terça-feira, 30 de junho de 2009

Fujam que vêm aí os comunistas!!!!


No passado 26 de Junho, coloquei um comentário no post intitulado "Águas Claras", do Blogue Rotunda das Ovelhas, com o seguinte teor:


Blogger João Nuno Sequeira disse...

MAD
Acerca deste assunto já me menifestei o suficiente, e diga-se de passagem que que nem tudo foi dito acerca dele pelos seus intervenientes, de forma clara e escorreita.
Designadamente se é ou não verdade que a contribuição da IPSS de Entradas na construção do Lar se ficaria por dar o nome e ficar a aguardar a entrega das chaves.
Por outro lado, e porque a coerência deve ser um valor a considerar e respeitar, parece que a sua saída do Lar Frei Manoel das Entradas seguiu um figurino muito idêntico ao utilizado pelo seu ódio-de-estimação Fernando Caeiros. Sabe é que ser substituído pela sua esposa, e deixar metade dos membros do PS de Entradas nos órgãos sociais da instituição não parece ser muito consentâneo com o que vem defender aqui na blogosfera.
É que, tal como as pessoas são honestas até ao dia em que deixam de o ser, também se diz que "à mulher de César não basta ser séria, tem que o ser".

26 de Junho de 2009 12:17

Eliminar
Blogger Manuel António Domingos disse...

Estou convencido que na origem do voltface levado a cabo por Caeiros, em relação ao que estava previsto no Plano de Acção da Rede Social, ou seja, construir um Lar em Entradas com financiamento municipal, está o documento que eu entreguei como cidadão deste concelho, respondendo ao apelo feito pela Câmara para que o Orçamento fosse participado.
Eis a cópia do documento:
Manuel António Emília Domingos
Rua de Santa Bárbara nº 10
Entradas
Entradas, 30/11/2007
Contribuição para as GOPs da Câmara Municipal de Castro Verde 2008.
Partindo do principio de que todas as acções enunciadas nas GOPs de 2008 e muitas delas constantes nos diversos documentos previsionais há longos anos, irão desta vez ser implementadas, só me resta dar a minha contribuição, considerando prioritário e exequível em boa parte, já em 2008 o seguinte:
1º - Tudo deve ser feito para que do ponto de vista técnico nada falte para resolver os problemas identificados na água de abastecimento público em todo o concelho.
2º - Tornar possível a construção das instalações do futuro Lar Frei Manoel das Entradas com orçamento municipal a 100% se necessário. Contrariamente ás outras IPSSs do concelho não se vislumbra nenhuma forma possível desta instituição poder recorrer ao crédito e nem como a Câmara Municipal poder assumir compromissos como avalista de um empréstimo por um período longo, ultrapassando a vigência de vários mandatos, pois num curto prazo nunca o Lar Frei Manoel das Entradas teria capacidade de gerar receitas para fazer face a tamanho investimento. Pela importância deste investimento a vários níveis e pela excelente situação financeira da autarquia neste momento para recorrer a crédito se necessário, este assunto deveria merecer uma atenção muito séria de quem tem recebido a confiança do povo e de quem tem efectiva capacidade para efectivar expectativas criadas de tudo ser feito para melhorar a vida dos mais desafortunados da nossa sociedade.
3º - Construir os 16 fogos de habitação social em Castro Verde e também alguns em Entradas nos terrenos da Câmara Municipal.
4º - Zona de Actividades Económicas de Castro Verde.
5º - Zona de Actividades Económicas de Entradas não pode ficar esquecida /eliminada, mas sim merecer uma atenção especial de forma a ser uma realidade pelo menos até finais de 2009.
6º - A estrada S. Marcos/ Entradas mesmo que seja só em terra batida e dar inicio ás pontes.
7º - Estrada Carregueiro /Entradas é necessário quanto mais depressa melhor colocar uma pequena camada de betuminoso impermeabilizante, pois a pequena camada do tapete começa a ficar partida, sendo previsível a sua rápida deterioração e cara a recuperação da mesma, se não se intervir atempadamente.
CONCLUSÃO:
Caeiros ao pretender anular-me do ponto de vista político, esqueceu-se dos compromissos da Rede Social e não hesitou em penalizar a população de Entradas, só para não dar satisfação ás minhas justas contribuições para o Orçamento Municipal que é de todos nós.
Caeiros deixou de ser presidente, mas continua a mandar, os actuais dirigentes não têm tomates, para romper com as erradas decisões políticas que ele cá deixou. Cheguei a acreditar que Francisco Duarte era um homem que se iria afirmar,MOSTRAR QUE TEM IDEIAS PRÓPRIAS, E QUE PENSARIA PELA SUA CABEÇA, mandando ás urtigas as muitas más heranças do dinossauro. Mas agora com a decisão do núcleo Caeirista, operacionais dos simulacros de democracia, a nomeá-lo para mandatário da CDU nestas autárquicas, vai ter que ser politicamente correcto, e não se vai poder demarcar.
Ainda espero um dia, ouvi-lo dizer o que lhe vai na alma sobre esta trapalhada do LAR DE ENTRADAS. Pode é ser tarde demais...

