quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Da Coerência ou da Falta Dela





Transcrevi um texto de uma Carta Aberta ao Primeiro Ministro José Sócrates, e recebi um comentário com o seguinte teor:


a.j.cartaxo cachaco disse...


Puro sectarismo!!!Talvez por estas e por outras é que F.Caeiros cortou!!! Só um funcionário do partido ( pagam-lhe) pode ser tão odiento!!! Por isso os 10% não sobem e outros vão subindo!!!Senhor J.N.S. retire essa forma vernácula de fazer politica!!!Pensei que estava a dialogar com verdadeiro democrata mas não , voltamos à forma do antes 25 ABRIL agora noutro quadrante. Continui a espalhar a sua verrobeia e assi m o P.C.P vai sendo desacreditado ,infelizmente!!!


29 de Outubro de 2008 11:21"


Nada de anormal se, acusando-me de recorrer a verrobeia(?), num texto que nem sequer era meu, não "verborreasse" no sentido de afirmar que eu seria pago para, sectariamente, atacar o PS, colocando-me na posição de funcionário do PCP.


Acontece que, nem recebo nem sou funcionário do PCP, embora pudesse ser que, de forma legal, ambas as coisas fossem verdadeiras.


Nada de anormal também, não se desse o caso de a mesma pessoa ter escrito no Feira de Castro, por ocasião da reactivação temporária daquele blog, o seguinte comentário:


"quarta-feira, 15 de Outubro de 2008, 12:37:33 antonio j. cartaxo cachaço


Porquê só neste período ? Penso que tudo o seja, noticiar, alvitrar, criticar, serve os interesses dum Povo!!! Quem não sabe aceitar criticas, não está a servir o Povo!!!" Se todos gostássemos do verde, não havia necessidade de haver outras cores". Já que é difícil dar sugestões verbais, algumas de interesse da População à que aproveitar todos os espaços de comunicação. Um Povo sem o deixarem ouvir, faz-nos lembrar outros tempos. Para tal também é preciso " cultura da verdade" e não utilizarem o partilhar informação para ofensas pessoais, ou até levantar calunias infundadas !!! O povo precisa de saber que há muitas cabeças que sabem pensar!!!



Curioso como é que uma liberdade individual tão importante, como é a de criticar e alvitrar, em menos de 15 dias passou à categoria de lançamento de verborreia sectária a soldo de um partido contra outro.


E mais, como é que se criticava a utilização de espaços de discussão para ofender ou caluniar infundadamente, para agora, 15 dias depois, vir fazer o discurso que fez, adjectivando-me de "odiento" pelo que escrevo e pelo que penso..


Ambos os comentários estão dispor do público.


Quanto ao democrata, Sr Cachaço, a democracia não é um rótulo que pespega nas costas de quem se quer e a seu belo prazer. A democracia pratica-se, e, desculpe-me a franqueza, com a publicação de todos os comentários ao que escrevo e publico, sejam eles a favor, contra, ofensivos ou não à minha pessoa, creio já ter dado bem mais demonstrações de democracia que o senhor, pelo que dispenso lições de moral serôdias e bafientas.



Passe bem

26 comentários:

  1. J.N.S. o senhor tem uma forma muito hábil de " tornear" a verdade. Leia o que tenho escrito, e verifique que digo sempre o mesmo Insenção, e respeito por todos.Não é como o senhor o faz, porque vendo todas as suas " escritas" elas tém apenas uma direcção:P.S.!!!Quem o informou que o senhor que é mais democrata do que eu? Onde estava antes do 25 de Abril? O que fez a seguir para segurar a verdadeira democracia? O que já contrui em prol desta? ( sim contruiu).Quem lhe disse que estou ao serviço do P.S? Estou ao serviço dos democratas ( livres) deste País, sem ódios por este ou aquele ( e até tinha razões pessoais para o ter).Mas com opinião própria e não encomendada!!! Senhor J.N.S., continui, e obrigado por me permitir dizer algumas palavras no seu Blog ( umas com erros outros sem eles...) Mais uma vez obrigado e continui a sua Democracia virada só para um lado!!! Mas há uma coisa, que me esquecia de lhe dizer, que tenho muita consideração pelo F.Caeiros, mesmo divergindo nalgumas coisas, do que pelo senhor ( atendendo ao que escreve)!!!Não o conheço...
    a.j.cartaxo cxachaço

    ResponderEliminar
  2. Primeiro: nunca disse que era apartidário, e , aliás, sempre deixei bem clara a minha posição e preferências políticas, pelo que nunca enganei ninguém acerca disso.

