quarta-feira, 4 de junho de 2008

"Sangue nas mãos do INEM e do Governo pela oitava vez"



Este post não é repetição do que está abaixo. É apenas a oitava infeliz repetição de um episódio que mancha um país europeu. O país é Portugal, o episódio acontece no distrito de Beja. A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja voltou a parar ontem, por falta de médicos.
É vergonhoso. Quantas mais pessoas vão ter de morrer para que a situação mude?
Mas ninguém nos gabinetes de Lisboa está preocupado com o que se passa no "deserto" ou na "paisagem".
A VMER não respondeu a um pedido de socorro para um acidente de viação no Itinerário Complementar 1 (IC1), em Portela do Lobo, no concelho de Ourique.
Do acidente resultaram dois feridos, um dos quais em estado grave, que foi transportado para o Hospital de Beja, pela ambulância do 112, estacionada nos Bombeiros Voluntários de Ourique e que foi accionada depois de confirmada a inoperacionalidade da VMER.

PS- Vou repetir esta mensagem as vezes que forem necessárias até a situação ser mudada. Espero, para bem dos cidadãos daquele distrito, que esta seja a última vez.
Post retirado do blog http://globodossentidos.blogs.sapo.pt/17732.html, e aqui publicado pela sua pertinência e relevância, não sendo necessário acrescentar outras notas, porque está tudo dito.

Sem comentários:

Enviar um comentário