segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Projecto Curricular do Agrupamento de Escolas de Castro Verde


Com as inúmeras alterações que foram introduzidas ao nível do ensino, surgiu um instrumento denominado Projecto Curricular de Agrupamento ou de Escola, e no qual são vertidas, de forma fundamentada, as actividades que se pretendem implementar durante um determinado período, bem como os diversos aspectos da organização escolar dentro do estabelecimento a que se reportam.


O Agrupamento de Escolas de Castro Verde, que agrupa as escolas do 1º, 2º e3ª ciclos e Jardim de Infância de todo o Concelho, dispõe do referido instrumento, para vigorar entre 2006/2009.


Parece, no entanto, que aquilo é apenas um monte de papeis que ninguém se dá ao trabalho de ler e, muito menos, de cumprir e respeitar, a começar pelo órgão de gestão.

Conclusão.

Há quem não tenha competência para regulamentar, mas regulamentam.

Há quem tenha o direito de regulamentar, regulamenta, mas não cumpre as obrigações que a si próprio se obrigou.

Estamos mesmo num país de ópera bufa, onde ninguém faz nada para por esta gente na linha.

7 comentários:

  1. No coments.

    Mais um comentário sobre educação e o seu Blog fecha.
    Deve saber que educação não vende.

    Basta ir a uma reunião de pais, (nunca percebi porque não se chama «reunião de mães») e ver que dos 30 e tal que deveriam lá estar, estão apenas sempre os mesmos 7.
    As pessoas querem lá saber da escola dos putos, sabem lá em que escola andam os seus filhos ?..

    Tente o Futebol Clube Castrense, ou então fofocas.

    Recomendo Fofocas.
    Se não souber, não faz mal , invente.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, começo a acreditar que tem razão.

    Gostava de lançar uma Associação de Pais do Agrupamento de Escolas, e até tenho alguns contactos promissores, mas tenho que pensar se valerá mesmo a pena dar a cara por todos, levar porrada, e ver os outros a assobiar para o lado.

    Infelizmente é a sociedade que temos...

    ResponderEliminar
  3. Conhecem o RESISTIR.INFO
    e o;
    ODiario.info ?
    Consultem!

    ResponderEliminar
  4. MAD

    Já conhecia estes lugares e, quando calha passo por lá.
    Acrescentei um novo bloco de locais interessantes para visistar, e que está na banda do lado direito do ecran, e onde constam estes dois espaços.
    Então e que tal de Assembleia Municipal? Por ordem médica, fui proíbido de comparecer nestes locais, porque a máquina já não aguenta muitos sobressaltos, e esta semana têm sido muitos.

    ResponderEliminar
  5. JNS- a assembleia correu com algumas notas de mudança. O vogal Artur Lagartinho não teve problemas em afirmar que a informação escrita do actual presidente respondia ás criticas que ele por várias vezes fez, de anteriormente só vir bem detalhada ,a informação sobre cultura desporto e tempos livres. Pois agora até vinha a informação, sobre a compra de um prédio, coisa que ele antes nunca se lembrava de ter visto.
    O presidente da Câmara respondeu ao que pode responder, e comprometeu-se a responder por escrito, ás questões que tinha que ver com mais profundidade, e para as quais não se considerava nenhum omnipotente, preparado e conhecedor de tudo, para poder responder com conhecimento de causa.Deixou sinais de mudança. O anterior presidente, quando não sabia inventava e mentia...
    A senhora presidente da assembleia foi um pouco mais acertiva no tempo que me concedeu.Infelizmente tive que me insurgir com as boquinhas de uma vogal, que frequentemente sem pedir o uso da palavra, vai fazendo comentários ofensivos ás minhas intervenções sobre matérias que a senhora não domina, e que acha que são uma seca. Infelizmente, nunca ouvi uma intervençaõ da dita senhora, fora das matérias da sua área profissional. Basta ver as actas da assembleia municipal, ou até da Câmara enquanto vereadora. Parece que se irrita de eu falar de matérias que para ela são chinês, mas que não deveriam ser , na medida em que já foi vereadora, e lógicamente teria que ter uma melhor formação sobre matérias em que o seu voto contou.
    A presidente da assembleia cometeu uma gafe ao não ter perguntado ao senhor presidente da Câmara se queria responder ás questões colocadas pelo presidente da Junta de freguesia da Conceição, mas na qualidade de natural do concelho de Castro Verde, e concorrente a um lugar na nossa autarquia na área de Sociologia, e também às minhas. Certamente que as irei receber por escrito.
    Boas melhoras ao coração, adivinham-se emoções fortes.

    ResponderEliminar
  6. Geralmente é assim,quando alguém fala de alguma coisa com mais alguma profundidade, logo surgem aqueles que não sabem, não querem saber, e têm raiva a quem sabe.

    Quanto à máquina, apesar de terem contribído para o pequeno susto, ainda não me tomabaram, e nem tombam.

    E estamos cá para viver as fortes emoções que a política local nos irá, concerteza proporcionar.

    ResponderEliminar
  7. Para ser preciso e correcto a gafe da presidente da assembleia municipal a que me referi, diz respeito ás questões levantadas pelo público, mas só no periodo final da sessão, porque no primeiro o mesmo não se passou. o seu a seu dono.

    ResponderEliminar