    Segundo: Apesar disso nunca deixei de criticar aquilo que achava ser de criticar, e tenho-o feito sempre.

    Terceiro: eu não preciso tornear seja o que for, por as suas palavras falam por si.

    Quarto: acho muito bem que o senhor tenha consideração por quem entender ser merecedor dela.

    Quinto: o senhor não me conhece, e eu não o conheço. Quem veio fazer juízos de valor, acusar, qualificar e invectivar foi osenho e não eu.

    Passe bem

    ResponderEliminar
  3. Caro J.N.S. o senhor não reside no Concelho de Castro Verde? Ou trabalha? Como o camarada descreve, o que se passa por aqui pensei, que era um contribuinte deste concelho!!! Caro sou bem conhecido,( uns gostam outros não como é óbvio chama-se a isto democracia pluralista ) em Castro Verde, onde sou contribuinte à cerca de 20 anos, bem como a minha familia)
    Voltando ao que temos afirmado, não me respondeu ou deu a sua opinião, ( própria) sobre o que considero bom e mau para o desenvolvimento de Castro Verde!!!Outra forma de abordar a Politica tem um bom exemplo no B.E. ( Nacional) critica o que tem que criticar veemente mas aoi criticar apresenta o seu ponto de vista!!!Outros é: tem que mudar de Politica ( para qual), Escola gratuita para todos ( mesmo os ricos???)apoio à agricultura( incluido latifundios que nem sequer a semeiam ???) etc. Força Camarada!!!

    a.j.cartaxo cachaço

    ResponderEliminar
  4. Curiosa troca de galhardetes. Parece um jogo de futebol, aliás disto é que o Srº A.J. Cartaxo percebe e bem. Trocar galhardetes no inicio do jogo e esquecer que o comandante das tropas deve dar o exemplo. Porque em matéria de postura nas relações com os outros, é sabida e conhecida a forma como A. J. C. (DESCULPE A ABREVIATURA) sempre se comportou, quer no plano desportivo (assisti a alguns jogos e deixe que lhe diga que por vezes o seu português era claramente insultuoso)quer profissinal (aqui recordo a forma como tratava as funcionárias da empresa onde prestava serviços). Mas o que me espanta é esta corrida ao lugar de candidato, que começa a parecer caricata. Ido F.S. Caeiros surgiram logo tantos e tão bons democratas a perfilarem-se na linha de partida.
    Mas é bom que não esqueçamos uma coisa fundamental:
    O PS que este Srº tanto defende, é responsavel pela politica de extrema direita nas relações laborais, e é óbvio que nesta politica este Srº se revê.
    em temps alguém disse:
    ( a melhor forma de contraceptivo são os contratos a prazo)
    penso recordar-me do nome do autor...

    ResponderEliminar
  5. Senhor Cachaço

    Eu sem bem quem é o senhor, o que fez e o que faz.

    Será que ainda não entendeu que não quero polemizar consigo?

    Ainda não entendeu que me estou completamente lixando para o que o senhor fez ou deixou de fazer antes e depois do 25 de abril?

    Ainda não percebeu que não me interessam para nada os pormenores da sua vida privada?

    Já percebeu que quem aqui fez acusações torpes e levantou supeições completamete infundadas foi o senhor e não eu?

    Sei que ainda não entendeu, e por isso eu explico,que o seu maior problema não são os erros de português mas a sua quase nula capacidade de interpretação daquilo que os os dizem ou escrevem.

    Se o autor de tão brilhante frase referida por Sagher for aquele que eu entendi ser, agora se compreende a moral que certos democratas apregoam.

