quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Candidato PS a Castro Verde




"Consta-se" por aí ....


"Quem será?


Quero avisar que o PS vai ter um candidato fortíssimo em Castro Verde e que a CDU vai ter de trabalhar muito e bem se quiser continuar no poder. Aliás, se Caeiros ficar sossegado em Évora, vem aí um ciclo novo para a nossa terra! Esperem mais alguns dias e perceberão do que estou a falar... "


in Rotunda das Ovelhas, http://rotunda-ovelhas.blogspot.com/


"Castromaisverde disse...


Já não era sem tempo do PS se lembrar que Castro Verde existe.De facto vem ai uma pseudo surpresa.Vamos ver a opinião do Zé se aprecia o presente socialista.Talvez o candidato traga novos ventos e quem sabe PIDDAC no sapatinho em 2010.Pelo que sei está para muito breve o anuncio oficial.
10 de Dezembro de 2008 20:14"


"Caneleiras de cortiça disse...


Grande surpresa, digo eu. E das boas. Mas eu sou suspeito. Já o candidato Socialista é insuspeito.
11 de Dezembro de 2008 0:13"


"Gorbatchov disse...


@ Manuel António Domingos > creio, sinceramente, que na cabeça do F. Caeiros nada está ainda claro. E acredito que esteja tentado a regressar. Contudo, parece-me que o PCP vai fazer o que lhe compete para impedir isso e apoiar solidamente o Francisco Duarte (que é um homem com outro perfil, mais fiel e respeitador dos princípios do PCP). Por outro lado, se não regressar, Caeiros não vai deixar de mover as suas influências e usar os favores de 30 anos de poder para estimular a escolha de Manuela Florêncio como candidata. Isso vai criar brechas no seio dos comunistas e, também aí, o candidato do PS tende a tirar vantagens!

11 de Dezembro de 2008 10:07"


O meu comentário


Parece-me que afinal chegou o desejado, o D. Sebastião dos socialistas castrenses, aquele sempre foi apontado para afastar Caeiros da presidência da autarquia, apesar de, bem recentemente, em entrevista a uma revista local, o ter negado.


Homem da cultura, da rádio, do património etnológico, sempre anunciado mas nunca confirmado, tudo leva a crer que vai avançar.


Entretanto o entusiasmo nas hostes socialistas é tal, que se aprestam a contar espingardas contando com uma fractura nas forças adversárias.


Façam como o putativo candidato: tenham calma com o andor...
P.S. (post-scriptum, não o outro) Creio que é muito redutor limitar o leque de candidatos da CDU/PCP-PEV a Francisco Duarte e Manuela Florêncio...

2 comentários:

  1. Fico contente por finalmente o PS estar a pensar num candidato com alguma credebilidade. ao fim de 30 anos, já não era sem tempo. No entanto creio que a CDU fica muito bem servida com o actual presidente da autarquia. Mas como a discussão nunca fez mal a ninguém, venham as reuniões de preparação das eleições

    ResponderEliminar
  2. Castro Verde é sem dúvida uma vila muito bonita e bem preservada. Mas o poder autárquico da CDU/PCP parece caminhar para o esgotamento em termos de criatividade, muito embora se possa reconhecer o trabalho positivo feito ao longo de 35 anos de vida democrática, com o contributo decisivo de Caeiros. Mas o ritual a que assisti na passada sexta-feira, de apresentação das listas da CDU, fez-me interrogar: quantas daquelas pessoas estarão ali devido às dependências várias, aos empregos distribuídos, etc, etc? Será que a boa preservação do tecido urbano, o associativismo existente, as iniciativas culturais, etc., correspondem ou preenchem todas as potencialidades da vila?

    ResponderEliminar