quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mentiroso Sem Vergonha!

Eu já nem coloco a imagem dele com nariz de Pinóquio, porque o desgraçado do boneco, apesar de ter cara de pau, não tem nem uma milésima da lata do Primeiro Ministro Sócrates.

Há dois dias, no meio de rasgados elogios à Ministra Maria de Lurdes Rodrigues, a mesma que conseguiu unir os professores e que está prestes a destruir o sistema de ensino público em Portugal, o Primeiro Ministro Sócrates apresentou um estudo que, segundo ele, e eu, como milhões de portugueses viram e ouviram, atribuir a autoria à OCDE - Organization for Economic Co-operation and Development (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico)http://www.oecd.org/, a mesma cujas previsões de retracção da economia, para o mesmo senhor, não passavam disso mesmo, numa das suas costumeiras atitudes de desprezo por tudo o que não lhe agrada ou convém.
Tal estudo mereceu os mais diversos elogios, claro que apenas nas partes positivas, que nas negativas nem se deu ao trabalho de responder às questões, pelo que se entende que esses aspectos negativos devem ser da autoria daquela OCDE que apresenta ratracções na economia nacional, e não da outra OCDE que teria produzido o relatório que enaltecia os resultados da reforma do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Dois dias depois, em pleno hemiciclo de São Bento, ao ser confrontado pela bancada do PSD (o seu a seu dono), com o facto que a autoria do estudo em causa não seria da OCDE mas de peritos que habitualmente produzem trabalhos para a OCDE, o Primeiro Ministro Sócrates mentindo despuradamente, e descaradamente sem vergonha na cara, afirmou, e novamente eu, como milhões de portugueses, vi-o e ouvi-o afirmar que nunca houvera afirmado que autoria do tal estudo era daquela organização internacional.

É grave atribuir a autoria de um estudo a uma entidade de referência como a OCDE, quando, na realidade os seus autores são peritos que normalmente trabalham, mas que neste caso, o relatório que produziram não tem a chancelha institucional que lhe foi atribuída.

Mais grave é, ir à Assembleia da República, que é o local onde os Governos devem prestar contas perante o Órgão é, desmentir um deputado que o acusa de ter mentido aos portugueses, tendo perfeita consciência que o havia feito.

Infelizmente, aqui, o realce não vai pra as virtudes, ou não virtudes da reforma; nem sequer vai para os autores do relatório, ou sequer para a qualidade de uns e outro.

Infelizmente, aqui, o realce vai para um Primeiro Ministro despudoradamente mentiroso e descaradamente sem vergonha, que ofende os portugueses e os representantes que, neste sistema democrático burguês, elegeram.

Esta é a face do Partido Socialista no poder.

Este é o respeito do Partido Socialista pelos portugueses.

E todos, mas todos, seja em que parte do país for, apoiarem ou, por qualquer forma, suportarem este governo e este Primeiro Ministro, são coniventes na sua prática e na sua atitude.

2 comentários:

  1. O presidente da Câmara Municipal de Sines, Manuel Coelho, eleito pela CDU, anunciou ontem a sua desvinculação do PCP, alegando "recriminações e acusações" do partido relativamente a decisões tomadas enquanto autarca.






    "Tomei a decisão de me desvincular do PCP, no qual militava há mais de 35 anos", revelou hoje o autarca em conferência de imprensa, realizada no município.

    Manuel Coelho, que está a cumprir o terceiro mandato à frente da câmara de Sines, disse ter comunicado pessoalmente, no sábado passado, a "três elementos dirigentes" do PCP, a sua decisão de se desvincular do partido.


    "Esta decisão foi transmitida pessoalmente, sábado, após uma discussão semelhante a outras [ocorridas anteriormente] e que levou, inevitavelmente, a esta decisão", afirmou.


    O autarca alega que, em reuniões partidárias, era alvo de "recriminações" e "acusações", as quais considera "absurdas, idiotas, insuportáveis e não mais toleráveis".


    Como exemplo, Manuel Coelho disse ter sido questionado sobre os motivos pelos quais tem comparecido nos "actos de cerimónia do senhor primeiro-ministro" ou sobre "o que disse, ou quis dizer, em entrevistas sobre o interesse dos investimentos em Sines".


    "Porquê o convite ao presidente da República para os actos inaugurais do Castelo ou porquê demitir determinados quadros superiores da câmara" foram outras das questões que, disse, têm sido suscitadas dentro do partido "ao longo dos últimos três anos", à sua gestão.


    Estes factos, acrescentou, levaram-no a "uma análise dos fundamentos ideológicos, da estrutura, dos programas e das práticas políticas do PCP", com uma conclusão que motivou a desvinculação.


    "Concluo que este partido está impregnado de um conjunto de características típicas de organizações dogmáticas, com disciplina de caserna, que o tornam uma organização estalinizada, com práticas reaccionárias, envolvidas de um discurso pretensamente progressista, mas, de facto, retrógrado", acusou


    PCP entende que presidente da Câmara deve pôr cargo à disposição


    O PCP entende que o presidente da câmara municipal de Sines devia pôr o cargo à disposição da força política que o elegeu.


    Em declarações à agência Lusa, o responsável pela direcção regional do Litoral Alentejano do PCP, Manuel Valente afirmou que "quem ganhou as eleições em Sines foi a CDU e não o senhor Manuel Coelho", pelo que "do ponto de vista ético e político, pôr o cargo à disposição seria o mais correcto".


    "Se está em ruptura com o projecto, o que seria de esperar é que, por razões de ética, pusesse o seu cargo á disposição da força política que o elegeu", sublinhou Manuel Valente, que é também membro do Comité Central do PCP.


    "Isto é que seria sério e é isto que vamos tornar público para a população do concelho", assegurou.


    Manuel Coelho foi eleito nas listas da coligação CDU, nas últimas eleições autárquicas, proposto pelo PCP.


    Para o dirigente comunista, o anúncio da desvinculação de Manuel Coelho culmina "um processo de repetidos actos de tomada de decisões contrárias ao projecto da CDU" para o concelho e uma "injustificada aproximação às políticas do governo para a região".


    Manuel Valente acusa o presidente da câmara municipal de Sines de "má-fé, saneamento político e retaliação ao propor, numa reunião camarária extraordinária, a alteração de pelouros, retirando o também eleito pela CDU Albino Roque, da vice-presidência que tem exercido".


    "Estas medidas só se entendem por uma necessidade de poder pessoal, contrária à gestão participada e descentralizada" que o partido defende para o poder local, afirmou o dirigente comunista.


    Por outro lado, Manuel Valente rejeitou as acusações de "organização dogmática e estalinizada" feitas por Manuel Coelho ao PCP, afirmando que este é "um partido de prática democrática e de funcionamento colectivo".


    "Estas afirmações não nos surpreendem, porque já foram feitas por outros militantes que se desvincularam e veja-se o percurso que tiveram. Alguns foram até parar ao PSD", acrescentou.



    JNS isto não é uma vergonha comenta lá o caso!

    ResponderEliminar
  2. Alguns foram parar ao PSD porque o PS é bem pior. O Jorge Coelho disse-o.

    ResponderEliminar