segunda-feira, 2 de março de 2009

Então não é que estão mesmo à rasca!?!




Já aqui tinha noticiado que andavam por aí uns quantos à rasca, atirando barro à parede a ver se cola?

Confirmou-se, por mão própria, esse facto.

Vejamos:

Finais de Novembro - o PCP realiza o seu XVIII Congresso, sob a tradicional chuva de acusações de falta de democracia interna, de discussão, etc., sendo o Comité Central eleito por maioria com 8 abstenções e 17 votos contra, que elegeu o Secretário-Geral, por unanimidade (o próprio não votou), e foi aprovada, com uma abstenção, a resolução política.


Meados de Dezembro, a PS apresenta, publicamente, a lista que pretende candidatar às eleições de 2009.

Janeiro de 2009 - depois de apresentada publicamente, o PS de Castro Verde apresenta aos seus militantes a lista de candidatos, que foi aceite, ao que se diz, por unanimidade dos presentes, num processo claro e democrático.

Janeiro de 2009 - a CDU/PCP-PEV, concelhia de Castro Verde, dá início aos trabalhos preparatórios de escolha de candidatos e constituição de listas.

Fevereiro de 2009 - a CDU/PCP-PEV, concelhia de Castro Verde, analisa diversos possíveis candidatos, e decide auscultar os seus apointes das diversas localidades, num processo comum a tantas eleições anteriores.

Março de 2009 - O PS realiza o seu congresso de consagração de Sócrates como seu Secretário Geral, eleito com quase 97% dos votos, aprovando a sua moção com, apenas um voto contra.

Março de 2009 - Um blogueiro da praça castrense, depois de tecer encóminos a Fernando Caeiros, na já batida estratégia de "a CDU fez bem, mas nós faremos muito melhor", vem acusar a CDU/PCP-PEV de logro e de usar uma "capa" com que pretende enganar os castrenses e os seus apoiantes, com as reuniões que está a realizar, porque "Estas reuniões são apenas uma "grande fachada" para valorizar a "participação democrática" e tentar convencer os mais distraídos de que o PCP nada faz sem a aprovação colectiva."

É o desnorte total.



Primeiro formam uma lista que apresentam publicamente e só depois dão a conhecer a meia-dúzia de gatos pingados (veja-se a foto do momento), que a aprovam por unanimidade.




Acusam um partido de ser anti-democrático, e fazem um congresso de consagração do seu líder, onde, o único presente que já tinha falado de medo dentro partido, comparece para pedir, humildemente, desculpas ao reeleito líder por ter dito o que disse, e pelos incómodos causados.

E agora vêm acusar a CDU de logro, de usar "capa" e utilizar fachada" para constituir as suas listas segundo uma metodologia que os seus apoiantes têm o direito de escolher.

Reconheçam, de uma vez por todas que, por muitos defeitos ou deficiências de funcionamento que a CDU, em Castro Verde, possa ter, não lhe chegam nem às solas quanto mais aos calcanhares.
Acusar um uma força política, que está a dar aos seus apoiantes a possibilidade de se manifestarem, de os estar a enganar, quando fazem uma lista, a apresentam publicamente e só depois a submetem a escrutínio dos militantes, é vergonhoso, porque aqui o logro cai sobre todos os castrenses e não apenas sobre os apoiantes do PS.

Estão completamente à nora, é o que é!!! E depois não sabem o que dizem!!!

5 comentários:

  1. Gostei, assim mesmo é que se fala.
    Como é?peeses? independentes? apoiados pelo ps?
    Hó dr. aí da radio,vocemecê,enganou-me!...
    E vocemecê, o dono deste blog continue a falar assim.
    De:-SEM PAPAS NA LINGUA.

    ResponderEliminar
  2. Andar à nora e falta de coerência está nos genes do partido socialista, não me admira nada este tipo de atitudes...

    ResponderEliminar
  3. Dá para rir... Políticos de uma urna... Quando é que os senhores políticos andaram por aí a saber opiniões do povo?? Ah! foi através daquele questionário que nos andaram a fazer? Pois os resultados ficaram na gaveta (sem fundo). Vivo aqui há muitos anos e já fui 3 vezes à Assembleia Municipal. CREDO! que susto são os nossos representantes...Venham: PS, PCP/CDU, BE, PSD... Estamos fartos, já não acreditamos...

    ResponderEliminar
  4. Então não é que os senhores da CDU estão é à rasquinha? Cheios de medo! Pela primeira vez, andam para aí de um lado para o outro. A mostrarem serviço democrático.
    O Dr. Zé Francisco vai fazer "estragos" ai vai, vai. Ele é pessoa que não joga sujo e, muita gente está farta do mais do mesmo... Queremos lá saber se é apoiado aqui pelo PS, PSD, CDS... Também votei Caeiros e não era CDU... Aqui na terra são as pessoas que contam e não os partidos. Venha Zé Francisco, cá estamos para o apoiar...

    ResponderEliminar
  5. O seu a seu dono, ou seja, o que é verdade é para se dizer, mas, sem demagogia ou sectarismo, que é o que não me parece do dono do Blog, pois nem os seus o aturam.
    Mas, em relação ao assunto em análise, é verdade o que diz sobre o aparecimento da lista do sr. drº.e sobre a sua aprovação.
    Sobre a organização também fala verdade, mas deixe lá a CDU perder o poder, que quero ver o que resta dessa organização.
    Sobre o PS a foto é bem reveladora de quem é o PS em Castro Verde, aquela meia dúzia e nada mais. Até ver!

    ResponderEliminar