27 de Junho de 2009 10:06

Blogger Manuel António Domingos disse...

JNS- Eu gostava imenso que as feridas do passado, sarassem definitivamente. Mas se continua com esse registo em relação ao meu comportamento e ao da minha esposa, corre o risco da ferida se agravar.
Meta na sua cabeça uma vez por todas que a única coisa que nos move em relação à IPSS de Entradas, é que ela cumpra o seu papel de prestar bons serviços aos seus utentes e que ao mesmo tempo proporcione pelo menos a manutenção dos 22 postos de trabalho actuais.
Como sabe nunca nos servimos a nós próprios dos cargos que exercemos. A minha esposa desloca-se diáriamente até Grandola onde trabalha como Técnica Superior de Serviço Social. ( ida e volta 160 Kms ).
De acordo com estatutos da nossa IPSS eu já deveria ter saído nas penúltimas eleições, se tivesse aparecido uma alternativa.
A trapalhada organizada pelo Caeiros sobre o não cumprimento do que estava em Plano de Acção da Rede Social, levou-me a explicar em Assembleia Geral que era imprescíndível a minha saída e que obrigatóriamente teriamos que encontrar uma saída. Só após segunda convocatória para eleições é que se conseguiu encontrar uma solução, saindo eu como presidente e a vice presidente que estávamos cá desde as primeiras eleições, bem como o presidente da Assembleia Geral. Felizmente que a minha esposa se disponibilizou para servir a instituição que ajudou a fundar em 1992, sendo a sócia nº2. As pessoas que permaneceram na direcção, só o fizeram porque tinham a companhia da minha esposa, que lhes dava garantias de ser a pessoa certa no actual momento. Nunca me preocupei com as cores partidárias das pessoas que formaram os órgãos sociais da IPSS. Sempre foi minha preocupação que todos os Entradenses independentemente das suas simpatias políticas, estivessem unidos em torno da instituição que tão importante é para Entradas.
A resposta continua no comentário seguinte por motivo de espaço!

27 de Junho de 2009 18:21

Blogger Manuel António Domingos disse...

CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO...
Quando saí ainda não se falava em listas para a Junta de Freguesia, e muito longe estava eu de saber que escolhas iriam tomar as minhas colegas de direcção. Mas já agora fique a saber que uma das pessos em causa nas últimas eleições fazia parte da minha lista da CDU. Fique também a saber que na origem do descontentamento dessas pessoas está o desrespeito que Caeiros teve para com os compromissos assumidos no papel.As pessoas não conseguem compreender como é que uma luta política entre mim e Caeiros, originasse prejudicar a população de Entradas.De um momento para o outro todo o trabalho responsávelmente feito pela autarquia foi mandado ás urtigas. Mas porquê? A Câmara fez projecto de arquitectura, fez estimativas de custos, ajudou a fazer candidaturas oa programa Pares, inscreveu a construção do Lar em Entradas no Plano de Acção da Rede social, dando cumprimento ao diagnóstico do PDS ( Plano de Desenvolvimento Social )Assumiu que financiava o projecto, e de repente vêm as ideias malucas da criação de uma Fundação, da Fusão com a Seara de Abril, etc, etc,...
Se ler a Acta da Assembleia Municipal que se realizou em Entradas, fique a saber que até agora ainda a Câmara não deu informação sobre questôes que ficaram pendentes para a ferir da possibilidade legal de levar as suas intenções por diante , bem como os pareceres que se comprometeu a pedir para nos informar da possibildade de se continuar a falar sobre o assunto.Reflita lá bem sobre o assunto e não ofenda com os seus comentários pouco conhecedores da profundeza das coisas, as pesoas que única e exclusivamente têm tido trabalho e preocupações sem nunca receber nada em troca. Nem sequer a compreensão daqueles que beneficiaram directamente com a nossa benévola acção.
O parágrafo que tirei do seu texto, e que a seguir vou transcrever entre aspas, ofende-me no mais profundo das minhas entranhas;
" Designadamente se é ou não verdade que a contribuição da IPSS de Entradas na construção do Lar se ficaria por dar o nome e ficar a aguardar a entrega das chaves."
Quando vc. se queixa da ingratidão que algumas pessoas têm para consigo, no desempenho das suas funções sociais da Cooperativa de Consumo, eu compreendo-o perfeitamente, mas entristece-me imenso constatar que da sua parte parece não haver reciprocidade...
Se quiser ter informações mais completas terei todo o gosto em lhje explicar pessoalmente, para que na posse dessa informação objectiva com documentação e cronologia dos factos, tire as ilacções que achar mais convenientes.

27 de Junho de 2009 18:27

Blogger Gorbatchov disse...

@JNS - a sua tentativa de associar o lar de Entradas a uma pretensa manipulação do PS só dava vontade de rir se não fosse algo tão sério.

Porquê?

1 - Porque sabe que aquilo que insinua é uma ofensa, porque não é verdade, mas usa esse veneno político de que nunca consegue separar-se;

2 - Porque sabe muito bem que aquilo que está em causa é algo muito sério e que ultrapassa as questões da política partidária, onde você sim, está enrredado profundamente;

3 - Porque ao contrário da sua permanente atitude, há muitas e muitas pessoas que não têm um comportamento fundado na lógica de criação de "células políticas" em todas as organizaçoes onde dão o seu contributo generosamente;

4 - Porque começo a ter sérias dúvidas sobre o seu carácter quando escreve textos como este e se insurge tão veementemente quando falam da sua seriedade e a seriedade os seus.

5 - Se parte do príncipio de que ter atitude polítca própria é um pressuposto para manipular organizações, estamos conversados quanto ao seu trabalho na Cooperativa de Consumo, na APADIJ ou nesta "guerra" que agora quer abrir no Agrupamento Vertical de Escolas, onde anda a movimentar-se com fins obviamente e apenas políticos...
6 - Ser corente e sério, e não apenas quando lhe dá jeito, era uma coisa que lhe ficava bem todos os dias.

28 de Junho de 2009 19:29

Blogger João Nuno Sequeira disse...

MAD

Respondeu à minha questão com a proposta que apresentou para a GOP: financiamento municipal a 100%.

Quanto ao restante, contínuo a considerar que a forma como constituiu os novos corpos sociais não foi a mais correcta para quem bate no peito pela lisura dos procedimentos.

Se estiver errado, pior para mim.
Se vc estiver errado, pior para si.

No entanto não fiz referência ao comportamento da sua esposa, pelo que acho que deve corrigir o seu "tiro" nesse aspecto, porque não é verdade.

Quanto às suas escolhas, foram as que foram, e isso não afasta o que disse, e nem sequer me referi às competências pessoais de quem foi eleito para os corpos sociais do Lar Frei Manoel das Entradas.

Quanto a ameaças, não me submeto nem me sujeito às suas contigências, até porque quem cortou relações não fui eu.

Continuação de um bom dia.

