segunda-feira, 23 de março de 2009

Um Gorby À Pedrada

Estava eu desesperando que o meu partido já não incomodava nem metia medo a ninguém, e vejo agora como estou enganado.

Parece que o PCP vai fazer uma manifestação, em Lisboa, no dia 23 de Maio. Quem nos disse foi o Gorby.

E parece que a vai organizar fora do âmbito da CGTP.




Na última manifestação da central sindical que reuniu o insignificante número de 200.000 - DUZENTAS MIL PESSOAS - o Primeiro Ministro bradou aos céus porque há quatro anos que lhe chamam mentiroso (pudera: há quatro anos que mente despudoradamente aos portugueses! Queria que lhe chamassem o quê?), e indignou-se com a colagem dos sindicatos oa PCP e ao BE (caíu em desgraça?), lamentou-se que havia dirigentes da CGTP que eram militantes do PCP (crime de lesa majestade), desconhecendo, talvez que há diregentes sindicais da CGTP que são militantes do PS. Se não sabia fica a saber.





Pasme-se, que no dia seguinte se vê, em plena TV, o mesmo primeiro ministro, com o mesmo discurso, numa reunião da Tendência Sindical Socialista, que congrega os sindicalistas do ... Partido Socialista, entre os quais João Proença ... Secretário-Geral da UGT.

UGT que teve o seu congresso este fim-de-semana, onde pontificou Vieira da Silva, Misnistro do Trabalho socialista e coordenador eleitoral do partido Socialista.


Isto sim. É a verdadeira independência do movimento sindical, face aos partidos e ao poder governamental. Sim senhor!!!


Bom, esgotadas que são a pedras, e como querem encher outra vez as ruas de Lisboa com malfadados comunistas, mesmo de propósito para atrasar quem quer chegar a horas, vá de arranjar qualquer moengazita, só mesmo para moengar.


Vai daí, o nosso amigo Gorby, ali do redondel dos borregos, zurzir nos autocarros.


Sim: nos autocarros! Nos autocarros das Câmaras comunistas que vão transportar os ditos para o empecilho de 23 de Maio próximo.

É que, se não sabem, ficam a saber: os únicos autocarros municipais que transportam pessoal para as manifestações e outros eventos partidários são, precisamente os das câmaras comunistas. As outras não fazem nada disso. Só mesmo essas.

Autocarros dos municípios socialistas em iniciativas do PS? Naaaa!


Autocarros dos municípios do PSD, em iniciativas dos ditos? Naaaa!


Dos outros, como não têm municípios não têm autocarros. Mas como não têm iniciativas, também não há problema.


Homem, deixe lá a malta ir para a rua gritar, de autocarro, a pé, de barco ou avião, contra a crise, contra o mal-estar que se instalou neste país, com a conivência e cumplicidade de alguns que adoram pregar a moralidade dos tristes.


Olhe: deixe-nos simplesmente gritar! Apenas gritar!

2 comentários:

  1. Eu sei caro JNS, que o PS e o PSD também fazem como o PCP. Também sei, como todos sabemos, que o PS controla a UGT. Portanto, tens toda a razão!
    Agora, convinha que os inocentes e sempre puritanos comunistas assumissem isso de cara levantada. Ou seja, assumam que são como os outros e, em muitos casos, com uma máquina mais perfeita, mais eficaz e mais organizada. Assumam! Não queiram insistir na pretensa tolice dos outros e nesse velhíssimo feitio de se julgarem os pais da democracia e da moralidade. Não são! São aquilo que vos deixam ser e, quando podem, muito piores do que os outros debaixo dessa capa de inocentes.

    cumprimentos democratas.

    ResponderEliminar
  2. Caro Gorbatchov

    Não sei onde foi buscar essa ideia peregrina de que o PCP e os comunistas querem ser mais moralistas que os outros ou sequer pais da democracia.

    Os comunistas chamam a atenção dauqilo que está mal, tal como os outros clamam contra aquilo com que discordam.

    Daí a dizer que "São aquilo que vos deixam ser e, quando podem, muito piores do que os outros debaixo dessa capa de inocentes." vai uma distância abusiva, e só me fez recordar a Fátima Felgueiras ou o produto de enriquecimento rápido de um concelho bem aqui ao lado, para Sul, dignissímos representantes do "socialismo" inocente do PS.

    Volta sempra amigo Gorbatchov, que aqui tens uma casa sempre às ordens.

    ResponderEliminar