quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Então, vá lá...


Após quase três meses de afastamento das lides "blogosféricas", em que me limitei a dar uma passagem de olhos pelos sítios do costume, ou como se usa dizer, pelos "locais de estilo" onde se publicam os assuntos de interesse geral.

Nestes três meses, para além da muita água que passou por baixo, e por cima, das pontes, muita coisa se passou no nosso país e no nosso Alentejo.

Desde logo, a famosa questão do processo "Face Oculta", e da constatação da profundidade a que vai a corrupção dentro da classe política que ocupa o poder, que veio transformar a questão do BPN numa mera questão de vigaristas e o BPP uma brincadeira de crianças, com o devido respeito para com os lesados.

Logo depois, a verificação de uma dado inédito em Portugal: atingida a mete de 10% de desemprego, num país cujo ministro da economia declarou o fim da crise há mais de um ano. Lembram-se? E lembram-se de um Primeiro Ministro escandalisado com um déficite de 6,8% e uma taxa de desemprego de 7%, e que prometeu 150.000 postos de trabalho? Pois é...

Por falar em déficite, parece que, milagrosamente, ou não, durante o período eleitoral, a situação económica estava estabilizada e tal, o déficite perfeitamente controlado, e coiso, mas também já se aproxima dos 10%, e ainda falta tanto para fechar as contas.

Entretanto, continuamos sem Orçamento de Estado, até porque ainda ninguém entendeu porque é que se esticou a legislatura até Outubro, mês em que se deveria fazer entrega da proposta do dito. Mas o que me surpreende é que, sendo o partido o mesmo, sabendo bem os estado em que as coisas estavam, porque é que demoram tanto para a coisa avançar?

Vá-se lá saber porquê!

Ah! Se calhar é porque perderam a maioria absoluta e pensavam que iam governar como dantes. São os pequenos pormenores que dão sabor à vida, senhor Primeiro-Ministro.

O nosso Presidente contínua de férias cá dentro, e parece que nada de estranho está a acontecer neste país.

Provevelmente nem está. No final das contas o Natal até foi a 25 de Dezembro e o Ano começou a 1 de Janeiro, porque é que a gente se há-de "moengar"?

Siga a banda...

Digo eu...

2 comentários:

  1. Olá!..seja bem vindo, tenho passado por aqui quase todos os dias,tinha quase a certeza que estas portas se abriam de novo.
    Vá dando t/b noticias aí de Castro.
    Cumprimentos.
    maria.

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos o castro.verde.blog está de volta. Bom regresso

    José Mestre - Entradas

    ResponderEliminar