segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Palavra aos Cidadãos


Aproximando-se o final do Ano de 2008, chega o momento de as autarquias se preocuparem de elaborar o seu Plano de Actividades e estruturar o Orçamento que o suportará no próximo ano, com responsabilidades acrescidas por ser ano recheado de actos eleitorais.



Assim, creio que fará ainda mais sentido chamar as populações a participar na elaboração do Plano de Actividades, contribuindo com as suas preocupações e anseios, evitando a tendência natural destas épocas, de eivar tais documentos com acções eleitoraleiras, deixando para trás aquilo que, de facto as populações querem e precisam.



Almodôvar (PPD/PSD), Aljustrel, Montemor-o-Novo, Vendas Novas e Serpa (CDU/PCP-PEV) já começaram a ronda de reuniões com a população.



Castro Verde, que o ano passado, depois de muita pressão, começou a realizar estas reuniões preparatórias do Plano de Actividades e Orçamento, este ano ainda não começou.



Esperemos que não abandone esta prática positiva.

3 comentários:

  1. JNS - Secalhar o questionário já é encarado como uma forma de preencher os requisitos do Orçamento Participado?
    Se a eventual Aprovação dos documentos previsionais para 2009 se realizar como habitualmente no mês de Novembro, começa a escassear o tempo para cumprir esses requisitos. Mas daqui até ao fim do mês ainda dá para cumprir o calendário...para outras coisas não dará certamente!
    Eu até compreendo as limitações dos sucessores de Caeiros...as batatas quentes não lhe dão descanso ás mãos... O melhor que faziam era pôr tudo em pratos limpos, quanto mais depressa melhor...
    A herança não é fácil de gerir, a todos os níveis, seja para quem fôr...Hábitos e vícios de trinta e tal anos não é nenhuma brincadeira...
    É urgente falar verdade,e demarcação das embrulhadas, antes que seja tarde demais...

    ResponderEliminar