quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Apresentado Candidato Socialista a Castro Verde

Foi feita a apresentação da lista candidata à Câmara Municipal de Castro Verde, encabeçada por José Francisco Colaço Guerreiro, advogado, e actual notário e conservador em Castro Verde, e composta por António José Paulino, funcionário público e presidente do Lar Jacinto Faleiro, por Joana Terlica, economista e professora do ensino secundário, por Rui Figueira, engenheiro civil do Município de Almodôvar e por Margarida Sobral, empresária e antiga locutora radiofónica.

Trata-se de uma lista forte e construída com o intuito de se tornar vencedora.


Segundo o candidato, a génese desta lista está num grupo de independentes, e que apenas enveredou por esta candidatura partidária depois de o Partido Socialista ter aceite as suas condições, "exigências" segundo as suas próprias palavras.


Ó que é facto, no entanto, é que se trata de uma lista de pessoas fortemente conotadas com o Partido Socialista.


Também não é segredo que, por opção do próprio, nunca havia avançado, nem o faria contra o ainda presidente com mandato suspenso, Fernando Caeiros, e, acredito, não por receio de um resultado menos bom, mas pelas relações baseadas no respeito mútuo que sempre existiu entre ambos.


Recorde-se que, ainda há cerca de um mês atrás, José Francisco Colaço Guerreiro, em entrevista à revista Cultos, não ser sua intenção, nem sequer fazer parte dos seus planos para os tempos mais próximos enveredar pela política, designadamente através de uma candidatura autárquica.


Pelos vistos algo mudou, entretanto, de lá para cá.


Podemos, para já, fazer uma contabilidade importante: a lista "Por Castro", lema desta candidatura socialista, conta do seu lado um jornal regional - Correio Alentejo - que não esconde a sua enorme satisfação pelo anúncio, talvez maior que o anúncio da candidatura de Pulido Valente a Beja; uma revista regional - Cultos - que também não esconde o seu favoritismo; uma rádio local - Castrense - onde o agora candidato vai continuar a fazer as suas crónicas radiofónicas;


Podemos concluir que não será por falta de apoio da comunicação social local e regional que a coisa irá correr mal.


Curioso, mas mesmo curioso, é o facto de o blog da Concelhia do Partido Socialista de Castro Verde não fazer qualquer referência a este importantíssimo facto da vida local de Castro Verde e do próprio Partido Socialista, in http://pscastroverde.blogs.sapo.pt/


Será caso para perguntar se esta solução é a que agrada mais aos socialistas encartados de Castro Verde.


Apresentada que está a lista, falta apenas formalizar a candidatura, mas isso será lá mais para a frente.
A foto foi "emprestada" pelo "vizinho" Rotunda das Ovelhas

11 comentários:

  1. JNS
    Com o anúncio desta candidatura, poder-se-á concluir que Caeiros não vai regressar, nem mobilizar os sus muchaços?

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente considero que José Francisco Colaço não concorreria se Caeiros não afiançasse a sua não candidatura.

    É claro que Caeiros tem os seus apoiantes pessoais e claro que os irá mobilizar.

    Penso outras coisas que reservo para outra altura...

    ResponderEliminar
  3. Será este candidato assim tão "consensual" como nos querem fazer crer?! Temos dúvidas sobre isso e sobre muitas outras coisasacerca da dita pessoa. É uma opinião muito pessoal mas parece-nos um candidato muito fraquinho e, pelo seu "percurso" cheio de "piruetas", mais preocupado consigo próprio e com o seu protagonismo pessoal.
    Em termos gerais, caso fosse eleito, não nos parece trazer grande mais valia a Castro Verde. Aguardemos ... E o resto das pessoas apresentadas também não são assim tão consensuais nem politicamente coerentes ...

    ResponderEliminar
  4. HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    Gosto é da média etária da lista. Acusavem "eles" Caeiros de não dar "lugar aos novos" ...

    É notório que Castro Verde continua a não conseguir fixar a sua população mais qualificada nem atrair jovens quadros pela inexistência de oportunidades e de alternativas ao emprego bem remunerado mas pouco qualificado "nas minas".

    Com tais pessoas apenas prevemos mais do mesmo senão pior ...

    ResponderEliminar
  5. Bem...pelo que o PS tem vindo a fazer ao nosso País e sabendo que os seus "cachorrinhos seguidores" não têm autorização para ter opinão própria nem para agir sem ordem do Socretino, então estamos mesmo aver o que vai acontecer ao nosso povo castrense se cairem nas falinhas mansas do "senhor doutor da rádio" e outras da rádio...mas isto de ser pobre é mesmo assim...vai-se atrás de tudo, até de um burro albardado!

    ResponderEliminar
  6. O amigo anónimo está numa excitação incontrolável. É fim de semana e os pais deixam-no ir à net.
    É certo que a média de idades não é muito baixa, mas também não será das mais altas.
    Mas na minha opinião, caso a lista "Por Castro" resolva baixar a média de idades, bastará convidar o amigo anónimo. Estou certo que baixará significativamente.
    Além disso é uma mais-valia para qualquer candidatura. Bem mais inteligente que a populaça de Castro Verde, este não se deixa cair nas falinhas mansas do senhor doutor. Sabichão!!! Os outros é que são uns pategos.
    Vê-se pelo teor das suas afirmações que é um ser bastante superior, um alto intelecto, que olha de cima para baixo para os restantes Castrenses.
    Assim é que é anónimo. Que ninguém o cale. Que as sombras que o envolvem nunca caiam.
    Anónimo a Presidente!!!

    ResponderEliminar
  7. De facto a grande cumplicidade entre o candidato do PS e o FC é evidente aliás sempre foi em muitos domínios da vida castrense. Claro que a cumplicidade obrigava a que FC informasse da sua intenção em não se recandidatar à CMCV, clarinho como a água.
    Olhem, mas calem-se com essas provocações senão ainda o FC só por teimosia volta atrás e vai mesmo recandidatar-se, acham? Agora que o homem se safou destes mamões , chiça é vê-los aflitos, salvem-se reclassifiquem-se, colequem-se ajeito, vejam lá os vossos interesses pessoais, vejam se aquilo que ganham nessa categoria sem horas extras dá para as vossas necessidades, acautelem-se pois têm imensas despesas fixas, com casas, com carros enfim com a vossa vidinha.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário só peca por ser anónimo. Mas a pessoa parece saber o que está a dizer, disendo, ou melhor ensinuando algumas coisas que são graves.Parece ser um conhecedor das coisas por dentro, disparando para dentro e para fora da Câmara, na era Caeiros e pós Caeiros.
    Quanto ao Caeiros voltar, desta vez pelo que ouvi da boca dele directamente na Rádio Castrense, estou convencido de que não mentiu como fez habitualmente até à candidatura do último mandato.

    ResponderEliminar
  9. MAD

    Já agora, o que disse Caeiros, e em que contexto?

    Não estava em Castro Verde, pelo que não ouvi a peça.

    ResponderEliminar
  10. JNS - Esta manhã já tinha respondido.
    O comentário aguarda a sua publicação?

    ResponderEliminar
  11. JNS - Pelos vistos o comentário resposta que eu já tinha feito , foi-se.
    O contexto das afirmações de Caeiros, foram no seguimento das respostas que deu ás perguntas do jornalista Rui Rosa, nomeadamente;
    Que haveria rumores de que Caeiros iria ser candidato em Beja. Caeiros respondeu que não seria candidato em lado nenhum, na medida em que estava num lugar que exigia equidistância de todas as autarquias.Porém tal não o impedia de vir a apoiar a lista que a CDU apresentar em Castro Verde.

    ResponderEliminar