quinta-feira, 5 de junho de 2008

Casos Raros

Já há muito que aprendemos que, muito dificilmente, vemos políticos, e mais raro ainda autarcas, a reconhecer o auxílio, o apoio prestado por outros políticos à sua activividade.

Pedro do Carmo, Presidente da Câmara de Ourique, eleito pelo PS, e que se encontra a braços com um osso muito duro de roer, herdado da gestão desastrosa de Raúl dos Santos, concedeu ontem uma entrevista à Rádio Castrense, onde pôs a público algusn pormenores da real situação que encontrou na autarquia e das dificuldades que teve para a pôr a funcionar minimamente.

E, a dado passo, revelou, que havia recebido apoio precioso dos autarcas vizinhos, independentemente da côr política.

E nomeou, António Sebastião, de Almodôvar, Fernando Caeiros, de Castro Verde, Francisco Santos, de Beja, e António Camilo.

Potanto, autarcas representantes de todas as forças políticas com munícipios na Região.

Fica bem sabermos que existe solidariedade entre autarcas e municípios, espírito de entre-ajuda para ultrapassar as dificuldades sentidas pelos vizinhos, independentemente da côr política.

Fica bem, também, sabermos que ainda há políticos capazes de reconhecer publicamente a ajuda que receberam.

Pedro do Carmo marcou pontos.

10 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER O TIPO DE AJUDAS.

    ResponderEliminar
  2. tera faltado por ventura nomear o srº G.C. e o grupo parlamentar do PS. OU será que este Ultimo anda mais preocupado em se ajudar a si mesmo? Pelo menos os eleitos PS pela distrito pouco ou nada fazem pelo mesmo

    ResponderEliminar
  3. Ainda ficava melhor se falassem mais e sem olhar a quintinhas, decidissem e construissem projectos /equipamentos estruturantes para a região, que fossem rentabilizados e pusessem o interesse das pessoas que os elegem à frente dos seus próprios interesses e dos clãs que os rodeiam. Isso é que era de democrata e de responsavel, o resto são balelas...

    ResponderEliminar
  4. Completamente de acordo com o manuel antónio domingos; uma afirmação destas da parte de um autarca exige justificações completamente "transparentes" para que não fiquem no ar dúvidas e interrogações sobre o tipo de ajudas prestadas / recebidas.

    ResponderEliminar
  5. Não ouvi a entrevista. Mas possivelmente Pedro do Carmo terá reconhecido que os outros autarcas o terão ajudado devido á maior experiência que tem.Secalhar desejando-lhe boa sorte nos foruns onde se encontram, reuniões que terão todos, etc, suponho. Ele é um puto ao pé deles.

    Pessoas normais, interpretam assim: terão ajudado, ensinando, sugerindo soluções de como pegar nos problemas, graves, para que a camara de Ourique não colapsasse.

    Gente ressabida da política, políticos que aqui comentam, queriam era ouvir dizer que andaram ao murro, á dentada. Se são de partidos diferentes: Porrada! Se são de concelhos diferentes, tem é de ser rivais, enganar-se, competir, no limite,anexar o território.

    E advertem para que digam ao povo se lhe emprestaram algum dumper às escondidas, se se venderam ao partido dele, essas coisas absolutamente fundamentais...

    O que se depreende que vai na cabecinha de certa gente, dá nojo!

    ResponderEliminar
  6. O leque de ajudas pode ser tão vasto. No meu ponto de vista qual é o problema em especificar o tipo de ajudas?
    Sabe o que significa transparência?
    Será chamar anormal a pessoas que merecem respeito?
    Será fazer comentários escondendo-se no anonimato?
    Sabe o que eu desejo ao Pedro do Carmo e ao concelho de Ourique?
    Você pode não saber, mas o próprio Pedro do Carmo sabe.
    E já agora também lhe digo, que o José Raul dos Santos também tinha algumas virtudes, que é preciso não descurar.
    Tenha um bom dia, e reflita melhor, sobre o que acha que é normal ou não, é um conselho que lhe dou.

    ResponderEliminar
  7. 22:06

    Parece que o sr./sra. ficou incomodado?! Ou é só impressão minha?

    ResponderEliminar
  8. Olá sou o anónimo anterior. Tenho um pouco de vergonha vir aqui por o meu nome. E também não vale a pena dizer que sou Miguel, ou Pedro...
    Peço desculpa ao M A Domingos se me excedi no meu comentário. Acho que foi do vinho.
    Ele é gente boa, honesto, interessado, pessoa que estimo e respeito, e desde que me ensinaram o nome destes blogs, venho sempre ler, nomeadamente os comentários dele.
    Apenas por curiosidade, quero referir.
    Tudo de bom para todos.

    ResponderEliminar
  9. Snhor anónimo, se foi o vinho tinto, está desculpado. Espero que esteja a ser sincero, no reconhecimento da verdade, na parte que me toca. Muito obrigado.
    Mande sempre.
    Tenha um bom dia, com Portugal a dar-nos uma pequena alegria já esta tarde.

    ResponderEliminar