domingo, 30 de junho de 2013

Onde pára o PS em Castro Verde?




Já tinha dito que as eleições para as autárquicas em Castro Verde estavam mornas.
Mas tão mornas assim até aborrecem.
Afinal, o PS, perdão, António José Brito, anunciou quem são os SEUS compagnons de route.
E digo que são meros compagnons de route de António José Brito, porque o PS não apresentou ninguém, a crer na página da campanha que se chama "António José Brito 2013", tão só, e só nos apercebemos que se trata de uma candidatura apoiada pelo PS devido ao timido símbolo que aparece no local.
Pois é, a ligação ao Partido Socialista e à herança de Sócrates continua a ser uma dor de cabeça para algumas pessoas...
Aliás, o passado é de tal forma pesado que nem sequer se faz referência à qualidade de Verador, sem pelouro, é certo, do Mandatário Político da campanha de Antonio José Brito.
Não admira ssim que, tendo sido divulgada a lista de candidatos na passada quarta-feira, dia 26 de junho, só no Sábado, quando decorriam as Festas da Vila (mais uma vez excelentes) é que eu descobri que tal evento tinha ocorrido.
Lamentável, para uma candidatura que tem a sua sede na redação de um jornal, e toma café nos estúdio de uma rádio local com acesso directo às rádios regionais.
Com este manancial de órgãos de comunicação social, é de espantar a falta de feed back da divulgação da iniciativa, ou a pouca adesão da população à mesma.
Claro que eu nunca iria saber da mesma por aqueles meios. Não leio, por regra, notícias de órgãos de comunicação políticos (sim, também não leio o Avante!), razão pela qual, por uma questão de coerência, não poderia ler o Correio Alentejo, ou sequer ouvir os noticiários da Castrense ou da Rádio Pax.
Aliás, dá que pensaer o que seria a câmara nas mãos de quem, com dever deontológico de ser isento, o não é.
Bom, mas os candidatos que acompanham António José Brito estão aí, e a todos desejo saúde.
Claro que não posso desejar felicidades para a sua actividade política autárquica, apesar das relações mais próximas que existem em relação a alguns deles.
Termino com um aforismo, que tanto se aplica a quem se candidata como a quem irá exercer o direito de eleger:

"Lê o passado e ficarás preparado para o futuro"

2 comentários:

  1. Este e daqueles que onde esta normalmente pedem insolvencia. Sera porque? Pela simpatia do sr:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Anónimo, se eu o conhecesse mandava-o para a grandessissima puta que o parium, com o enorme respeito que tenho pela mesma. Como não o conheço não o posso fazer. Mas caso queira que eu o faça nas suas fuças, porque anónimo não tem cara, esteja à vontade para se identificar.
      Pode ser que ainda nos encontremos em sede própria a tratar da sua insolvência.
      João Nuno Sequeira

      Eliminar