quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mais um PIDDAC com Castro Verde a zeros




"PIDDAC 2011: Aljustrel, Almodôvar e Moura sem um cêntimo

Aljustrel, Almodôvar e Moura, são três dos cinco municípios do distrito de Beja, que não têm qualquer verba no PIDDAC para 2011. Para Moura “já não é novidade, Almodôvar sustenta ser “um situação preocupante” e para Aljustrel “há outros PIDDAC's”.

Segundo a proposta de lei do Orçamento do Estado para 2011, cinco autarquias do distrito de Beja, casos de Moura e Castro Verde, liderados pela CDU, Cuba e Aljustrel, maioria PS e Almodôvar, o único de liderança do PSD, não vão receber um único cêntimo, do pouco mais de 4 milhões de euros que o Estado para investimentos públicos na região no âmbito do Plano de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC).

José Maria Pós de Mina, presidente da Câmara de Moura, diz ser “uma situação que já não surpreende”, restando à autarquia “continuar a fazer um esforço no capítulo do investimento”.

Nelson Brito, edil de Aljustrel, diz que apesar de “não agradar uma situação dessas”, justifica existirem “outros PIDDAC's”, referindo-se à rede secundária de Alqueva que contempla, segundo o edil, 84 milhões de euros para o concelho.

Por seu turno, António Sebastião, autarca de Almodôvar, afirma que a situação “é preocupante” , e que nem os investimentos autárquicos “têm garantia de financiamento”, lembrando que há um protocolo assinado com a Casa do Povo de são Barnabé “mas não há dinheiro”, ao contrário do que se passa em Beja, onde a instituição tem consignados 350 mil euros.

Dos 4 milhões de euros destinados ao distrito de Beja, o que equivale a 0,22 por cento dos 1.754 milhões de euros que os 279 municípios de Portugal Continental vão receber, na região. O município de Beja será o que vai receber a maior importância no distrito, com um pouco mais de 2,3 milhões de euros, valor que supera os 57% do total da verba a disponibilizar.


Teixeira Correia"

 
 
Mais um PIDDAC e mais um ano sem que Castro Verde veja um cêntimo de investimento público da Administração Central.
 
O vizinho lambe botas aqui do concelho mineiro mais a Norte, diz que há mais PIDDAC´s.
 
Até poderão haver, só que Castro Verde não vê um chavo de investimentos governamental há mais de 5 anos.
 
Os equipamentos que dependem da Administração Central estão decrépitos, e se não for o Município quem sofre as consequências é quem lá trabalha e os respectivos utentes.
 
Será que o encegueiramentos dos boys é tão grande que um jovem autarca diz uma baboseira como estas e ninguém lhe dá um açoite?
 
Qualquer dia está a fazer chifres a alguém e começa a exigir um parque com o seu nome.
 
Ah! Povo de Aljustrel: tanta luta sofrida para se entregarem nas mãos de um garoto inconsequente!
 
Digo eu! Sei lá...

1 comentário:

  1. Manuel António Domingos5 de novembro de 2010 às 06:50

    O povo que em Castro Verde quis que continuassem os devoradores de DERRAMAS avultadas e únicas no Distrito de Beja ( 16.100.000,00 € nos últimos 6 anos )será mais lúcido do que o de Aljustrel, que sempre foi citado como esclarecido, que agora quis mudar, e dar uma oprtunidades a outra equipa liderada por o tal garoto inconsequente?
    Continuo a ser coerente comigo próprio.Merecia muito mais uma mudança o concelho de Castro Verde, do que o de Aljustrel, se o nosso povo estivesse com informação suficiente para fazer uma análise objectiva em relação ás disponibilidades financeiras dos dois munícipios e a maneira como foram geridas. Mas mesmo assim porque seria que as pessoas quiseram mudar?
    Para os membros do anterior executivo até parece que não foi mau negócio, pois não?

    ResponderEliminar