    Por último, não me trate por aquilo que não sou: não sou seu camarada, porque os meus camaradas sou eu qos escolho, e o seu nome não consta na lista.

    Portanto dedique-se lá aos seus pombos e ao futebol e aos contratos a prazo, e não amole mais quem quer estar em paz, designadamente os leitores e participanetes deste blog.

    Passe bem

    ResponderEliminar
  6. Sagger ( ...) J.N.S graças a Deus que não vou dizer mais nada no vosso blog.Sectarismo já chega!!!Quanto ao Saager bem informado apenas com dose de ódio!!!Deve ser daqueles Democratas a soldo de algo, só vê nas cores que não lhe interessam mal e o resto???
    Pobre País onde o Sectarismo não evolui para a Democracia!!!Canditado? Só a cuidar e ensinar os meus netos a serem verdadeiros Democratas!!!
    "Camaradas" tenham carácter!!!

    ResponderEliminar
  7. Quero dizer-lhe caro AJC que ódio é sentimento que me não move. Quero ainda dizer-lhe que o conceito de camarada tal como o tem usado não se cola à minha pessoa, talvez se usa-se ler este blog e outros verificasse este facto. Em relação ao sectarismo, isso havia muito a dizer. Por exemplo a forma como os simpatizantes do bloco central passam cartas brancas aos governos do PS E PSD para "democraticamente" ameaçarem todos os que se lhe opõem. As visitas pidescas a sindicatos, a devassa da vida privada dos cidadãos, a ameaça feita ontem por um secratario de estado, dizendo que trucidava todos os que não concordassem com ele, são disso exemplos, mas claro só os que dizem "não" é que são sectarios.
    opiniões livres, das quais e ás quais nunca me furto

    ResponderEliminar
  8. só mais uma coisa, se o dono do blogue aprovar:
    em materia de sectarismo, eu fui em tempos convidado a sair de castro verde, apenas e só porque não era de cá, os que me fizeram tão amável convite eram candidatos autarquicos, e são membros do partido deste senhor sócrates, por favor nao confunda o nome com o do filósofo, por aqui se vê quem é sectarista, mas passemos adiante... só para lhe dizer que gostei da forma como deixou no ar o arqueismo da acção por parte do PC. Ao dar realçe ao BE, vc não o faz pelo BE mas fa-lo apenas para realçar a fragilidade do PC. foi hábil, mas nao tente ser um cordeiro, em questões de politica e ideologia é melhor ser frontal, se assim não for estará a fazer exactamente o mesmo que fazem os que tanto critica. É que tantos eles como vc não são democratas, apenas têm vergonha de dizer o que pensam e o que pretendiam ver implementado.

    ResponderEliminar
  9. Ò Senhor Saagger , como democrata devia indentificar-se para o que não o conhecem!!!Tem medo de quê?
    Quanto ás suas afirmações, não sei quem são esses canditados socialistas de Castro Verde, não estou nem nunca estive ligado, eles não devem conhecer e eu também os não conheço!!! Olhe que isso de Pidesco existe em todos os Partidos, elementos que para manterem o " tacho" gostam de alcofas.Também não lhe admito que classifique o meu grau de Democrata.O meu passado fala por mim, antes, e depois do 25 de Abril.O que nunca aparei no desempenho das minhas funções foi empregados a viverem ( trabalhar) á custa dos outros.Para isso á a Segurança Social!!! E dentro da minhas Fnções " promovi" Socialistas, Comunistas´, e outros, nunca perguntei se eram deste ou daquele partido.Errei em alguns, e fui certamente injusto para outros,mas quem não chefia não comete injustiças, mas nunca de má fé.Hoje estou arrependido de ter dado a mõas a pessoas sem escrupulos ( "decifre"), mas DEUS é grande!!!Quando quizer saber mais informações sobre a minha maneira de estar no trabalho, informe-se ( Somincor_Eurest) ou peça , mas a pessoas dignas, que são até do seu partido, pessoas essas a quem devo muito, pois sem elas nunca tinha subido a escada a pulso!!!
    Sabe uma coisa caro ...nem tudo o que loze é ouro!!!Espero brevemente falarmos pessoalmente, até nem estou muito longe de si...
    a.j.cartaxo cachaço

    ResponderEliminar
  10. Chegámos à parte das explicações e, como aprendi na tropa, só justifica quem perde.

