quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Governo insensível e insensato


Na véspera da espectacular Greve Geral de 24 de Novembro, José Ernesto Cartaxo e José Manuel Torres Couto, antigos dirigentes das duas Centrais Sindicais foram convidados para prestarem o seu testemunho num dos canais de notícias.

Fiquei estupefacto com o discurso de Torres Couto, antigo Secretário-Geral da UGT, militante do Partido Socialista, e também seu dirigente.

Desferiu fortes ataques e críticas ao Governo do Partido Socialista e ao Primeiro Ministro José Sócrates, a quem acusou de praticar as piores políticas sociais desde o 25 de Abril, e de provocar um retrocesso muito significativo na qualidade de vida dos portugueses, e responsabilizou pelo maior ataque à actividade sindical do Portugal democrático.

veja em http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/NoticiasDinheiro/2010/11/jose-manuel-torres-couto-e-jose-ernesto-cartaxo-sobre-a-greve-geral24-11-2010-04539.htm

Folgo em saber que, mesmo dentro do Partido Socialista há gente que tem opinião própria e que está em franca oposição à nomenclatura partidária dominante.

Portugal tem, neste momento, uma Ministra do Trabalho, Helena André, que foi uma antiga sindicalista e um presidente da CIP, António Saraiva, o patrão dos patrões, com um passado relevante, embora triste, de activista e dirigente sindical.

Curioso que nunca os trabalhadores viram os seus direitos tão ofendidos como agora.

Digo eu ... sei lá ....

1 comentário:

  1. Manuel António Domingos27 de novembro de 2010 às 18:49

    Como diz o ditado popular;
    Nunca peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu...

    ResponderEliminar