quarta-feira, 11 de março de 2009

Castro Verde - CDU candidata Francisco Duarte


Notícia da Rádio Castrense



"Autarquias: CDU candidata Francisco Duarte em Castro Verde
Francisco Duarte vai ser o candidato da CDU à Câmara de Castro Verde nas eleições autárquicas deste ano, apurou a Rádio Castrense junto de fonte ligada ao processo.Acrescenta a mesma fonte que o anúncio oficial da candidatura será feito depois da reunião que a comissão instaladora da CDU de Castro Verde realiza esta sexta-feira, 13.Arquitecto de formação e militante do PCP, Francisco Duarte tem 57 anos e é actualmente presidente da Câmara de Castro Verde, cargo que assumiu no Verão de 2008, depois da saída de Fernando Caeiros."



COMENTÁRIO



Em jeito de correcção, não creio que Francisco Duarte seja militante do Partido Comunista Português, facto que não lhe atribui ou retira predicados.



Quer em termos pessoais, que em termos políticos é merecedor da minha confiança e apoio nesta luta que se disponibilizou para travar, mais a mais, sendo este um dos maiores desafios da CDU/PCP-PEV em Castro Verde.



Como pessoa, dotado de um carácter firme e com vincadas idiossincrasias, Duarte é uma pessoa séria, de extremo rigor em tudo o que faz, e dotado de um sentido de justiça permanente, que aplica em todas as situações da vida.



É pessoa disponível, de uma humildade verdadeira, que lhe permite chegar a todos os níveis da sociedade, dotado de honestidade material, moral e intelectual, é um técnico competente com larga experiência autárquica.



A CDU/PCP-PEV fez da escolha natural uma boa escolha, e Duarte saberá agradecer a confiança depositada dando o seu melhor como candidato e como Presidente de Câmara no mandato 2009-2013.



O Duarte sabe que pode contar com todo o meu apoio.

8 comentários:

  1. Esse apoio, limitou-se até ao momento, a ser apenas conhecido nos bastidores, porque segundo parece isso não foi expresso nas reuniões da CDU onde estiveste presente.

    ResponderEliminar
  2. Perfeito, perfeito era a estrutura concelhia do Partido Social Democrata apoiar a candidatura do Sr. Arq. Duarte ... a bem de Castro e do Concelho! Valia a pena pensarem nessa hipótese ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo da 16:13

    Parece-me estar muito bem infomado, ou pelo menos julga estar.

    Esse apoio foi manifestado ao próprio, ainda nates das reuniões da CDU terem começado, para além das diversas vezes que o referi aqui.

    ResponderEliminar
  4. Arq. Duarte pessoa que tenho como séria e honesta, só lhe encontro um senão, devia ser mais conhecido na totalidade do Concelho.

    ResponderEliminar
  5. Mas que decisão tão cinzenta. Eu a pensar que ia haver, desta vez, uma voz feminina. A Manuela Florêncio era certamente a candidata à altura e numa altura em que a Câmara precisa de tudo menos de políticas fechadas, dogmáticas e totalitárias,a Manuela podia ser uma boa candidata. Mas estamos em (ainda) em democracia e é na urna que o povo dita a sua escolha...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 15:13

    Não sei como é que consegue determinar desde já que Duarte defende "políticas fechadas, dogmáticas e totalitárias", mas numa coisa concordo consigo, AINDA estamos em democracia. Mss se Sócrates voltar a ter maioria absoluta, não sei se por muito tempo.

    ResponderEliminar
  7. Bem-vindo às lidas políticas com "assento". Pelo apoio declarado ao candidato Duarte já vimos que o seu nome irá figurar nas listas.Cá o esperamos!

    ResponderEliminar