
Castro Verde tem uma das mais agradáveis alamedas que conheço, na Avenida General Humberto Delgado.
Com passeios largos, contrastando com com os lancis diminutos que existem em muitas zonas da Vila, com frondosas árvores que garantem uma sombra espectacular para quem circula, seja a pé seja de carro, com zonas relvadas bem tratadas.
Mesmo muito agradável.
Apenas um senão: os passeios.
Os passeios são em lajes de cimento que, com o passar dos anos, têm abatido, fazendo com que o piso esteja extremamente irregular, sendo do domínio público as diversas quedas, de idosos e crianças, devido a essa situação.
Senhor Presidente: faça lá qualquer coisa para corrigir esta situação, que não é cara, pelo menos tão cara como outra que se vão fazendo por aí, e devolva as condições de circulação pedonal naquela artéria.
A população agradece, concerteza.
Por favor, espero que o facto de ter sido eu a chamar a atenção não seja factor de melindre no momento de tomada da decisão. Creio que consegue ser superior a essas questões comezinhas.
Agora há coisas mais importantes a tratar. Quando vierem os ingleses e irlandeses em massa, logo se preparam essas pequeninas coisas.
ResponderEliminarE será que vêm?
ResponderEliminarEu acho que não! E o que é que vc acha?
ResponderEliminarSinceramente gostava que o projecto fosse para a frente, tomadas as devidas precauções, e que, de facto, fosse um contributo significativo para o futuro do Concelho e dos castrenses.
ResponderEliminarNo entanto, e depois de ter dado uma passagem de olhos pelo Plano de Pormenor e de ter detectado alguns aspectos que podem adulterar uma análise coerente do mesmo, duvido que haja mesmo interesse em levar a coisa até ao fim.
Se calhar, e espero estar errado, fazem o golf como os buracos que entenderem, fazem uma pusada de apoio, levam a água, criama mei dúzia de postos de trabalho, e deixam o resto para as calendas.
Ingleses, poderão até vir, mas não vão ser às pazadas como os promotores anunciam.
Lembra da fúria do Time-sharing no Algarve? De um empreendimento chamado Vale Navio. Também eram promotores ingleses, e agora aquilo está como está, com mais de um milhar de investidores à nora.
Como dizem pelas bandas deles: let´s wait and see.
Pelo que eu percebi na apresentação do PP da Cavandela, este iria ser o único projecto em Portugal com 100% de Turismo Residencial, logo não se deveriam correr os riscos de times-Charingues.Isto aqui em Castro Verde é tudo diferente para melhor, e não vão haver falhas, porque os responsáveis locais já estão familiarizados com os grandes projectos. Quando não se sabe bem os contornos da coisa, improvisa-se. O que faz falta é a malta nunca ficar enrrascada.
ResponderEliminarO nosso humanismo, faz-nos sempre agir no sentido de considerarmos o nosso semelhante como pessoa de bem, logo não temos o direito de duvidar da sua bondade, e muito menos de exigir a documentação habitual das sociedades liberais, para ajudar a fundamentar a seriedade da coisa.Há-de ser o que Deus quiser, dizemos nós os ateus...
O nosso semelhante pessoa de bem? Então o sr. acha que os homens(o ainda presid. e o próximo) o têm como pessoa de bem?Valha-me deus...
ResponderEliminaros homens não lhe podem ver nem a sombra, ah, mas eles têm medo de si,nã sei porquê.nã sei se é medo se o que é
Eu compreendo a razão de muitas pessoas não saberem interpretar o que lêem, como é o seu caso frequentemente.
ResponderEliminarEu não quero, que quem vc citou me trate por pessoa de bem. O que eu não gostaria, é que aqueles a quem tal é considerado, os tratem a eles, e a nós todos, por hipoencefálicos, percebeu?
Afinal quem é que tem medo de quem?
ResponderEliminar