segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VII Assembleia da Organização Regional de Beja do PCP

Realizou-se ontem, em Beja, a VII Assembleia da Organização Regional do PCP.


Tratou-se de uma Assembleia programada, três anos após a anterior.

Foram debatidas diversas questões, e discutidos os documentos colocados à discussão, de que se realça uma deliberação com os objectivos de devem nortear a actividade do PCP no Distrito de Beja até à realização da próxima Assembleia Regional, em 2013.

A deliberação foi aprovada por unanimidade.

Já relativamente à eleição da DORBE e ao balanço do período que ontem terminou, já o debate não foi consensual, com delegados a levantarem questões sobre os critérios, métodos e escolha dos elementos que integravam a lista, com apelos a uma maior debate de ideias dentro das diversas estruturas do PCP no Alentejo.

A nova DORBE foi eleita por maioria, com 2 votos contra e 14 abstenções.

Uma das frases mais citadas foi uma da autoria de Jerónimo de Sousa: Se lutarmos podemos ganhar alguma coisa; Se desistirmos de lutar, perdemos de certeza!

E eu subscrevo.

Digo eu ... sei lá .... 

2 comentários:

  1. Forte contestação com 2 votos contra e 14 abstenções?

    ResponderEliminar
  2. Manuel António Domingos9 de novembro de 2010 às 09:47

    Com o protagonismo que o presidente Narra da Vidigueira têm tido, não dá para perceber porque é que os delegados da Vidigueira votaram contra. A Rádio Pax, adianta que teriam ficado descontentes por a Vidigueira ter perdido um elemento na BORBE. Teria sido o Soeiro, o irmão da Ana Rosa Soeiro do PSD?

    ResponderEliminar