sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fénix




Pois é: quando já todos me viam preso num qualquer gulag ou, pelo menos, com uma mordça, que é como quem diz, com as mãozinhas atadas para não voltar a martelar nas teclas, teoricamente para não causar estragos à candidatura do PCP/PEV, eis que, qual Fénix renascida estou de regresso, na verdadeira acepção da palavra. Nem mesmo os sustos cardíacos me conseguiram afastar do exercício desta minha faceta que é falar, desassombradamente daquilo que entendo falar, e não daquilo que os outros acham que eu devia falar, e que no dizer de alguém, "dar caneladas".

Direi eu: são formas diversas de ver as coisas. Mas, obviamente, quem leva caneladas, sente-se sempre incomodado.

No entanto, para não fugir às modas, estou com a nova maleita que descobriram. Não. Não é a gripe A. É o stress do fim-de-férias, ou stress pós férias. Não sei bem quais os sintomas, mas como não quero ser diferente do resto da malta, também devo ter a coisa.

Se calhar um dos sintomas é a expectativa com que aguardei a entrega do jornal da candidatura autárquica do Partido Socialista de José Sócrates, que, rapidamente, esmiucei sofregamente na procura de algumas ideias novas que alimentassem a vontade de mudança que os tempos, no verbo do poeta, geram.

Desilusão! Cá para mim a dita vontade de mudança passa fome com tamanha falta de alimento, que é como quem diz, de ideias.

Mas não me quero alongar muito, que um novo ano de "orgasmos intelectuais", no dizer de alguém que muito prezo, nos espera. Atenção que esta designação para a actividade bloguista estende-se a todos e não é so para a minha pessoa.

Para mim outro epítetos, desde o mais simpático "Sr. João Nuno Sequeira", ao dificilmente compreensível "siamês" ou ao desagradável "porta-aviões" (tenho alguma dimensão, mas...), que depois de tudo o que já me chamaram, até acabam por ser agradáveis, não acham?

Bom regresso à vida!

5 comentários:

  1. Caro João Nuno Sequeira

    "O bom filho à casa torna". Um bom e feliz regresso à blogosfera.
    Saudações bloguistas
    José Mestre - Entradas

    ResponderEliminar
  2. até que enfim. Bom regresso. António

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom haver contraditório, é que só havia a Rotunda que todos sabem a quem pertence.
    Vamos pra frente.

    ResponderEliminar