segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Derrotados!


Ao nível do Concelho de Castro Verde, os resultados das eleições autárquicas de ontem revelaram um conjunto de vencidos que não pode, nem deve ser restringido àqueles que deram a cara pala candidatura do Partido Socialista, a começar pelos cabeças-de-lista aos diversos órgãos autárquicos.
Em minha opinião, no topo dos perdedores encontra-se Pita Ameixa, presidente da distrital, que há anos aposta na derrota da CDU em Castro Verde e que viu na saída de Caeiros a oportunidade de ouro para efectuar o assalto final à autarquia castrense, recorrendo para tal a José Francisco Colaço Guerreiro, pessoa sobejamente conhecida e que desde sempre constituiu a reserva do PS para este efeito.
Assim, e apenas no que concerne a Castro Verde, o presidente da distrital socialista surge como o grande derrotado destas autárquicas.
Leandro Gonçalves, responsável pela concelhia do Partido Socialista, é o derrotado seguinte, pela oportunidade perdida de conquistar o concelho, tendo contribuído para tal a verdadeira purga que foi levada a efeito entre os candidatos tradicionais do PS, que deram a cara anos a fio na luta conta a CDU, e que foram ingloriamente "chutados" para fora-de-campo, sem o mínimo de reconhecimento pela militância activa do passado.
António José Brito, jornalista e director de um jornal regional, o homem que mexe os cordéis editoriais da castrense, não escondeu, tal como não esconde desde há muito, o seu desejo de ver a CDU afastada do poder autárquico alentejano, muito devido ao seu afastamento da direcção do Jornal do Alentejo, e com mais fervor no concelho de Castro Verde, seu concelho de naturalidade, não obliterando dos seus escritos e comentários esta sua vontade. Fica também nesta galeria como moderador de um blogue criado com a única finalidade de fazer o ponto à candidatura socialista.
Fernando Cotovio, director (?) da Rádio Castrense, responsável pela sua linha editorial, permitiu que a estação se tornasse despudoradamente a rádio da candidatura Por Castro, concedendo-lhe antena aberta sempre e quando necessário, tal como o tempo de antena concedido para propagação das propostas da candidatura socialista, sem que nunca tenha buscado o contraditório.
O ex-autarca de Entradas que, dando continuidade ao destilar de ódio visceral contra Caeiros e a CDU, não se eximiu de atacar medidas tomadas durante os mandatos em que esteve presente na Assembleia Municipal, aprovando-as, apelando sucessivamente ao voto no PS, e culminado na traição descarada com o apoio declarado à eleição do candidato do Partido Socialista. Se isto é ser coerente, e conscientemente apoiar o PCP, como se diz na minha terra, "vou ali e já venho". Veremos como se comportará o seu familiar em Aljustrel e qual será a reacção do referido individuo nessa altura.
Esta é a minha opinião pessoal, que não vincula nenhuma organização ou pessoa, acerca daqueles que de facto perderam estas eleições.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. o manuel antónio domingos é passado, perder tempo com esse fulano é dar-lhe a importância que ele não tem e muito menos merece. Como o ps não ganhou em castro verde mudou-se para aljustrel logo no dia 11 fazendo a festa de bandeirinha na mão ao lado do sobrinho, pelo menos festejou alguma coisa.
    De certeza que vai ajudar o sobrinho a fazer bem as contas da autarquia para que não lhe apareça um desconfiado como ele no seu caminho de autarca.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela vitória, sobre o post anterior, não percebo porque dão tanta importância a quem a não tem? Não quero pensar que precisem do Manuel António Domingos para vocês próprios serem o que são - importantes. Deixo-vos com esta reflexão de Fernando Pessoa "Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?

    Até sempre

    ResponderEliminar
  4. Outro dos grandes perdedores foi João Nuno Sequeira, que não figura na lista dos eleitos, apesar de tudo ter feito para pertencer ao quadro do executivo.

    ResponderEliminar
  5. Outro dos derrotados foi João Nuno Sedqueira que tudo fez para pertencer ao quadro do executivo mas foi rechassado.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Estão de parabéns os eleitores de Castro Verde que, com muita sensatez, souberam separar o trigo do joio não dando crédito aos demagogos e populistas que seguiam o Sr. Dr.. Aquilo era um tal saco de gatos que, caso vencessem (cruzes! credo! lagarto lagarto lagarto)nem quero pensar no que seria ter tal gente á frente dos destinos do concelho!

    Mais uma vez parabéns pela escolha da equipa liderada pelo Sr. Arquitecto Francisco Duarte.

    ResponderEliminar
  8. Camarada João Nuno! Nós em Mértola não esmorecemos. Estamos cá para continuar lutar contra a incompetência da gestão PS na Câmara de Mértola. De cabeça levantada sempre! Os porquês da derrota são mais que evidentes mas não estão no desempenho da candidatura da CDU. Estão sim na campanha desonesta do PS. Posso-lhe referir simplesmente que o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mértola percorreu o concelho com os idosos do lar para votar. Em Castro Verde, felizmente e apesar de terem tido um candidato do PS com ligação ao lar, não se assistiu a tal canalhice. Em Castro Verde, que se saiba, também não foram pagos vales de 20€ em gasolina, nem foram pagos almoços a pessoas de etnia cigana com direito a voto, não foram feitas promessas de emprego a dezenas de pessoas... Nem difamaram pessoalmente os candidatos à Câmara e às juntas com comunicados na rádio e porta-a-porta, sem o mínimo de respeito pelos adversários políticos.
    É com isto que nós, candidatos da CDU, contamos em Mértola.
    Temos a certeza que o nosso candidato era o melhor, tínhamos um programa magnífico, coisa que o PS nem de deu ao trabalho de escrever, para além de ter usado o boletim municipal para fazer campanha.
    Não vamos baixar os braços, mas em Mértola parece que o PS tem mesmo de afundar o concelho por completo para a CDU voltar ao poder.

