sexta-feira, 3 de junho de 2011

Castro Verde: Início das Obras das Novas Instalações da Secção do Conservatório do Baixo Alentejo

"Autarquia vai dar início à construção das novas instalações da Secção do Conservatório Regional do Baixo Alentejo

2/6/2011

Vão ter início, ainda este mês de Junho, as obra de reconversão da Fábrica das Artes, em Castro Verde. Adjudicada à empresa ICEBLOCK, Sociedade de Construções, S.A., pelo valor de 1.325.000.00€ (um milhão, trezentos e vinte cinco mil euros), a obra vai ser co-financiada pelo programa INALENTEJO, ao abrigo da Operação Integrada de Regeneração Urbana de Castro Verde e tem um prazo de execução de 270 dias.

A “Fábrica das Artes” é um projecto que nascerá da transformação do edifício da antiga Fábrica Prazeres & Irmão, localizado na Rua Dr. António Francisco Colaço, em Castro Verde, dotando-o das valências necessárias para a instalação do Conservatório Regional do Baixo Alentejo – Secção de Castro Verde e respectivas áreas de apoio. O projecto contemplará também a criação de espaços para o ensino da dança, uma sala de Café-concerto e salas de exposição.

O edifício, com cerca de 1700m2, distribuídos por quatro pisos, será alvo de profundas obras de requalificação que o transformarão num espaço funcional, e, ao mesmo tempo, preservarão muitos dos elementos estéticos da antiga fábrica, como a estrutura das fachadas, máquinas e engrenagens, condutas e circuitos de grão existentes.

O projecto “Fábrica das Artes” terá como objectivo a adequação do edifício a novos usos, contudo, sem destruir a memória da antiga moagem, enquanto património colectivo do passado da vila de Castro Verde."



Comentário: Já não era sem tempo!

Digo eu ... sei lá!











1 comentário:

  1. e os trabalhos da camara municipal la vão todos para as empresa de fora!!!!

    ResponderEliminar