segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olhares de Férias I - País Sem Governo


O nosso Primeiro Ministro, rapidamente secundado pela esmagadora maioria dos seus colegas de Governo partiu para férias, e deixou o "forte" à guarda de uma Secretária de Estado que se limitou a inaugurar um troço de Metro com 450 m, e que custará cerca de 60 milhões de euros, e um Ministro das policias e bombeiros, que, felizmente, à falta de fogos, passou este último mês a apagar os fogos da vaga de crimes violentos que assola o país.

Da boca do Primeiro Ministro, nem uma palavra acerca do maior problema que surgiu este Verão, à semelhança do Verão em que o país ardia em todas as frentes e o nosso Engenheiro gozava as delícias de um safari no Quénia.

Mas, quando regressa, qual D. Sebastião, entra em força e anuncia a criação de 1200 novos postos de trabalho, e enquadra-os, e bem, nos 133000 que afirma já ter criado.

Apenas não disse que se tratam de postos de trabalho em regime de sub-contratação e com elevada precariedade. Enfim, há omissões que escondem as mentiras que a verdade não permite escamotear.


PS - para além daqueles elementos do Governo, tivemos um em permanência em Pequim. Era ver o Dr. Laurentino Dias muito pesaroso face à total ausência de resultados e, depois, histericamente eufórico a puxar pela Vanessa Fernandes.
Enfim, estados de espírito.

Sem comentários:

Enviar um comentário