quinta-feira, 11 de setembro de 2008

É Só Lucrar!!!!



Preço do petróleo atinge valor mais baixo desde Fevereiro
Hoje às 11:07

O barril de petróleo Brent transaccionado no mercado de Londres, para entrega em Outubro caiu esta quinta-feira, abaixo dos 98 dólares, nos 97,85 dólares, o valor mais baixo desde Fevereiro.
Com o dólar a atingir o valor mais alto no último ano face ao euro, penalizado pela revisão em baixa das previsões de crescimento na União Europeia, os investidores estão a abandonar o petróleo e outras matérias-primas onde procuravam refúgio face à desvalorização da divisa norte-americana.
O dólar subiu hoje para 1,39 por um euro, o valor mais alto desde o dia 18 de Setembro de 2007.
No início da manhã, o barril de crude Brent, petróleo de referência para Portugal, chegara a subir até os 99,59 dólares, no receio de que o furacão Ike afectar a produção de petróleo no Golfo do México.

in: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1011820

Comentário

Se está com a cotação mais baixa desde Fevereiro, ainda não se compreende porque é que os preços dos combustíveis não baixam no consumidor, pelo menos para os valores de Fevereiro.

Para subir, sobe, para baixar é que está mais difícil.

Ainda vou gostar de ver os lucros da GALP para este ano.

4 comentários:

  1. Não tenho o mínimo interesse em ver se os lucros da Galp são maiores ou menores. Nem da Galp nem das outras.
    Os telejornais anunciam que a EDP é uma das maiores empresas em energias renováveis do mundo. Uau! E o que é que eu ganho com isso?
    Baixou-me a conta de luz? Começaram a vender colectores solares baratos, por acaso? As suas próprias acções, subiram por acaso, a ver de ganhava uns 100 euros para pagar os livros dos moços?
    Que as exportações para Angola crescem, a internacionalização das empresas portuguesas para esse país cresce exponencialmente, Angola está cheia de petroleo e de dinheiro. Que bom! Mas onde é que isso me alivia o orçamento?
    A Galp é parceira da Petrobrás e descobrem um poço de petroleo novo todas as semanas na baía de Santos? Ok. E temos por causa disso a gasolina mais barata ? disso?
    O Presidente parte com o seu séquito de empresários para mais uma visita para um país estrangeiro, para onde as empresas portuguesas se vão internacionalizar? Porreiro , pá, digo eu.
    O que ganhamos nós, quando, na próximo ano, vermos anunciado na Forbes que passámos a ter 5 ou 7 milionários portugueses no Top, em vez dos 2 ou 3 deste ano?

    ResponderEliminar
  2. Tenha lá calma anónimo. Como o diz o povo, quando Deus dá; dá para todos. É evidente que a repartição da riqueza não se faz como nós desejaríamos, mas temos que reconhecer que se se as empresas que citou tiverem boas prespectivas para o futuro, sempre algumas migalhas nos hão-de calhar.Há frutos que levam muito tempo para amadurecer,há outros que caiem antes da maturação, e como é evidente e de uma certeza absoluta, também há muitos que caiem de maduros.
    Tenha um bom dia, com mais optimismo...

    ResponderEliminar
  3. Este cavalheiro hoje deu-lhe forte e feio!
    Viva o Chaves! Viva! Este sim! Não tem água nem Alquevas. Mas lá tomates tem!E contra o Hugo Chaves não há argumentos nem Georges nem embuchestes.

    ResponderEliminar
  4. Para além dos huevos gordos, e contra a ideia que muitos querem fazer passar, o homem também é culto, e demonstrou-o bem na entrevista com o Dr. Mário Soares. Para além disso, até é muito amigo do nosso primeiro ministro e do povo português.

    ResponderEliminar