terça-feira, 3 de junho de 2008

Campos do Sul - Memória de uma Revolução


“Campos do Sul – Memória de Uma Revolução” 26/5/2008
O Instituto Português de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa (IHC) vai promover em Castro Verde, no Fórum Municipal, iniciativas em torno da temática “Campos do Sul – Memória de Uma Revolução”, abordando as transformações sociais e económicas em 1974 – 1975.
No dia 6 de Junho, pelas 18:00 horas, terá lugar a abertura da exposição “Transformações Económicas e Sociais nos Campos do Sul, 1974 – 1975” e a apresentação do livro “As Ocupações de Terras no distrito de Beja, 1974 – 1975” da autoria de Constantino Piçarra. No dia 7 Junho 2008, acontecerá um colóquio subordinado ao tema “Campos do Sul - Memória, Presente e Futuro”, onde terão lugar painéis como “O 25 de Abril nos Campos do Sul”, “Alqueva, Ambiente e Estrutura Fundiária” e “Ambiente e Sustentabilidade Agrícola”, sendo neste último painel reservado espaço para a dinamização de uma mesa redonda com representantes dos partidos políticos com assento parlamentar.
São oradores nas comunicações que compõem os painéis, Constantino Piçarra (IHC), Aron Cohen (Universidade de Granada), Fernando Oliveira Baptista (Instituto Superior de Agronomia) e Rita Calvário (Faculdade de Ciências e Tecnologia). Na abertura participam Fernando Rosas (Presidente do Instituto de História Contemporânea) e Fernando Caeiros (Presidente da Câmara Municipal de Castro Verde).

4 comentários:

  1. O meu primeiro salário, após terminar o 2º ano do Curso Complementar de Contabilidade e Administração, na Escola Industrial e Comercial de Beja, foi ganho como Ajudante de Contabilista na U.C.P. ( Unidade Colectiva de Produção ) Alentejo Vermelho de Castro Verde ( Auge da implementação da Contabilidade de Custos na Reforma Agrária ). Já lá vão 32 anos, e na maior parte das autarquias, com autarcas a rebentar de elogios, ainda hoje não existe Contabilidade de Custos, apesar das imposições legais.
    Como nós mudamos, e amadurecemos fisíca e sociológicamente...
    Enfin c`estla vie!

    ResponderEliminar
  2. Números, números e mais números. Que bom, números,ai que belos números. A vida na Terra seria muito melhor se só houvesse números, mas mesmo só números, números.Que horror, contas quem as não sabe fazer, e cada um tem que dar conta das suas. Mas purgas e mais purgas, lições, liçoes e mais liçoes, só números. Deve ser um inferno tantos números.

    ResponderEliminar
  3. Não percebo. deve ser por só ter letras ...

    ResponderEliminar
  4. Pois é, eu também sou levado a pensar que este (a) anónimo (a) deve ser mais das letras, e deve gostar mais dos que andam cá, só para fazer o número que lhes alimenta o ego. Se tivesse no patamar dos números mais baixos,talvez os números lhe fossem importantes.Assim gosta mais de outras coisas, e está no seu direito. Não tenho nada contra. Faça o que mais gosta enquanto puder, que eu não me incomodo nada com isso, da mesma forma que vc se incomoda com os meus números.
    Fique sabendo que eu também gosto muito de xixinha com massinha de letras...

    ResponderEliminar