sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Comunicado do Comandante Ambrósio das Nossas A(r)madas Força de Segurança

"Devido à Cimeira da Nato em Lisboa não nos temos poupado a esforços. Prendemos uma portuguesa e um espanhol no Caia por trazerem panfletos anti-policia em espanhol e uma faca. Não deixámos entrar em solo pátrio um autocarro com 35 dinamarqueses que se vinham manifestar pacificamente, mas traziam panfletos anti-Nato. Parámos outros, em várias fronteiras, porque tinham mau aspecto e via-se logo que não gostavam da Nato. Andámos com cães à beira-rio a fingir que éramos eficazes. Fazemos o que nos mandaram: fogo de vista e preparamo-nos para incendiar os ânimos e provocar alguns desacatos que justifiquem os blindados que as nossas chefias se propuseram adquirir para nossa segurança. Mesmo que não venham agora, hão-de vir depois. Os submarinos não vieram?

Com a nossa destemida acção, vigilantes como estamos nas fronteiras e nas ruas, com duas armas brancas e 50 panfletos anti- Nato, mais uns charros, apreendidos, não há terrorismo que chegue a esta pátria à beira-mar plantada. Estamos vigilantes: até agora já impedimos a entrada a mais de uma centena de terroristas. Alguns usavam t-shirts pretas e tudo.

O mundo olha para nós com espanto e consideração. Deus seja louvado e Rui Pereira, o seu apóstolo, também.

Assina: Comandante Ambrósio, das Forças de Segurança (de mar e terra, mas, sobretudo, anti-panfletos anti-Nato)"

Já agora: gostei deste post da Fernanda Câncio. É necessário que toda a gente se indigne com o que se está a passar. Se isto não é a violação dos direitos mais elementares, vou ali (mas não passo pela fronteira, porque vou de t-shirt preta) e já volto!

Transcrito, com a devida vénia, do blogue A Cinco Tons, in http://acincotons.blogspot.com/2010/11/ao-estilo-de-admiravel-mundo-novo.html

Sem comentários:

Enviar um comentário