30 de Junho de 2009 12:44

Eliminar
Blogger João Nuno Sequeira disse...

Gorbatchov

Dizem os chineses, e com razão, que "quem nasce lagartixa não chega a corcodilo".

Já entendi uma coisa: se os eleitos, seja para o que for, forem de um qualquer partido que não o PCP, são pessoas empenhadas na comunidade; se forem do PCP, fazem automaticamente parte de uma perigosa manobra de domínio do PCP sobre as entidades a que querem concorrer.

De uma forma ainda mais clara: os comunistas podem ser sócios de todas as instituições de carácter associativo (excepto da Cortiçol), devendo pagar quotas e, eventualmente votar, mas nunca ser eleitos.

VC até consegue ler coisas que eu não escrevi. Qundo digo que MAD conseguiu colocar nos órgãos sociais do Lar metade do PS de Entradas, não escrevi que o PS conseguiu manobrar nesse sentido.

Mas claro, estando lá Vc, tinha que se sentir, dado que quando os integra o faz no sentido de participar na vida comunitária e sem qualquer outro sentido pessoal ou partidário.

Eu não. Não posso ter o ensejo de querer participar na vida das instituições de que sou sócio, porque tal facto apenas demonstra a avidez do PCP em tomar conta de tudo.

Nem o simples facto de a APADIJ, que vc tão bem conhece, ter sido fundada como associação por mim, a solicitação do anterior Presidente da Câmara, tendo sido eu a avançar com as quantias necessária ao arranque do projecto. E tudo isto "pro bono".

Não integro nenhum cargo directivo, apenas porque entendi não dever fazê-lo, para não prejudicar a associação no momento da ruptura com FSC. Que eu saiba também nenhum perigoso comunista integra os corpos sociais, a não ser uma pessoa da CDU, na mesa da Assembleia Geral. Só se se estiver a referir ao perigoso comunista que ocupa o lugar de Presidente do Conselho Fiscal...

Portanto não entendo como é que considera que estou a tentar dominar, em nome do PCP e seu projecto, a APADIJ.

Já agora, e que estamos em maré de troca de galhardetes, fique a saber que a APADIJ nunca conseguiu os estatuto de IPSS graças às curtas vistas da equipa liderada pela Assistente Social do Lar Jacinto Faleiro, que curiosamente até é do Partido Socialista, que encararam a APADIJ como algo destinado a beliscar o bolo dos subsídios com que tentam fazer algumas, poucas e de fraca qualidade, rosas assitenciais.

Quanto à Cooperativa, continuamos na expectativa da candidatura anunciada e sebastiânica que esteja disposta a afastar os perigosos comunistas da Direcção da CoopCastrense. Garanto-lhe que nas eleições para este mandato aguardámos até ao último momento o surgimento de uma candidatura alternativa que, infelizmente não chegou.

Mas o mesmo se aplica a diversas outras intituições onde impera o PCP: Lar Jacinto Faleiro, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha, Cortiçol, etc. etc. etc.

No próximo comentário irei concluir falando na "guerra" qu estou a abrir no Agrupamento Vertical.

30 de Junho de 2009 13:10

Eliminar
Blogger João Nuno Sequeira disse...

Não esquecer o ditado inicial "quem nasce lagartixa, nunca chega a corcodilo"