    Gostei daquela parte da ajudinhas dos amigos para subir a escada a pulso ...

    Afinal foi a subir ou foi puxado para cima...?

    ResponderEliminar
  11. Sabe que as ajudas ( não meta na minha boca aquilo que eu não disse amigos) trabalhadores por vezes são todos a cumprir o que está estipulado ( objectivos) por uma Administração.Volta a ser muito hábil a contornar o sentido das palavras, deve ser de Formação...Se quizer concluir puxado pelos trabalhadores, fui, mas sem jogos sujos... Percebe ou não lhe convém? Outros foram empurrados para fora , por "amigos", e isso é que é grave. Olhe que quando se empurram amigos algo foi grave...Mas sempre de cara limpa, nunca me acusaram de jogo por baixo da mesa, e em proveito próprio ou em colaboração com um subordinado!!! ( Decifre...).
    Quero-lhe dizer a si e aproveitando ao Saagger) que 95% dos trabalhadores da Empresa onde trabalhei, são efectivos, repito são efectivos!!!Também lhe quero dizer que os actuais quadros da empresa locais e que no meu " mandato) foram promovidos são 100% simpatizantes do P.C.P. ( Zélia Graça, Angela Gerreiro,Victória Raposo, e o seu bem conhecido Marcelino Caracinha).De outros Partidos-Zero!!!Enquanto noutros quadrantes, entregam chefias aos seus, mesmo aos incompetentes ( mesmo que mais tarde se arrependam) eu fazia ao contrário!!! Mas também lhe digo se lhe entreguei chefias era porque tinham valor!!! Mas desta vez termino, para não entrar em factos do diz-se diz-se...

    antonio j.cartaxo cachaço

    ResponderEliminar
  12. Pois é. Não entrou em factos diz-se, diz-se mas deixous no ar a suspeição:
    "Se quizer concluir puxado pelos trabalhadores, fui, mas sem jogos sujos... Percebe ou não lhe convém? Outros foram empurrados para fora , por "amigos", e isso é que é grave. Olhe que quando se empurram amigos algo foi grave...Mas sempre de cara limpa, nunca me acusaram de jogo por baixo da mesa, e em proveito próprio ou em colaboração com um subordinado!!! ( Decifre...)."

    Creio que é me é dirigida, e não a Sagher.

    Eu não sou bom a decifrar, portanto gostaria que pormenorizasse. ou melhor, que clarificasse a que é, ou quem se refere, quando fala em "jogos sujos" "de jogo por baixo da mesa, e em proveito próprio ou em colaboração com um subordinado".

    O senhor está afazer pior que uma acusação, está a semear a suspeita, e quando não há acusação o visado não se pode defender.

    No entanto, a suspeição pode afectar qualquer um dos destinatários referidos no seu lamentável comentário, sem que, nem eles nem quem lê este blog, saibam ao certo do que é que se trata.

    Assim,agradeço, que clarifique, porque quem tem algo para acusar, acusa, não se limita a atirar atoardas para o ar à espera que alguém as apanhe, ou decifre como o senhor lhe chama.

    Mostre que é possuidor do carácter de que tanto alarde faz, e diga o que sabe, em concreto, porque coisas tão sérias assim não podem ficar em situação tão obscura.

    João Nuno Sequeira

    ResponderEliminar
  13. Devo então depreender que aquelas suapeições se referem à minha pessoa e à minha saída da Câmara, não é assim?

    Tenho que fazer-lhe esta pergunta porque o senhor demosntra uma falta de honestidade intelectual marcante, ao deixar as suspeições no ar sem concretizar.

    Avance, com coragem, aquela que é própria dos homens de carácter que o senhor (e ainda o trato assim) demonstra não ter.

    ResponderEliminar
  14. O senhor é um homem cheio de fantasmas...Está tão " sentido" pelas expressões usadas numa genaralidade???Tudo o que sugestionei são genaralidades do dia a dia!!! Se esteve ou não esteve na Camara não sei, nem me interessa!!!Qual o seu problema quando lhe falam no F.Caeiros? A ele comheço-o razoavelmente, para ter uma opinião ( pessal) sobre
    ele.Nunca me fez favores apenas me tratava e trata com respeito.
    Deixe lá os fantasmas!!!Especialmente quando sobre nós nada pende!!!E se pender só temos que ter a consciência tranquila, caso seja apenas boatos...Portanto caro J.M.S. durma de acordo com a sua consciência!!!

    a.j.cartaxo cachaço

    ResponderEliminar
  15. Acontece que as suas expressões não foram feitas "numa generalidade". Foram feitas em tom de suspeição sobre a minha pessoa, que o senhor reafirma não conhecer, mas sobre quem não se coíbiu de tecer considerações menos correctas, quer no conteúdo quer devido à completa falta de fundamentos.

    Assim, sugiro-lhe que se retrate aqui da mesma forma com que levantou as ditas considerações, esclarecendo cabalmente a situação.

    É apenas uma sugestão.

    ResponderEliminar
  16. Senhor J.N.M. durma descansado ( se a consciência o permitir) e não veja em cada pessoa um inimigo!!!Que obsessão é essa de tudo o que se generaliza de mau está com um pé atraz???O senhor tem o direito de insinuar seja sobre quem for ( generalizando)e outros tém que aceitar, e que acho lógico!!!Repito atire os " fantasnas" para traz e continui a sua luta Politica!!! O que pensa que está bem e o que podia estar melhor, e o que se pode fazer para tal ( isto a nível de Castro Verde).Deixe lá o Magalhães em paz ( montado por portugueses, como o carro Siroco,Alhambra,etc, o que é um orgulho para os Portugueses!!!Quanto ao Sócrates, devem-se estar a referir ao Filósofo...Pois 47% dos Portugueses continua a querer que ele fique!!!Porque será??? Lute caro M.J.N. e deixe as perseguições!!!Bom Domingo!!!

    a.j.cartaxo cachaço

    ResponderEliminar
  17. O Sr. Cartaxo Cachaço é um cobarde!

    É assim que posso qualificar quem vem a este espaço levantar suspeições sobre alguém, falando em jogo sujo, por baixo da mesa, em proveito próprio e em concluio com um soburdinado e, instado a concretizar e a substanciar essas insinuações, começa a falar em fantasmas e em generalidades.

    Acontece, Senhor Cartaxo Cachaço, que nunca puz em causa a honradez, ou acusei seja quem for, de aproveitamento em proveito próprio, sem concretizar o quem e o quê.

    E desafio-o a, já que não o quer fazer relativamente à suspeição que levantou sobre a minha pessoa, que afirma nem conhecer, que o faça relativamente a acusações que eu tenha feito relativamente a outros, na mesma situação.

    A minha consciência não me tira o sono. Tira-me o sono que alguém, a quem não posso chamar mais nada que canalha, possa colocar em causa a minha honra e bom nome, com suspeições torpes.

    ResponderEliminar
  18. Agora quanto ao Sócrates.

    O Senhor Cartaxo Cachaço está claramente a pôr-se em bicos de pés para ver se o chamam para algum cargo no PS, tal é a sabujice declarada a que entendeu dedicar-se.

    Pois que lhe faça muito bom proveito.

    Essa da perseguição é a parte mais engraçada. Sabe, é que quem vai aos sindicatos saber quem vai dizer mal do Primeiro Ministro, e tentar dissuadir que tal aconteça, são os sabujos do Governo, não sou eu.

    Sabe, e que quem diz que os funcionáriso que não acatarem as regras serão cilindrados, é um Secretário de Estado do Seu amigo Sócrates, não sou eu.

