terça-feira, 24 de março de 2009

O FACTO e o PODER Ser


Hoje, pela manhã, recebi a notícia de que Manuel António Domingos seria o candidato da CDU ao Município de Ourique, com um facto consumado e certo.

Teria sido ouvido na Castrense, disseram-me.

Vou ao site da Rádio, e encontro isto:

"Autárquicas: Manuel António Domingos pode avançar pela CDU em Ourique

O antigo presidente da Junta de Freguesia de Entradas e actual presidente da direcção do Lar Frei Manoel das Entradas, Manuel António Domingos, poderá encabeçar a lista da CDU à Câmara de Ourique nas eleições autárquicas deste ano.Segundo apurou a Rádio Castrense, o nome de Manuel António Domingos é bem visto entre as estruturas comunistas e pode, inclusive, já ter sido aceite pela estrutura distrital do PCP.Contudo, em declarações à Rádio Castrense, Miguel Madeira, responsável pela Dorbe do PCP, recusa-se a confirmar o nome de Manuel António Domingos, adiantando apenas “que a CDU irá ter candidato em Ourique”.A Rádio Castrense tentou por várias vezes questionar Manuel António Domingos, o que ainda não foi possível.
24/03/2009 - 08h"

Bom, afinal parece que de FACTO, a notícia apenas tem o PODE, pelo que não será notícia. Talvez seja, para não lhe chamar pura especulação, um mero alvitre.

A vir a confirmar-se o alvitre, não acho que seja má escolha ...

12 comentários:

  1. Então, mas brinca-se com a dignidade e integridade das pessoas?Cabe tudo no mesmo saco? Oh, Sequeira, achas que o MAD tem falta de uma sarnazita para se coçar?Com a qualidade de vida que o homem tem e agora que já se vai conseguindo ver livre dessa sarna que o atacou há uns anos atrás, parvo seria ele se aceitasse tal oferta.Só em estado avançado de loucura, digo eu, às vezes há coisas da breca...

    ResponderEliminar
  2. É um candidato com garra vontade e por certo fará mais por Ourique do que muitos que por cá andaram .Depois, lá por ser de Entradas não quer dizer nada, também o Zé Raul é de Ourique e está na Assembleia como deputado do Porto e, há já uns bons anitos, esteve cá pelo PCP o presidente Felgueiras, que sendo do Norte, fez por aqui um bom trabalho. Por isso que venha que faz aqui falta!

    ResponderEliminar
  3. Poder ser que seja desta e alguem venha a dar valor ao homem que sempre lutou por uma causa e que nunca pediu nada em troca que tão mal tratado foi pelos camaradas do seu concelho

    ResponderEliminar
  4. Apesar de até não desgostar da ideia, parece-me que este alvitre não passa de mais um boato nascido ali para os lados do edifício da biblioteca.

    Segundo consegui apurar, não existe nada de substancial que indique que MAD seja o candidato pela CDU a Ourique.

    Se calhar veio da mesma fonte que há uns meses o apontava como sendo candidato àquela Câmara mas pelo ... PSD.

    ResponderEliminar
  5. Senhor anónimo das 15:05, espero que quando tenha acesso a este comentário já esteja esclarecido, de que se tratou de uma informação infundada e abusiva do meu nome, para o que quer que fosse a 100%.
    Troque lá por miúdos o que quis dizer com o seguinte parágrafo: " Com a qualidade de vida que o homem tem e agora que já se vai conseguindo ver livre dessa sarna que o atacou há uns anos atrás, parvo seria ele se aceitasse tal oferta.Só em estado avançado de loucura, digo eu, às vezes há coisas da breca... " Insisto na sarna que me atacou há uns anos atrás..., será alguma sarna que ainda continua omnipresente após renuncia?

    ResponderEliminar
  6. Sim sarna, acha que foi pouca a sarna onde se meteu, com essa gentinha que tão bem o tratou?Não me diga que se achou bem tratado?não só pelos seus amigos políticos aí do burgo, como pelo partido ao qual você achava que pertencia, porque o defendia em tudo quanto era sítio. É só essa a sarna, de resto acho que sempre terá sentido prazer nas funções que desempenhou, não estou enganado?

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Sequeira

    O antigo presidente da Junta de Freguesia de Entradas. Manuel António Domingos não passou a exercer funções como presidente da direcção do Lar Frei Manoel das Entradas apenas quando cessou funções autárquicas. Já exercia as mesmas funções naquele estabelecimento de solidariedade social quando era presidente da Junta de Freguesia. Quanto à hipotética candidatura, pela CDU, do referido Manuel António à presidência da Câmara Municipal de Ourique acho que a Rádio Castrense não devia divulgar certo tipo de notícias sem ter a preocupação de se certificar da veracidade das mesmas. Não são coisas com que se brinque. Do comentário do manuel António deduzi que a Rádio castrense agiu de forma leviana.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Neste blogue quem não cultiva o medo, nem tem espirito de bufo dá a cara, coloca o nome e assume sempre quem é, no entanto muito rato vem aqui mostrar de que são feitos os bichos do esgoto, aqueles que tudo temem, porque a sua cultura é de pides. chamam-se anónimos e nunca colocam o nome

    ResponderEliminar
  11. Informação

    A pedido do Amigo José Mestre foram removidos dois comentários, que se encontravam repetidos.

    ResponderEliminar
  12. A rádio Castrense que tão bom nome granjeou por esse Alentejo fora, e, não só, deve ser justa, coerente e imparcial, para que todos continuemos a ter orgulho nela.
    Um abraço do António

    ResponderEliminar