    Obrigado pelo apoio e até um dia destes. Daqui a 4 anos espero estar novamente no jantar da CDU de Castro e bem acompanhado como estive este ano.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Já agora e sem crer roubar-lhe o seu precioso tempo, diga-me lá se sabe, quantos dos " demagogos e populistas que seguiam o Sr. Dr." dependem económicamente do Sr. Dr?Quantos se encontram sem emprego (tacho)após as eleições?Quantos ficaram com a letra do carrito e outras garantias em causa?
    "...cruzes! credo! lagarto lagarto lagarto)nem quero pensar no que seria ter tal gente á frente dos destinos do concelho..., mas afinal estas pessoas são de Marte? Não são castrenses? Não são sérios? Não são normais?Não têm o direito a apresentar-se aos castrenses e serem votados?Não têm o direito a fazer parte da quantidade enorme de pessoas que passaram a ter liberdade de expressão e manifestação após o 25 de Abril de 74 e que para isso o Dr. Alvaro Cunhal tanto sofreu nas prisões? Mas afinal que liberdade defende você para os outros? Pense um bocadinho nas suas atitudes reacionárias, porque isto é mesmo um problema de atitude.
    Faça jus ao discurso do presidente da República, quando apelou à participação dos portugueses para o acto de votar. Faça uma introspecção, reflita (se fôr capaz), sobre o seu comportamento e qual o préstimo que tem dado e pode continuar a dar a Castro Verde, a que preço,

    ResponderEliminar
  10. Senhor Anónimo das 12:12 e 12:14

    Como deve compreender, só posso responder agora tal a vontade de rir que os seus comentários me provocaram.

    De facto tal ror de asneiras (e recordo que a palavra mãe de "asneira" é "asno") confere-me o direito de lhe chamar BURRO, e passoa aexplicar porquê.

    Só pode ser eleito para o executivo quem for candidato. Ora não sendo eu candidato a nada, nunca poderia ser eleito, muito menos para o executivo.

    Só pode ser rechaçado (com "ç" e não "ss")quem ataca; como, na primeira vez que falei nas reuniões de constituição de listas da CDU declarei a minha total "indisponibilidade" para integrar listas, independentemente do lugar, nunca poderia ser rechaçado.

    Mas entendo a sua posição, que é a de quem não podendo cantar vitória nem juntar-se aos vencidos, deseja arranjar um derrotado nas hostes adeversárias.

    Pronto calhou-me a vez. Se fica mais feliz, por mim, não há problema.

    Pode é ficar certo de uma coisa: sinto-me extremamente feliz por ter motivos para celebrar a vitória da CDU em Castro Verde, porque participei empenhadamente na campanha sempre que me foi possívél, e ajudei na eleição dos candidatos da CDU, mormente na de Francisco Duarte.

    Continue lá asneirando,que é como quem diz burricando, porque vozes de burro...

    ResponderEliminar
  11. Andam para aí umas almas penadas, em vida sofrendo as agruras do purgatório, clamando pelo direito de resposta e de defesa da honra (???) pretensamente desvirtuada por este porbre mortal.

    Em primeiro lugar, consta que honra não é predicado de traidores, pelo que nõ existindo, não há honra para defender, até porque não pondendo ser previamente desvirtuada, nada há, também por esta via, a defender.

    Mas mesmo que houvesse, por ventura, algo a defender,e dado que nada me obriga a conceder, neste espaço que é meu, espaço de defesa a traidores porque, repito, ROMA NÃO PAGA A TRAIDORES.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo das 16:14

    Realmente não percebo onde foi buscar os temas que refere. Nada escrevi nesse sentido, pelo que se se quiser explicar melhor, faça favor, que a linha está aberta.

    Para os que querem vir aqui defender traidores, ou que dê espaço a que os traidores tenham hipótese de vir aqui a este blogue, tirem o cavalinho da chuva que a resposta é sempre a mesma: lixo. Hoje apaguei quatro, e apagarei todos os que aqui vierem com esse intuíto.

    ResponderEliminar
  13. As gentes de Castro Verde estão de parabéns, a Câmara foi ganha por que mostrou competência, e disse aos oportunistas que em Castro Verde não. As gentes de Castro verde sabem bem, o que querem, sempre souberam.
    Mas nestas eleições temos em primeiro lugar de votas nas pessoas e não nas cores partidárias, e vemos muito fanatismo. Digo-lhe se Caeiros ou Duarte fossem do PSD, CDS ou outra qualquer força politica também mereceriam ganhar. Por isso deixem-se de insultos.
    Quanto ao Presidente da Câmara de Aljustrel, merece-me fazer o seguinte reparo:
    Não precisará do tio MAD para o ajudar nos destinos da autarquia. Se o tio foi de bandeirinha, pois só lhe ficou bem é seu sobrinho. Mas não se conote o tio com o sobrinho, não obstante da mesma família, são diferentes.
    O MAD teria mais ambições politicas, mas quem vai à guerra dá a leva, e ele levou, pois não é com vinagre que se apanham moscas, e por mais que tenha razão, nem sempre essa razão está do nosso lado.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar