terça-feira, 1 de julho de 2008

Nós e os Outros



Desde há uns anos a esta parte adoptei um lema que me acompanha todos os dias: nunca esquecer, e relembrar diariamente, o mal e o bem que nos fazem.



"A Persistência da Memória", de Salvador Dali

5 comentários:

  1. FNS eu acrescentaria que também não deveremos esquecer o que nós fazemos de bem e mal aos outros.Uma introspecçõzita de vez em quando não nos faz nenhum mal, pois não ?

    ResponderEliminar
  2. Creio, MAD, que se refre ao que escrevi no Blog do BE, nos idos de 2005?

    Já fiz essa introspecção, e reconheci publicamente o meu erro, e o erro ainda maior da motivação que lhe está subjacente.

    Permita-me, agora, se já fez a sua introspecção acerca de tudo o que disse e fez, de bem e de mal, que de qualquer forma possa ter afectado outras pessoas?

    Não quero crer que queira passar a imagem de santo e inocente, porque ambos sabemos que não é nem uma coisa nem outra.

    Ainda bem que assim é, porque se existe coisa aborrecida é a perfeição absoluta e definitiva.

    Ou estarei errado?

    Ainda não o ouvi dizer que exagerou nas palavras que proferiu publicamente acerca de muitas pessoas, algumas delas sem teram nada a ver com o assunto.

    ResponderEliminar
  3. JNS não era minha intenção entrar em pormenores.Era simplesmente um comentário em sentido lacto!
    O melhor é esquecer o menos bom do passado e pensarmos no futuro.Falando é que as pessoas se entendem. Começo a sentir essa necessidade.
    Frequentemente tem acontecido comigo emitir uma mensagem e o receptor receber outra. Não será mais um desses casos?
    O pouco tempo que estive na tropa, foi para tirar a especialidade de Transmissões. O seu último parágrafo para mim é em linguagem cifrada. Uma vez avivada a memória até poderei reconhecer que eventualmente cometi alguns excessos. Até lá, estou sereno e impertubável... e aqui no BLOG recomendo ALFA RÓMEO.

    ResponderEliminar
  4. Há necessidade de um bom contabilista?

    ResponderEliminar
  5. Esta escrita é do regime simplificado, e está muito longe do limite para mudar de regime, OK amigo S ?... APS
    Um bom contabilista seria um desperdício de recursos. São mais necessários nas autarquias para implementar a Contabilidade de Custos, pois segundo o ANUÁRIO FINANCEIRO DOS MUNICIPIOS PORTUGUESES DE 2006, ( o último publicado ) apenas 16% tem essa prática, e pelos vistos são os mesmos 16% do ano anterior. Não houve evolução... eles querem lá saber das obrigações legais.
    Tenha uma boa tarde amigo APS

    ResponderEliminar