quinta-feira, 26 de junho de 2008

Nem o INATEL Escapa!


Nem o INATEL, digno sucessor da FNAT, criada por Salazar no início do Estado Novo, e reconhecidamente um dos maiores veículos da propaganda do SNI, escapou à sanha privatizadora liberal de Sócrates e acabou de ser transformado em entidade privada, que, no fundo é uma privatização, mas ao contrário: na privatização o Estado arrecada uns tostões, poucos, para um qualquer capitalista se encher; neste caso, o Estado não encaixa nada, perde os activos, e ainda vai suportar as despesas.


Eis mais uma obra de louvar do Governo Socialista. Porreiro, pá!


E dirá o sr. Primeiro- Ministro: Portugal, todos nós, deu um importantíssimo passo na minha carreira pol..., perdão, no desenvolvimento sustentado e das condições sociais que irão permitir que milhares, porque não dizê-lo, milhões de trabalhadores portugueses irão gozar as suas férias, sem dinheirito, em casa, para aumentar a produtividade. Assim, a Fundação INATEL, irá proporcionar àqueles que têm posses e disponibilidade de tempo, esplêndidas oportunidades de férias, em bons hotéis de luxo, e a pagar uma pipa pela diária, a bem do país, da produtividade, do novo Código do Trabalho e do Tratado de Lisboa.


Ah! Sim, e os deputados da oposição são todos ignorantes e nenhum sabe do que fala. Só eu é que sei. E o Alberto João Jardim. E ... o Robert Mugabe. Mais nenhum. Chega.



Eis a notícia do Dinheiro Digital


"Turismo: Estado institui Inatel como entidade privadaO Inatel - Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores passou hoje de entidade pública a privada, segundo o decreto-lei n.º 106/2008, publicado em Diário da República.
O Inatel- Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores transformou-se hoje em Fundação Inatel, assumindo uma natureza jurídica "mais consentânea com as características e o tipo de actividades que prossegue", segundo o decreto-lei.
De acordo com o diploma, a entidade manterá os mesmos direitos e obrigações, bem como os funcionários e o património.
A passagem a fundação, refere o decreto-lei, visa "reforçar os laços que ligam o Inatel à comunidade nacional e adoptar modelos mais ágeis de gestão empresarial".
As verbas inscritas no orçamento da segurança social para 2008 e nos serviços da administração central do Estado serão transferidas para a nova fundação."

7 comentários:

  1. parece que já estou a ver um conselho de administração liderado por gente que serve e serve e serve o socrates e a manuela.
    nao os podemos exterminar?
    sei lá....
    talvez contratando uns bombistas suicidas....
    faziam grande favôr a portugal

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim uma medida como devbe ser aquilo erqa só para alguns e gastava o dinheiro de todos!

    ResponderEliminar
  3. Vc cada vez mais me surpreende pela negativa.

    Que, é que julga que vai pagar a despesa?

    O Orçamento de Estado, que para lá vai transferir as verbazinhas necessárias à coisa.

    Já sei que para si tenho que fazer um desenho.

    DAH!

    ResponderEliminar
  4. É VERDADE AGORA CONTINUARÁ A SER SÓ PAR ALGUNS, Á SEMELHANÇA DO QUE SE PASSA NA GALP, EDP. E BANCA PRIVATIZADOS DEPOIS DE TODOS NÓS TERMOS PAGO OS INVESTIMENTOS FEITOS, POR ISSO NOS C.A. SE SENTAM OS EXMENBROS DE GOVERNOS, OS FILHOS E ENTEADOS DOS MESMOS. A DEMOCRACIA É UMA COISA TÃO BONITA NÃO É?
    É PENA QUE SÓ SIRVA OS INTERESSES DE ALGUNS

    ResponderEliminar
  5. É VERDADE AGORA CONTINUARÁ A SER SÓ PAR ALGUNS, Á SEMELHANÇA DO QUE SE PASSA NA GALP, EDP. E BANCA PRIVATIZADOS DEPOIS DE TODOS NÓS TERMOS PAGO OS INVESTIMENTOS FEITOS, POR ISSO NOS C.A. SE SENTAM OS EXMENBROS DE GOVERNOS, OS FILHOS E ENTEADOS DOS MESMOS. A DEMOCRACIA É UMA COISA TÃO BONITA NÃO É?
    É PENA QUE SÓ SIRVA OS INTERESSES DE ALGUNS

    ResponderEliminar
  6. Só falta privatizar o próprio País

    ResponderEliminar
  7. Turismo social, estão a ver?... Uma administração distribuída por una tantos amigalhaços que, tão logo assumam funções, a primeira coisa que verificarão é que a frota ao seu dispor está obsoleta, altamente poluidora, tal e tal, vamos mas é comprar umas viaturas novas, das de setenta e cinco mil euros.
    Sobem-se os preços para pagar os carrinhos... O OE (Orçamento do Estado, para os que não sabem) dá para umas pipas todos os anos e... bem, é apenas a repetição, mais uma repetição, da mesma história, em edição que nem sequer foi revista nem aumentada.
    É que nem serão para trabalhadores no ginásio do Liceu Camões hão-de fezer como facia a FNAT.
    Quanto a bombistas suicidas, o meu mais profundo apoio. Ali para a calçada da Estrela...
    Há aves de rapina que não rapinam nada do assunto...

    ResponderEliminar