Este fim-de-semana prolongado serviu para as máquinas partidárias colocarem em movimento pleno as respectivas campanhas eleitorais.
Pelo lado da CDU/PCP-PEV, durante 3 dias a caravana de apoiantes correu todas as freguesias, todas as localidades, à excepção de uma, entregando os seus documentos contendo as suas propostas concretas e claras e explicando aos cidadãos os objectivos da campanha, em si mesma, e da candidatura.
Foram três dias árduos, cheios de boas emoções face à receptividade e simpatia dos castrenses e à demonstração do reconhecimento pelo trabalho efectuado ao longo de mais de três décadas na condução do município, constituíndo uma oportunidade única para ouvir tanto os eleogios comoos anseios e reclamações que os cidadãos contactados quiseram dar a conhecer.
Foi muito bom e, acima de tudo, foi a prova de que a CDU continua com uma vitalidade invejável a todos os níveis.
A campanha continua amanhã, e até 6.ª Feira a caravana da CDU vai continuar a percorrer as estradas e ruas do concelho, de face erguida, ao encontro das pessoas, enfim, do que realmente é importante.
Não faço parte dessa imensa mole de gente que está a dar o seu contributo para a eleição de Francisco Duarte como presidente do municipio Castrense. Não o faço por diversas ordens de razões do foro pessoal. No entanto sou um votante ideológico. Nao voto em pessoas, voto numa causa. E digo isto porque me parece estranho a catadupa de figuras nacionais, umas mais conhecidas que outras, que ultimamente têm vindo a terreiro apoiar o candidato do "eterno retorno ao passado". O último, Janita Salomé, que já gravou com grupos etnográficos da região, deveria informar-se sobre qual a razão que leva o "seu amigo candidato" a ostracizar os ganhões e a instrumentalizar associações a seu belo prazer.
ResponderEliminarSeria interessante saber então qual é a opinião do outro irmão Salomé.
nao acha?
Concordo perfeitamente.
ResponderEliminarEntão qual é o interesse em saber a opinião do outro irmão?Não pode ser diferente? Se o fôr, não sei, nem me parece que seja importante, como não é importante a deste. Qual o impacto que tem nos castrenses a opinão do Janita Salomé, ou de qualquer outro forasteiro?Tomem juízo.
ResponderEliminarOlá ! Vota CDU !
ResponderEliminarSou Dominique Barth, vivi 21 anos em Castro Verde. Trabalhei para o Lar Jacinto Faleiro durante muitos anos.
Cheguei a Castro Verde em 1976 e, lembro-me muitas vezes de como era a vila nessa altura e como é agora, passados 33 anos ...
Tive a sorte de viver em Castro Verde durante a maior parte deste tempo e, de presenciar os esforços da equipa CDU em levar adiante os seus projectos e conseguir executá-los, por forma a transformar esta vila e, respectivo concelho, no que hoje conhecemos.
Sei que ao apostarmos no Arquitecto Francisco Duarte e sua equipa (gostei de ver muita gente jovem !), estamos a fazer uma boa escolha e podemos contar com um bom trabalho (quer na continuação do já começado quer, na execução de novos projectos).
Deste modo ... Votem CDU ... CDU é que é !
Um Bem Haja para todos os Castrenses !
Ainda bem que as coisas estão a correr bem, outra coisa não seria de esperar com tanta gente boa e dedicada envolvida! Força nesta ponta final! Os resultados vão corresponder às melhores expectativas. Um abraço.
ResponderEliminarLG