Integro, com muita honra, o Conselho Geral Transitório do Agrupamento de Escolas de Castro Verde.
Participo activamente nos seus trabalhos. E quando digo activamente, digo-o literalmente e de forma inequívoca. Ou seja, não finjo e não faço pantominas.
No momento da eleição do Presidente do CGT deu logo para ver qual o rumo que a coisa iria levar. 20 votantes, nenhum candidtao, 11 votos na presidente em funções, apenas e só por mero acaso, do Partido Socialista.
Os pais, que queiram ou não, representam o elemento essencial da escola - os alunos - consideraram que não iriam fazer figura de corpo presente, e ali estavam para marcar a sua posição enquanto tal.
E recusaram aprovar às cegas um Regulamento Interno, cozinhado não se sabe lá muito bem por quem - calhando algum outro perigosos comunista - e exigiram a sua discussão. Claro que isto constituiu uma afronta ao poder corporativo instalado, e mais importante ainda, à ex-presidente do CE, pelo que se criou uma clivagem perfeitamente visível à vista desarmada numa noite de lua cheia.
Os pais, a autarquia e alguns elementos da comunidade passaram a ser o inimigo, e assim foi até culminarcom as eleições do Director, com a vitória do candidato José Correia.
A candidata concorrente decidiu pedir a consulta dos elementos referentes à eleição, no exercício de um direito que lhe assiste a ela, como a qualquer candidato em qualquer outra escola ou eleição, decisão na qual não tive qualquer parte activa ou passiva, muito embora da fama me não livre.
Na sequência deste pedido, a Presidente do CGT, achou por bem dar uma novidade - um pequeno lapso, como lhe chamou - aos conselheiros, assunto acerca do qual não vou pormnorizar.
Apenas vou dizer que a Senhora Presidente levantou a lebre, que naturalmente apanhou desprevenidos os conselheiros que dele não sabiam, obviamente os "do outro lado" (como são designados os pais e encarregados de educação), que reagiram, mais que à notícia, à tentativa da Presidente do CGT em alijar responsabilidades que são intrínsecas ao cargo para que foi eleita.
Este foi o problema, e esta é a questão. Onde estão aqui os "fins obviamente e apenas políticos"? Se me souber dizer agradeço.
Fico, no entanto, sensibilizado pela alta conta conta em que tem a minha capacidade de criar células políticas activas para implementar o controlo do PCP nas instituições, prática a que claro PS e os seus militantes, por princípio, não se dedicam.
Claro que o espectáculo deprimente de controlo de TUDO quanto possa depender do Governo pelo PS e seus homens de mão, é pura coincidência, e qualquer tentativa de dizer o contrário é propaganda política comunista.
Gostava que me esclarecesse quem são os "meus" a que se refere no ponto 4 do seu comentário.
Quando me fala de coerência, dá-me vontade de rir, dado o exemplo de tal comportamento que tem demonstrado publicamente.

Dou-lhe um exemplo de coerência:

12-06-2009, 5 dias após a estrondosa derrota do PS nas europeias; sai para as bancas um jornal chamado Correio Alentejo, que não sei se conhece, mas conhece o seu director, que dá pelo nome de António José de Brito.
Nem uma única palavra, na primeira página, acerca do acto eleitoral, num caso único ao nível dos OCS regionais e nacionais de periodicidade semanal.
Isto sim é exemplo de falta de coerência e, mais grave, de isenção. Não o vi aqui referir nada acerca deste assunto.

Pois é: bem prega frei Tomás, faz o que ele diz e não o que ele faz.

Portanto, se ainda o não disse, digo-o agora, não será de si, e usando uma expressão sua, nem nenhum "dos seus" está apto a dar-me lições de moral, de ética e de coerência. Olhe bem para o espelho, e verá que tenho razão.

Diz o povo, e bem, homem pequenino ....

(Não se vá dar caso de haver por aí algum lápis azul, vou publicar este assunto no meu blogue)

Passe muito bem.

30 de Junho de 2009 13:59

Eliminar
Blogger Manuel António Domingos disse...

