quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pela Segurança dos Cidadãos? Deixa-me Rir!!!


Depois de ler o apontamento que transcrevi do Avenida de Salúquia percebi a razão do empate de 5 milhões de euros, no actual momento de vacas gordas, que o governo decidiu fazer para equipar a PSP com viaturas blindadas que, segundo o execrável Ministro da Administração Interna, o inefável Rui Pereira, incansável no seu afã de se tornar pública figura, não lhe bastando, certamente, o facto de ser um jurista de nomeada na praça, e que recusou um lugar de Juiz do Tribunal Constitucional, cargo certamente mais digno mas muito mais discreto que o de Ministro, ainda por cima da Administração Interna.

Este é o Ministro que defende o empate de 5 milhões de euros em equipamento anti-motim, não por causa da cimeira da NATO, mas par a PSP servir melhor a população.

Seria de rir, não se desse o caso de ser para chorar.

Num país em que as forças de segurança ocupam instalações decadentes, que raiam o risco de segurança pública, para agentes e cidadãos, aqueles que se querem proteger com o tal equipamento anti-motim, esbanja-se, que é o termo certo para o que se está a passar, um boa fatia para adquirir equipamentos que acabarão por apodrecer numa qualquer garagem, por manifesta falta de uso e de utilidade.

Pergunta-se: quantas vezes é que os canhões de água da PSP saíram à rua desde o 25 de Abril? Que me lembre 1 vez, para dar o célebre banho da Praça do Comércio aos polícias.

No entanto o equipamento lá está. Provavelmente será usado proximamente durante a cimeira, calhando para arrefecer os ânimos de alguns dos participantes.

Ou então, as viaturas blindadas poderão sempre servir para escoltar uma futura manisfestação de perigosos estudantes do secundário de Beja.

Pelo menos, assim, os agentes da PSP não passariam pela situação constrangedora que viveram recentemente.

Ou será que o Ministro está receoso que, com a porcaria que este governo fez e está a fazer, o povo, finalmente, se revolte e traga para as ruas a revolta que vai calando nas suas gargantas?

Sr. Ministro da Administração Interna: VÁ-SE CATAR!!

Digo eu ... sei lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário