quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Triste país

Este país é um país triste e sem possibilidade de arrependimento, preso na intrincada rede dos seus erros do passado.
Nem sequer pode suspirar : Volta Sócrates está perdoado! Porque, simplesmente, NÃO ESTÁ!
Tal como não poderá perdoar aqueles que hoje lhe estão a fazer tanto mal. Já ontem era tarde para se irem embora.

5 comentários:

  1. Manuel António Domingos17 de abril de 2012 às 09:54

    JNS
    Só aqui para nós os dois. Lá naquela sua resposta no ALVITRANDO, sobre o saneamento do Caeiros, ( AUSÊNCIA DE LICENCIATURA... ) onde invocou o DL 175, eu penso que vc. queria referir-se ao DL nº 179/2005. Contráriamente ao argumento que vc. invocou, ( eventual lei que permitisse, ou invocação de interesse expepcional autorizado pelos ministros da tutela ) no conteúdo do DL 179/2005, está lá bem explicito, que em caso algum, os aposentados por mecanismos legais de antecipação NÃO poderiam exercer funções públicas remuneradas. Restam dúvidas?
    Só em Dezembro de 2010, é que o conteúdo do DL nº137/2010 de Dezembro, veio dar as possibilidades que vc. argumentou, como sendo possíveis, de eventualmente terem sido invocadas para a nomeação de Caeiros. Aliás aí, vc. reconheceu mais adiante, que na Resolução do Conselho de Ministros assinada por Sócrates exonerando o Silvino Sequeira, e nomeando o Caeiros, tal exepcionalidade não tinha sido invocada. Se já estudou a lei, fará o favor de reconhecer, que tal excepcionalidade não poderia ser invocada, pura e simplesmente, porque não havia nenhuma legislação que o permitisse nessa data Julho/2008. Está correcto ou não?
    Reparou que eu nem sequer quis entrar no capítulo de eventuais recebimentos cumulativos (pensões e salários)durante algum tempo? ( secalhar até Dezembro de 2010 )
    Como é evidente e vc. disso perfdeitamente a partir de Janeiro de 2011, só os médicos é que poderiam acumular os tais 30% de escolha por opção ( salárioou pensão )
    Agradeço que me diga se estou enganado!
    Antecipadamente o meu muito obrigado pela atenção que possa dispensar a este cidadão sem qualquer formação jurídica e académica nesta matéria.

    ResponderEliminar
  2. Manuel António Domingos28 de maio de 2012 às 12:59

    JNS - Eu quando escrevi que era só para nós os dois, tinha como intenção que vc. não publicasse aqui o conteúdo. Mas se acha que é pertinente constar aqui, faça o que melhor lhe aprouver.
    Como passou tanto tempo sem o publicar, permita-me que lhe diga, que achei um pouco estranho só o fazer agora. Tenho a certeza que a decisão que tomou não foi irrefletida, e muito provávelmente será oportuna, quer em contextos locais , quer em contextos nacionais... ...
    Se dúvidas houvesse sobre a legislação anterior aplicável aqui ao assunto, penso que o conteúdo da Portaria nº 159/2011 de 15 de Abril, não deixa a mais pequena dúvida sobre a validade dos meus velhos argumentos!

    ResponderEliminar
  3. Manuel António Domingos8 de junho de 2012 às 09:26

    JNS;
    Porque o sábio só afirma aquilo que pode provar, gostei da forma como decorreu a Assembleia Geral da Cooperativa, da forma como reagiu a algumas situações relacionadas com intervenções completamente deficitárias em relação à forma como se devem comportar no respeito da ordem de trabalhos,e sobretudo das razões que invocou para o momento que estamos a viver.
    O Homem é sério até ao momento em que deixa de o ser. É por isso que devem ser criados mecanismos que diminuam ao máximo os riscos inererentes ao comportamento do ser humano. Sentir a confiança traída, e a nossa imagem com suspeições, não é agradável para ninguém. Eu compreendo isso perfeitamente. Façam o que estiver ao vosso alcanço, como explicaram para que não restem nebulosas.
    Ao afastamento de alguns sócios da Cooperativa nos últimos anos, não foi alheio a observação de alguns sinais completamente ao arrepio do que seria expactável, para pessoas que vivem supostamente dos seus modestos salários.
    O Zé, pelo que tenho ouvido de muitas pessoas,é um funcionário que goza de uma reputação de seriedade, dedicação à causa,defesa dos postos de trabalho, e sentido de responsabilidade, muito elevada, e isto desde os tempo de miúdo. Eu sou dos que partilham essa visão!!!

    ResponderEliminar
  4. Manuel António

    Agradeço este comentário.

    Creio que já estamos há muito tempo a conversar através de máquinas e do espaço e já vai chegando a altura de colocarmos em dia as nossas conversas econfrontar pessoalmente as nossas divergências(?)

    João Nuno Sequeira.

    ResponderEliminar
  5. Manuel António Domingos9 de junho de 2012 às 06:29

    Eu sempre gostei mais da aproximação entre as pessoas, do que do seu afastamento!
    Estou dísponível para numa próxima oportunidade falarmos um pouco!!!!

    ResponderEliminar