JNS - quando eu comentei o texto intitulado Águas Claras,que aparece aqui com a data de 27/06/2009 ás 10h06m, ainda não estava dísponível o seu comentário com a data de 26/06/2009 ás 12H17M, pelo que o meu comentário não era dirigido ao seu. Portanto fica já aqui esclarecida a sua errada interpretação do meu comentário.
Quando eu saí da direcção do Lar Frei Manuel das Entradas, foi à terceira tentativa para se encontrar uma solução. A minha esposa vendo o que se estava a passar com a instituição que ajudou a criar, decidiu disponibilizar-se para encabeçar uma solução alternativa, que ela própria formou após estabelecer os contactos necessários com as pessoas que lhe mereceram confiança dentro das dísponíveis, e possíveis para encontrar uma saída, para um problema que penosamente se arrastava. Espero que fique esclarecido que não fui eu que formei lista nenhuma, deixando metade PSs ou CDSs ou Bloquistas, ou o quer que fosse.Se vc. conhecesse a formação e o carácter da sua camarada, nem ousava questionar na escala de 1/5000, da forma como o fez, OK?
Quanto ao corte de relações que me atribuiu.Com toda a sinceridade,e pela sua saúde e dos que mais gosta, contribua para que eu definitivamente me esqueça, está bem?
Após o CLAS ( Conselho Local de Acção Social) se reunir para emitir pareceres sobre as candidaturas das diversas IPSS ( Instituições Particulares de Solidariedade Social) ao programa comunitário POPH ( Programa Operacional Potencial Humano )tendo em vista o financiamento para a construção de edíficios para Lares da Terceira idade, logo lhe digo mais umas coisitas que vc. provávelmente desconhece.
Em relação ao seu papel desempenhado na criação da APADIJ sou-lhe a dizer que fiquei convencido que o fez enquanto nomeado como elemento da confiança política do Caeiros, e devidamente remunerado como membro do gabinete de apoio pessoal do presidente ( secretário) auferindo o que a lei determina, ou seja 60% da remuneração de um vereador a tempo inteiro. Se eu estiver enganado agradeço que me corrija, e desde já peço as minhas desculpas por eventual lapso!
Desejo-lhe uma boa noite, e que reflita um pouco sobre a ética,a que a sua própria formação académica o obriga...
Eu procuro todos os dias, só afirmar aquilo que posso provar!
Será que vc.faz esse esforço?
Se realmente o faz, fique sabendo que está muito longe do conseguir transmitir!

1 de Julho de 2009 0:10

Blogger João Nuno Sequeira disse...

Quanto ao resto nada quero adiantar.
Quanto ao meu papel na constituição da APADIJ, deve considerar dois momentos: antes e depois de estar ao serviço da Câmara.
De facto, o início dos trabalhos aconteceu por indicação de FC quanto à necessidade de criar uma associação. No entanto, como muito bem refere, a minha função de Secretário do Gabinete não deve ser confundida com trabalho jurídico que foi, de facto aquilo que fiz, nomeadamente em termos de registo e preparação de estatutos. A outra parte aconteceu fora da Câmara, e foi o seguimento do trabalho anteriormente desenvolvido, até tomada de posse dos órgão sociais, e aqui fi-lo, com todo o gosto e sem ser a mando de ninguém. Espero que esteja esclarecido quanto a este assunto.
"Quanto ao corte de relações que me atribuiu.Com toda a sinceridade,e pela sua saúde e dos que mais gosta, contribua para que eu definitivamente me esqueça, está bem?"
Esta frase, retirada do seu comentário, soa-me a mais uma ameaça. Não gosto de ameaças nem me subjugo a quem me ameaça. Esta é a prova de que vc, pos muito que bata no peito ainda tem muito que aprender em termos de ética.
Não fiz acusações, perguntei? quem pergunta não tem que provar. Quem responde tem que esclarecer.
Quanto à idoneidade seja de quem for, não serei eu que tenho que zelar por tal caracteristica subjectiva, mas sim cada qual cuidar de o demonstrar no seu dia-a-dia. Não queira é ser mais honesto que os outros todos, o mais inteligente de todos, o mais sagaz e o mais idóneo ao cimo da terra porque nada, mas nada, lhe dá esse direito. Aliás, infelizmente, já uma vez tive que lhe dizer isto, e nunca pensei ter que o repetir.

Continuação de bom dia.

1 de Julho de 2009 17:04

Eliminar
Blogger Manuel António Domingos disse...

