domingo, 11 de janeiro de 2009

Maléfico

maléfico


do Lat. maleficuadj.,


que faz mal;
malévolo;
nocivo;
prejudicial;
disposto para o mal.


in http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx


Tenho para com o Prof. Marcello Rebelo de Sousa o mais profundo respeito como pensador, comunicador e docente de Direito.

Já em termos políticos, estamos nos antípodas, não podendo, no entanto, deixar de apreciar os seus malabarismos lógicos para sustentar as suas opiniões.

Claro que ele é um opinion maker, e eu sou um mero blogueiro, no meio do Alentejo, que às vezes manda umas bujardas que agradam mais a uns que a outros.

Hoje gostei de ouvir o Professor Marcello a adjectivar o Primeiro Ministro Sócrates, a sua prática e a sua comunicação com os portugueses de "maléfico".

Já chamei aqui muitas coisas ao Primeiro Ministro, mas este adjectivo é, de longe e sem margens para dúvidas, o mais acertivo de todos os cognomes que lhe vão ficar - Sócrates, o Maléfico.

Porque é de maldade que se trata quando de uma forma determinada e obstinada se omite a todo um povo a real situação de uma país.

Mas não é só ele o culpado. Maléficos são todos aqueles que se encobrem na bandeira do Partido Socialista para atingir os seus objectivos,e, com essa finalidade, praticarem o mal.

Hoje ou no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário