quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vergonha Nacional

O que se passou na Assembleia Legislativa Regional da Madeira foi, pura e simplesmente vergonhoso, e apenas veio confirmar as acusações que o deputado do PND fez ao PSD-Madeira: são nazi-fascistas.

Em que país do mundo se admite que os deputados decidam expulsar, ou mesmo suspender um dos seus pares, por ter tido uma opinião ou conduta, por muito reprovável que ele tenha tido?

Neste momento o único que me ocorre é o Zimbabwe de Mugabe, e mesmo assim, não sei ...

Um deputado recebe um mandato através do voto e só através do voto, ou pela via judicial, pode perder esse mandato, ou ser privado do seu exercício.

Por muito que discorde das~posições do PND e do deputado José Manuel Coelho, não posso deixar de repudiar a atitude da maioria do PSD-Madeira.
Agora decidem suspender a actividade plenária do Parlamento Regional, cortando, assim, a palavra a toda a oposição. Inaudito.

Depois destas duas atitudes, a maioria regional merece, e penso que se deve exigir, da parte do Presidente da República, a dissolução da Assembleia Regional, e dar aos madeirenses a hipótese de, através do voto, confirmarem quais os deputados que querem para os representar

Se querem brincar à democracia burguesa, brinquem, mas ao menos respeitem as regras da brincadeira que escolheram.

3 comentários:

  1. Cada vez se percebe melhor porque é que o Alberto João não levou o Presidente da Républica ao Parlamento.
    Aquilo não se faz! Ainda se fosse um ex: presidente de Junta de Freguesia que estivesse no publico de uma sessão de uma qualquer Assembleia Municipal, a chamar mentiroso a um dinossauro politico,( justificando com vários exemplos ) vá lá que não vá , mas assim não caramba! Ainda para mais, tratando-se de um deputado que até tem em seu poder a Constituição da Républica Portuguesa, e que até a leu, ainda assim não fosse o diabo tecê-las...

    ResponderEliminar
  2. invocando o P. da A.R, Jaime Gama, diria:
    o bocassa de 1994, agora pilar da democracia madeirense, não pode ser enxovalhado em publico. Afinal é o presidente da A.R que também o é.
    já agora, não serão ambos um pouco de tudo o que se acusaram? e um pouco do que disse o tal deputado madeirense?

    ResponderEliminar
  3. O que se passou na Madeira não é de uma "República das Bananas". É muito abaixo disso.
    V E R G O N H O S O !!!

    ResponderEliminar