    Sabe, sabe concerteza, com tanta democracia e moral que lha sai pela matraca, o 25 de Abril, foi há 34 anos, e que desde essa data é legal não concordar com o poder instituído, pelo que hei-de criticar o Primeiro Ministro Sócrates, até que a voz me doa e os dedosme inchem, nem que seja o único português a fazê-lo, pelo que me estou nas tintas para os 47 % que acham que isto está tudo bem.

    O que não é legal, e o senhor sabe, é acusar ou lançar a suspeição sobre outros, sem fundamentar uma ou outra.

    Sabe, sabe concerteza, aqui há dias houve alguém que colocou uma questão do género, o que é que seria das outras cores se só se gostasse de uma. Pois eu não gosto da côr deste governo, e parece que o senhor Cartaxo Cachaço gosta. Bom proveito. Lamento o seu mau gosto, mas a vida é assim.

    ResponderEliminar
  19. M.J.N.o seu estado pesiquico, após F.C. desligar, que até usa termos injuriosos.Já reparou??? Sabe o que é um cobarde???É aquele que tem medo de assumir os seus erros ( errar é humano) e até constrói um Blog para se defender.Sou tão cobarde que ando por todos os locais onde apetece e de cabeça levantada!!!Digo levantada!!! E não tenho problema nenhum,onde o vir confranta-lo sobre essa minha cobardia!!!Sabe que já vivi em 4 locais do País e nunca me mandaram embora ( Reguengos, Sines-S,Tiago Cacém e Castro Verde).Você deve conhecer alguns destes locais bem...Continui com os seus ódios, sobre aqueles que não gostam ou os que deixaram de gostar de si, isso leva-o "longe", aliás onde anda!!!
    Já lhe disse que não quero "tacho" nenhum, nem ando atraz de partidos, para eles me os arranjarrem, fique ciente senhor M.J.N.!!!Veja se consegue abtrair-se de "fantasmas".O ódio não nos leva a lado nenhum, e não alimente desconfianças ou boatos senão torna-se vitima!!! Deve ser um chefe de familia, dedique-se a ELA.Ainda não reparou, que está a ser usado por alguns que se dizem seus camaradas? Analise bem!!!
    Quanto aos meus gostos, são discutiveis, como os dos outros, mas tantos " burros" a gostarem do mesmo é estranho...
    Quando nos encontrarmos aqui na Vila, dirigirme-ei a si para esclareceros seus ódios!!!Não sei se ainda continua na Cooperativa, se isso acontecer, dirijo.me ao escritórios e falamos como dois seres civilizados, mas com ideias diferentes, coisa que eu concebo e o senhor não...

    ResponderEliminar
  20. Eu apenas quero que o senhor, que continuo a considerar cobarde enquanto o não fizer, venha aqui concretizar as suspeições que veio aqui colocar acerca da minha pessoa.

    Para além disso, o que quero do senhor, é aquilo que nos tem separado até à data: distância.

    ResponderEliminar
  21. Graças a Deus.Distância!!!Mas o que atormenta (...)??? Onde estiver terei a cobardia de me dirigir para me confirmar esta palavra!!!Porque hei-de ser cobarde?Por ter receio de algumas cobras de duas pernas??? Á aí sou!!!
    Repito mas o que atormenta, para estar sempre a pensar que estão a cusar disto ou daquilo.Explique-se caro M.J.N.E não apelide disto ou daquilo as pessoas que desconhece ( pessoalmente).Já agora o senhor trabalhou ou trabalha na Cooperativa, na Casa Ferreira? Se eu souber posso ter mais dados sobre a vossa pessoa.Agora os que tenho é ue odeia algumas pessoas do vosso quadrante e todas as outras dos outros, o resto é paisagem!!! Quanto á distancia que quer de mim , penso, que não sou leproso, nem devo ter doença contagiosa, desculpe esta tenho porque tenho GRANDES amigos no B.E.- P.S.-P.C.P. repito P.C.P.-P.S.D. e até no C-D-S.!!!
    Passe bem caro M.J.N.

    ResponderEliminar
  22. Quem é MJN?

