta deles, da troika e da crise.

Sinceramente já estou farto.

No entanto eu vou votar. Porque devo e porque tenho esse direito, e porque a manifestação que vou expressar como o meu voto me legitima para falar, acusar e defender.

Quem não abandona o conforto do seu recesso, não se manifestando na hora que lhe é dada essa possibilidade, em consciência, não deveria pronunciar-se quando começam a acontecer coisas que não lhe agradam.

Nessa altura, a culpa é dos malandros que estão no poder.

Mas nada fazem para os tirar de lá ou, sequer, para experimentar outras práticas.

Nestas eleições o que não vai a votos é o programa de governo. Depois de chegarmos ao ponto de importarmos tudo o que precisamos para viver, agora também importamos os programas de governo.

Mas, como dizia, o programa do Governo está decidido, e irá ser posto em prática por um dos três partidos que são responsáveis por esta situação: PS, PSD e CDS.

Restam-nos, então, racionalmente, garantir uma oposição credível que fiscalize e condiciona a actuação do futuro governo, e que consiga salvar o pouco que resta do estado social.

Claro que o PS, enquanto oposição, não é credível para que se lhe coloquem nas mãos as preocupações de defesa desse estado social, até porque se mostrou o seu coveiro.

Em termos práticos, para termos uma oposição que nos mereça alguma confiança, restam-nos a CDU/PCP-PEV e o BE.

Em termos práticos, porque numa hora destas temos que ser racionais, no distrito de Beja, destes dois partidos, aquele que se encontra em posição de eleger um deputado, retirando-o ao PS, é a CDU/PCP-PEV, pelo que considero que a atitude mais racional do eleitor tradicional do Bloco de Esquerda será votar na CDU/PCP-PEV.

No resto do país, a atitude dos votantes destas duas forças, penso eu, deverá funcionar reciprocamente na mesma lógica, dando uma utilidade prática ao exercício do voto, garantindo uma forte oposição à esquerda do PS.

Portanto, no Domingo, vou votar CDU/PCP-PEV.

Façam o mesmo e verão que não custa nada.

Digo eu,... sei lá.

2 comentários:

  1. Nunca a CDU em Beja teve uns candidatos tão desconhecidos da nação alentejana. Será que vai dar boa coisa?

    ResponderEliminar
  2. Manuel António Domingos4 de junho de 2011 às 10:35

    Bom regresso à Blogosfera, depois desse desencantamento de 6 meses !!! Realmente não é fácil ser padre nestas freguesias... ...
    Raros eram os dias em que eu não passava por aqui. Como era possível Vieira da Silva não me ter cansado? Será que não vamos ainda ter saúdades dele? Infelizmente o provérbio popular que diz; atrás de mim virá, quem de mim bom fará, não deve tardar em se aplicar!!!

    ResponderEliminar