quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Notícia Rádio Voz da Planície

A Comissão Coordenadora da CDU de Castro Verde, já definiu as principais linhas relativas às Eleições Autárquicas de 2009. Não existem ainda nomes aprovados para candidaturas.

A Comissão Coordenadora da Coligação Democrática Unitária de Castro Verde reuniu em plenário alargado de activistas e simpatizantes, onde fez a análise política da situação actual no concelho, tendo abordado as Eleições Autárquicas 2009, e deliberou concorrer a todos os órgãos autárquicos do concelho de Castro Verde nas próximas Eleições Autárquicas. Foi constituída uma Comissão Coordenadora para a definição de trabalhos que têm como objectivo “definir linhas de acção, listas de concorrentes e princípios de conteúdos programáticos”, de modo a que possam constituir documentos de trabalho nos próximos plenários, “não tendo sido abordados nomes de possíveis candidatos”, justificou Manuela Florêncio, porta-voz da Comissão Coordenadora da CDU e presidente da Junta de Freguesia de Castro Verde.


No encontro foi abordado o anúncio público da candidatura “Por Castro”, manifestando publicamente a sua estranheza ao verificar a forma “como a candidatura em causa se procura desvincular do Partido Socialista, sendo uma lista que concorre com a sua sigla”, referiu Manuela Florêncio.


Recorde-se que em Castro Verde o PS apresentou José Francisco Colaço, como cabeça de lista, numa candidatura denominada “Por Castro Verde”, enquanto a CDU de Castro Verde reafirma “a sua metodologia de preparação da candidatura ao acto eleitoral Autárquicas 2009”, pelo que continuará segundo os responsáveis da coligação “a protagonizar um espaço de participação democrática”.
Comentário
Sem comentários. Basta comparar esta com a da Rádio Castrense para estar tudo dito.

5 comentários:

  1. Tem razão Sr. João Nuno, apenas o facto da RVP ser conhecida como a Rádio Voz do Partido Comunista atesta a verdadeira ética jornalística.
    Não querendo ofender, nem tampouco levantar dúvidas sobre pessoas, não deixo de registar o seguinte: "Nunca deixarão de ser publicados comentários de opinião, mas aqueles que de forma ostensiva pretendam atingir o bom nome e a vida pessoal de quem quer que seja, ficarão suspensos."
    Mas pelos vistos não foi o que se passou com um comentário inserido (após o seu crivo) no post sobre a Rádio Castrense, nomeadamente levantando suspeitas e atacando o bom nome de um autarca.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo das 23.08 (no uso legitimo da sua capacidade de se apresentar como tal)

    Realmente é fantástico.

    Uma rádio transmite uma notícia baseada num comunicado oficial, sem deturpar o seu conteúdo, não lhe pode ser apontada qualquer violação de isenção ou sentido de ética.

    Uma rádio que transmite uma notícia baseada num comunicado e que, DELIBERADAMENTE, altera o seu conteúdo, a começar pela designação oficial de quem emitiu o dito comunicado, não pode ser apodada de isenta e de ter um comportamento ético.

    É que não se tratava de um artigo de opinião da responsabilidade de um editor ou redactor da Rádio Castrense. Tratava-se de transmitir um comunicado e uma notícia acerca de um encontro político de uma força política legalmente constituída e registada com uma designação reconhecida pelo Tribunal Constitucional.

    Se é muito difícil de entender...

    Relativamente ao comentário, trata-se de uma não novidade que corre a net, pelo que não vi qualquer motivo para não o suspender.

    E mantenho.

    ResponderEliminar
  3. A Rádio Pax alterou o título do documento da CDU de Castro Verde transformando-o, em documento do PCP. Do meu ponto de vista não é correcto. Mas ainda é mais incorrecto a Rádio Castrense não disponibilizar o conteúdo do mesmo documento na sua página da Internet, sobretudo quando é um assunto verdadeiramente do concelho onde esta rádio mais ouvintes tem, e não só...
    Já é tempo de se falar verdade ás pessoas, se uma uma realidade que a RVP é mais PCP, o mesmo se aplica à Rádio Pax para os lados do PS.
    Para o bem e para o mal, quando se assume um dos lados da barricada, é porque maiorit´riamente concordamos com esse lado, e isso deve ser aplicado em pé de igualdade tanto para os lados do PCP, como para os lados do PS. Em eleições nacionais o PS não tem sido maioritário em Castro Verde nos últimos anos?
    E repetidamente não se tem feito passar a menssagem que a CDU em Castro Verde era Caeiros e que não tinha a ver com o PCP?
    Será correcto argumentar-se com imitações daquilo que se critica?

    ResponderEliminar
  4. Ena ena, como três letrinhas apenas podem fazer tanta diferença e urticária!
    CDU, PCP, CCP, PDU, não será tudo o mesmo? Mas o melhor é a comiussão coordenadora ter eleito outra comissão coordenadora. Ou será que se elegeram a eles próprios.
    Já agora, vi a notícia sobre a reunião da CDU/PCP na Castrense na segunda-feira e nas outras rádios só na terça-feira! Explicará isso alguma coisa?

    ResponderEliminar
  5. Que grande nervosismo! Quem os ouve falar não os mata. Falam de tudo com um à vontade, como se tivessm o rei na barriga. Não terão exemplos no seio das vossas vivências para apresentar em matéria de seriedade e isençã, em vez de criticar tudo o que mexe, quando não lhes quadra?
    Deixem-se de vaidozices saloias e deixam à terra.

    ResponderEliminar