    Voltei a ler tudo o que foi escrito por si, e, confirma-se, quem levantou suspeições foi o Sr Cachaço, pelo que, primeiro que tudo, tem que esclarecer AQUI o que quis dizer, e depois se quiser falar, falamos.

    Assim, sendo, e perante a verificação que fiz, as suspeições levantadas, não se tratam de fantasmas, mas de um facto perfeitamente constatáveis a quem quiser ler os referidos comentários.

    ResponderEliminar
  23. Caro J.N.S. você, ou não entende ou faz-se de ingénuo!!!Mas neste ultimo capitulo ingénuo não é!!!Aliás ja o demonstrou!!! Já agora quero-lhe dizer que não me vou canditatar a coisa nenhuma, "apenas espero que um amigo meu vá para a Autarquia e me arranje um lugarzinho, nem que seja Adjunto"...Como a minha reforma ( trabalhei na privada, repito na privada durante 40 anos, por isso tenho uma reforma razoável!!!Por tal se for convidado até vou oferecer a minha remuneração a uma Instituição de crianças...Aliás penso ser o que o J.N.S. faz!!!Quando acessorou o " seu" Coronel e agora na nossa Cooperativa!!!Verdade ou não???Mas falando na Cooperativo, tenho estranhado há já alguns tempos, camaradas dirigirem-se a fazer compras nos Inter-Marchê , entre os quais o F.Caeiros. O que se passará??? Será falta de cooperativismo??? Ou apenas interesses financeiros? ( Preços)!!!
    a.j.cartaxo cachaço

    ResponderEliminar
  24. Pois é.

    Lá teremos que nos encontrar no Tribunal de Ourique.

    Já que não o faz de livre vontade e em consciência, talvez com um a forcinha do Tribunal a coisa vá.

    ResponderEliminar
  25. Conhece bem esses lugares? Se lá for é a primeira vez, mas sei que é lugar para homens e mulheres!!! Mas tenho que saber porquê??? Por me canditadar a "Adjunto" dum futuro Autarca??? Basta entrar para lá um meu amigo e me nomear... Já outros o fizeram...Quando é a ida ao tribunal??? Mas antes ainda me vou dirigir ao seu posto de trabalho, para me tirar uma fotografia, pois você deve ter uma trocada!!!
    Olhe uma coisa, até este momento o que lhe posso garantir, após estar aposentado, não estou, nem ocupei nenhum lugar, que até podia ser ocupado por uma pessoa que estivesse desempregada!!!Isso é garantido!!!Pois trate lá da acusação ( baseada em fantasmas...)pois parece que até tem formação Juridica, o que se torna mais facil e menos oneroso...
    Passe bem e não veja fantasmas, o F.C. já cá não exerce, e eu sou tão "pequino" para ser fantasma!!!
    Com então Tribunal???Não queira ver se dá um tiro no pé? A partir de agora já não lhe vou dar " matérias" para acrescentar ao processo...

    a.j.cartaxo cachaço

    ResponderEliminar
  26. P.S: Já agora no lugar de fazer queixa, dos fantasmas que o assolam, porque não vi em nenhuma mensagem difamação ao senhor J.N.S.em Ourique , não seria mais " fino" na Boa Hora???? Como o senhor pertenceu à Forças Armadas
    podiamos ir de Blindado ou até de Avião...Além disso qualquer Juiz, desse Tribunal podia verificar as redicularizações das vossas acusações!!!E maior seria o riso, por saberem que o senhor tem formação "juridica"!!!Nem sabia que o senhor era aposentado das forças armadas, onde exerceu durante 20 anos, digo 20 anos , já verificou que é um sortudo??? E ainda se queixa? Teve o previlégio de acessorar um Autarca. Agora está na Cooperativa de Consumo( nossa) ( penso que qualquer dos crgos nunca usufruiu de vencimento, pois como amigo do Povo se recebesse ficava-lhe mal!!!

    P.S: outra vez P.S. ( gosto tanto)Não se esqueça de fazer um apanhado das vossas declarações, onde aí "ofende" muita gente!!!

    a.j.cartaxo cachaço

    ResponderEliminar