terça-feira, 22 de julho de 2008

Mais um corte no abastecimento de água


É normal haver problemas na rede (envelhecida) de abastecimento de água. Aliás, já por diversas vezes me referi a esse tema à real imperatividade de um levantamento das condições da rede e posterior intervenção profunda.


Nas últimas semanas, os cortes de água voltaram, o que, aliado à má qualidade da água, acentuada pelo calor e diminuição do volume armazenado na Barragem da Rocha, é um dos paradigmas do nosso Verão.

Hoje, neste momento, à hora em que, naturalmente, quando se prepara a refeição da noite, nos lares de Castro Verde, de onde se esperava que saísse um caudal de cristalina água, sai um sumido fio de água, anunciando mais um corte de abastecimento.

Sendo normal, porque venho eu aqui falar nisso?

Primeiro, porque ainda não compreendi porque é que uma rotura, concerteza num dos sectores de distribuição, não tem, necessariamente que afectar toda a Vila.

Depois, para relembrar que isto é assim sem Cavandela. Imaginem outra Vila de dimensões superiores às de Castro Verde, com um consumo muito mais elevado de água, no Verão, quando tiverem que preterir o consumo humano em favor da relva dos campos de golfe, quem é que irá penar? Os turistas do complexo? Esperemos que sim.

2 comentários:

  1. Finalmente alguem concorda comigo, como é que num concelho que se debate com vários problemas ao nivel do consumo de àgua,se vem falar em campos de golfe. Espero que as pessoas de castro verde tomem conhecimento da verdadeira realidade que as espera, muitos dias sem água nas torneiras.

    ResponderEliminar
  2. Esteja descansado que por aí não vai ter problemas.

    ResponderEliminar