JNS- Eu queria ver se me esquecia dos tais argumentos da mulher, do filho, da filha, do cão e do gato... Penso que se lembra do estou a falar.
Quanto à idoneidade, seriedade,honestidade, inteligência, etc, etc. Só lhe digo que não quero ser o único, ou o mais... mas também lhe digo que não quero ser o menos...Olhe que infelizmente, esses valores não moram em muitas casas, mas felizmente, que ainda moram nalgumas!
Vc. faz-me lembrar coisas que eu quero de vez enterrar... cada vez que escreve acrescenta-lhe sempre mais uma pitadinha do mesmo virus.
Veja lá se consegue encontrar um antídoto para essa forma de estar!
Não acha que temos tanta coisa muítissimo mais importante para tratar aqui à nossa volta, do que estar a reavivar feridas subjectivas inerentes ao grande colectivo que tão mal me tratou?
Havia aqui um homem em Entradas, que tinha um cão que até ladrava a ele próprio, e mordia no próprio rabo. Acha que é isso devemos continuar a fazer?
O meu neto já começou a andar. Veja lá o que eu já andei praqui chegar.
A partir daqui este assunto para mim fica encerrado. Estou verdadeiramente preocupado em dar contributos positivos para a nossa vida colectiva, e é por isso que continuo a bater-me. poderei estar errado, e até admito que sim, mas por enquanto não abdico, do fazer à minha maneira.
Sabe é que isto de ser detentor do estatuto e cartão de louco, permite-no dizer coisas que não estão ao alcance de toda à gente!
Tenha um bom dia, junto da sua família que eu sempre respeitei, e continuarei a respeitar muito!

2 de Julho de 2009 11:51


Comentário


Se hácoisa de que Manuel António Domingos não me pode acusar é de não lhe ter dado sempre o espaço para se defender. Pra que não haja dúvidas, com excepção de um comentário de um retardado, foi copiado integralmente a página de comentários do post em causa.

4 comentários:

  1. Espero que já tenha visto a sua resposta publicada na Rotunda das Ovelhas. Pode meter aí também a minha resposta , que é para o trabalho ficar mais completo e de forma que se percebam os argumentos de um e do outro lado. Cada um tirará as ilações que achar mais convenientes.
    Antecipadamente o meu muito obrigado.
    Tenha um bom dia!

    ResponderEliminar
  2. A sua resposta já está dísponível na Rotunda dos ovinos. Junte-lhe a minha, só assim haverá uma continuidade dos argumentos e do contraditório.

    ResponderEliminar
  3. Se já há aqui duplicação de informação. Corte.

    ResponderEliminar
  4. Como Comunista e anti-Fascista queria apenas deixar algumas declarações, provavelmente sem relacionamento com os comentários anterioremente aqui referidos.
    Já passam dois meses desde que vi um documentário acerca de um país "rasca", desculpem-me a expressão. Bem, foi sobre os Estados Unidos da América e o seu sistema de saúde, que a maioria das pessoas, portuguesas ou não, pensam ser o maravilhoso país, que afinal não é. Já a Rússia e Cuba, por ignorância ou outro aspecto negativo, pois positivo concerteza não é, são um Inferno, dizem os ignorantes. Pois lamento-vos informar que os E.U.A. é o país com maior número de confrontos (refiro-me a guerras sangrentas, onde inclusive matam pessoas inocentes) e a pior estremaria que alguma vez pode existir(assim como o regime Salazarista, e o próprio Salazar). O sistema de saúde norte americano baseia-se num sistema de seguros de saúde(fraudulentos)que se vão traduzir na morte de milhares ou milhões de inocentes(neste caso norte americanos). Já em Cuba e na Rússia o sistema de saúde é da responsabilidade do Estado e é totalmente grátis. Acrescentando mais um aspecto, queria apenas referir que em Cuba a educação é totalmente grátis isto graças a Fidel Castro, comunista e chefe de Estado de Cuba.
    Os E.U.A mandaram, há relativamente pouco tempo mais umas "tropitas"(30000 soldados) para o Médio Oriente, mais concretamente para o Iraque isto vem justificar o prémio Nobel da paz que Obama recebeu. E agora pretendem atacar o Iémen!
    Só posso dizer que a última coisa em que os E.U.A pensam em fazer é manter a paz!

    ResponderEliminar