sexta-feira, 11 de julho de 2008

Novos Tempos


Depois da azáfama da mudança dos titulares do Poder Local em Castro Verde, em simultâneo com as Festas da Vila, chegou a hora de entrar em mares mais calmos, conferindo aos autarcas que vão levar o mandato até às próximas eleições a confiança necessária para que possam mostrar o que valem, sem as limitações a que anteriormente estavam sujeitos.

Eu confiro-lhes a minha confiança para esse fim.

E como se trata de um período muito curto, para além de prepararem obras de maior vulto já previstas, e de acompanharem atentamente o desenrolar do "dossier Cavandela", sugiro-lhes que levem a efeito, aquelas pequenas intervenções que há muito todos esperamos e que nunca mais saem.

Indico, para já, apenas três:

1 - Construção da Rotunda do Cruzamento da Estrada Nacional 123 com a Rua de Mértola.

2 - Demolição do muro do Jardim Público (Parque Infantil)

3 - Regulação do trânsito, com as necessárias mudanças na sinalização.

13 comentários:

  1. E, porque não, o equacionar a substitução do piso de alcatrão do Jardim Público (junto à Câmara) por outro tipo de pavimento: calçada à portuguesa, xisto na continuação do pavimento em redor da Igreja Matriz, sei lá ... qualquer coisa menos aquele alcatrão que deve ser caso único como pavimento de um jardim!

    ResponderEliminar
  2. Por falar no Jardim Público de Castro Verde. já visitou o jardim da avenida de Nossa Senhora da Esperança em Entradas ?

    ResponderEliminar
  3. É claro que já visitei o Jardim da Avenida de Nossa Senhora da Esperança, e considero-o muito aprazível.

    Apesar de me ter enganado no Jardim a que me referia, dado que me queria referir ao Parque Infantil, (cujo nome previsto para depois da intervenção prevista, era a de Jardim Público), junto à Rotunda das Ovelhas, considero positiva a proposta de substituir o piso do Jardim Público po routro mais digno.

    Fica a correcção directamente no post.

    ResponderEliminar
  4. Falando de pequenas coisas, tamb�m gostaria de ver a gravilha das ruas de Entradas, varrida. Brevemente far� um ano que andaram por aqui os homens do alcatr�o, e pelos vistos ainda n�o houve ningu�m que se lembrasse que a gravilha que n�o agarrou na cola j� devia ter sido retirada ao tempo. Fazer este trabalho antes das festas ficava-lhes bem!

    ResponderEliminar
  5. Não vem muito a prpósito mas o cravo deste post (já) não tem nada a ver com o que simbololiza a revolução do 25 de Abril, pois não?! É que eu acho que o cravo do 25 de Abril já murchou há muito tempo.

    ResponderEliminar
  6. revoluções com cravos?
    só um povo naif e politicos com desejo de poder alimentaram isto. as revoluções fazem-se com sangue quer se concorde quer não.
    E portugal bem precisa de uma.

    ResponderEliminar
  7. E já agora numa boa política ambiental porque não rever os espaços "verdes" e pensar em espaços de jardins onde a relva que(ou qualquer coisa que se parece)leva litros e litros de água possa ser substituída por plantas que não necessitem tanto do tão precioso líquido... Isto para não falar no "mato" que por aí vai(nas ruas "traseiras") por falta de manutenção... Aliás já há em Câmaras alentejanas arquitectos paisagistas com boas propostas nesse sentido.

    ResponderEliminar
  8. Saghher , havia por aí um ditado, a propósito da vida não ir como as pessoas desejavam. E então havia um velhote que dizia; como isto ficava bem, era se morresse metade dos que cá estão e ficássemos cá a outra metade...
    Eu já percebi que a temperatura agora está por aí muito alta nestes dias...
    A malta do Porto ficou muito contente pela sua equipa... A Europa está ali ao virar da esquina.
    Tenham um bom dia.

    ResponderEliminar
  9. JNS
    Aausência de um pequeno sinal de vida nestes últimos dias está-me a deixar preocupado. Começo a pensar que se pode tratar de algum comprimido daqueles sugeridos pela Mourinha Encantada, no seu comentário ao ultimo Post do Castromaisverde!

    ResponderEliminar
  10. MAD

    Esteja descansado que ainda por cá ando, e atento, tenho acompanhado as novidades acerca do site da E3P, e vou aguardando que alguém se pronuncie acerca do assunto, o que duvido, pois, de facto, só a própria empresa o poderá fazer, porque não acredito que qeum fez pressão, o venha publicitar.

    Quanto às outras questões, continua tudo em aberto.

    Quanto a comprimidos, só mesmo algumas pastilhas, e nenhuma delas prescritas pela pessoa em causa.


    Até nem estranho os prolongados silêncios de castromaisverde, agora que anda tão dedicado a viajar ...

    ResponderEliminar
  11. Pois é!... meus caros!... a vossa maleita, sei eu,e mais alguns,qual ela é.Estão a perder-lhe o rasto,e como tal não há novidades,como tal vão deixar de ter matéria para os vossos doutos comentários. E, se fossem de Férias?... Da;Mourinhaencantada.

    ResponderEliminar
  12. Mourinha (ou será mourinhO;)?), como já aqui notou o autor do blog será que não consegue fazer comentários menos parvinhos?!

    ResponderEliminar
  13. Por acaso, e sómente por acaso sou Mourinha,sr.anónimo!... Quanto ao dono deste blog se notou que os meus comentários, são:- "Parvinhos" como diz,v.ex.,só tem uma coisa a fazer,é não os publicar, mas honra lhe seja feita e apesar de muitas das vezes eu não concordar com os comentários do sr.dr."dono do blog"e ele com os meus, sempre os publicou.Diversidade, meu caro.Acho que está a precisar de férias!...Olhe vá para fora, cá dentro. Da:Mourinhaencantada.E depois?

    ResponderEliminar