domingo, 21 de dezembro de 2008

Novo Centro Escolar em Castro Verde em 2009

Centro Escolar criado em Castro Verde

Vai ser criado um novo centro escolar em Castro verde , no próximo ano. A garantia foi dada ao presidente da autarquia local pelo director Regional de Educação do Alentejo, numa reunião que decorreu no final desta semana. Francisco Duarte diz que "foram ultrapassados os constrangimentos que existiam e evitava o arranque do projecto".O centro escolar deverá ser uma realidade no próximo ano.




Comentário


Deve ser a isto que se referiam quanto disseram que Castro estava no marasmo à espera da derrama.


Afinal esperava-se era que os senhores do PS que ocupam os órgãos do poder central levantassem as dificuldades e obstáculos que criaram logo que a iniciativa foi lançada pelo Município.


3 comentários:

  1. JNS.
    Pelos vistos o novo Centro Escolar vai ser uma realidade convergente entre os diversos poderes. Ainda bem que assim vai ser, o concelho fica a ganhar!
    E o que dizer da proposta do vereador João Alberto, apresentada na penúltima reunião de Câmara? ( Acta nº 26/2008 ):
    Compra da Herdade da Serrana, por razões de impossibilidade da Câmara fazer o registo de onze hectares já comprados e pagos ( duas parcelas separadas, uma de dez hectares e outra de um hectare ).
    Para quem não souber trata-se do terreno que a Câmara / Caeiros, dizia ter comprado há longos anos,pago parcialmente até 4 de Julho de 2007, e onde seria implementada a Zona de Actividades Económicas de Castro Verde, ( JUNTO AOS PORCOS DA SERRANA,e também aquele bocado, onde está aquela lagoa junto ás piscinas, e onde actualmente se está a construir uma rua, em volta do Parque de Campismo )e que voltam a constar nas Grandes Opções do Plano para 2009, com dotações expressivas.
    "JÀ AGORA A TALHE DE FOICE, A AVALIAÇÃO DE IMPACTE AMBIENTAL JÁ FOI APROVADA, E A EXPLORAÇÃO SUÍNICOLA VAI CONTINUAR LÁ ONDE ESTÁ, ATÉ QUE DEUS QUEIRA "
    Seria interessante saber desde já, o que pensa o actual candidato PS deste negócio, e sobretudo se a proposta de compra apresentada pelo vereador João Alberto(PS) merece a sua concordância ou não?
    Propositadamente não quis tocar em tal assunto,na sessão da Assembleia Municipal que se realizou no dia 16 passado, sem que a acta da Câmara municipal, que contém a proposta do vereador João Alberto estivesse aprovada. O que só aconteceu dia 17. Portanto, a partir de agora, já é oficialmente um assunto público. O povo fica a aguardar respostas , e eu por aqui me fico, como observador atento aos desenvolvimentos do caso. Espero que prevaleça o bom senso de todas as partes envolvidas neste imbróglio, e que finalmente saia vencedor o concelho de Castro Verde.

    ResponderEliminar
  2. é bom fazer obras e puxar dos galões da CDU com o dinheirinho do Estado central, não é?

    ResponderEliminar
  3. Caro anónimo

    Só quem anda completamente a leste pode fazer tal afirmação.

    Será que sabe que, ainda há uns meses atrás, o Município de Castro Verde pretendeu avançar com a obra, com ou sem participação do Estado? Será que sabe que o Governo decidiu que não se justificaria tal iniciativa, e não apoiou, por não se encontrar nos seus planos?
    Sabe que o investimento da admnistração central em Castro Verde foi, em 2008, 0 euros e em 2009 se previa o mesmo?
    Sabe que o dinheiro da Adminstração central por si só não é suficiente para fazer avançar um projecto como este?
    Passe um Bom Ano de 2009

    ResponderEliminar