quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Está Bem: FESTAS DE FIM DE ANO


Curioso: não se celebra o início de um novo ano, mas sim o fim do anterior.
De facto, normalmente as pessoas não se referem às comemorações como "festa do novo ano", mas sim como "festa de fim do ano" ... mera curiosidade.
Bom, esta passagem de ano ficou marcada por duas festas, e ficou marcada positivamente.
Uma organizada pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Castro Verde, é de salientar pela prova de que o movimento associativo está vivo e é dinâmico, funcionando na base do voluntariado, para a prossecução de fins colectivos.
Parabéns, pois, à AH de Bombeiros Voluntários de Castro Verde, aos bombeiros e a todos os que contribuíram para este evento.


A outra, foi organizada pela Junta de Freguesia de Entradas, e marca pela positiva por se tratar de uma iniciativa que, acima de tudo, visou proporcionar aos fregueses a possibilidade de comemorarem o momento de uma forma colectiva, facultando a muitos a possibilidade de o fazer fora de casa, sem terem que se deslocar para outras paragens, com todas as limitações e incómodos que tal acarreta.
É também prova de que as juntas de freguesia são autarquias de proximidade, com uma função lúdica que em muito contribui o bem estar colectivo das populações, e nesse sentido, é também social, e que poderá servir de exemplo para as suas congéneres.
Parabéns à Junta de Freguesia, ao seu Executivo, e a todos aqueles que colaboraram na realização deste evento.


Sem comentários:

Enviar um comentário