segunda-feira, 16 de junho de 2008

De pernas para o ar

De facto, a política local , ou proto-política local, ou seja lá o que for, contínua a ser um manancial de surpresas.

Seria de esperar que a eleição de Fernando Caeiros para representar as autarquias alentejanas mais as do Distrito de Santarém cooptadas para fins do QREN, fosse motivo, senão de alegria, pelo menos de regozijo para os castrenses, naturais ou não, residentes, ou não.

No entanto, os comentários que são feitos neste blog, mostram que não é bem assim.

De facto, acoberto de anonimato, tão criticado a terceiros, alguns putativos apoiantes de Fernando Caeiros têm-se mostrado contrários à sua ida para a administração do PORA.

Alegando insidiosas e maquiavélicas movimentações comunistas (esses malvados!!!), insinuam que Caeiros está a ser afastado do cargo que ocupa, para nele se sentarem os mais salientes representantes do poder vermelho de aquém e além-mar.

Ninguém fala, sequer nas contra-partidas desta candidatura. Nomeadamente, as políticas.

E depois ameaçam logo: não esperem vocês, representantes do mal (comunista, entenda-se), que isto fica assim, porque o homem vai regressar mais cedo que o que pensam, e ocupar o lugar que eterna e perpétuamente lhe pertence.
Mesmo que ele até queira muito ir para Évora, tem que ficar cá, porque eles assim o querem.

Eu, que nem tenho muitos, aliás, nenhuns motivos para querer dar satisfações a Caeiros, acho que ele merece, pelo resultado global do seu trabalho à frente da autarquia, pela experiência que tem, e pelo que, mercê dos conhecimentos obtidos, poder fazer chegar aos municípios abrangidos pelo PORA, de uma fora minimamente equilibrada, as verbas comunitárias que possam vir para a região.
A não ser que seja por eu pensar desta maneira, que não achem bem que ele tenha sido eleito.

Pelos vistos, aqueles que tanto o apoiam, querem-no tanto que nem sequer deixam que o homem tenha um futuro diferente que aquele que eles entendem que deve ter.

Deixem lá o homem decidir o que fazer.

Aliás, se ao longo destes trinta e dois anos ele não fez mais nada se não decidir, por si e pelos outros, porque é que haveria de ser diferente agora?
Agora que isto está tudo do avesso e de pernas para o ar, lá isso está!

13 comentários:

  1. Boa tarde,Sr.Dr. Se não lhe der muito trabalho,pode explicar-me o final do seu comentario "Tá tudo virado do avesso e de pernas para o ar"? penso que de "inocente" o Sr. não tem nada!...

    ResponderEliminar
  2. Qual é dúvida?

    Poderei não ser inocente, até porque há muito tempo não acredito no Pai Natal, mas tento ser bom entendedor, o que V. Ex.ª demonstra não ser.

    Refiro-me, claramente, à posição que alguns ANÓNIMOS têm contra a ida de Caeiros para o PORA, em contraposição com a posição com a posição que defendo, porque acho que merece ir.

    Esclarecido?
    Se precisar de mais, diga se faz favor.

    ResponderEliminar
  3. Este blog esta-se a tonar algo azedo á tua imagem.
    O Caeiros levou mais uma vez o teu PCP a reboque.
    Acho que vai fazer um belo trabalho lá por Evora, o Duarte vai dar boa conta do recado e para o ano se fizeres parte da lista vermelha vais saborear a derrota assim como o teu amigo cromo de Entradas.

    ResponderEliminar
  4. Vc, porque não o conheço de parte nenhuma, para além de rapina, também deve ser agourento, tal não é o discurso.

    Já agora, a que lista vermelha é que se refere?

    Essa do Caeiros levar o PCP a reboque, dá vontade de rir. Não terá sido o PCP que andou com o Caeiros ao colo estes anos todos?

    Ou já se esqueceu que a novidade das listas independentes é coisa recente?

    Tenha mas é juízo.

    ResponderEliminar
  5. Sr. João o problema não está em deixá-lo ir, mas a quem vai ficar entregue a vilinha, isto foi o que deu tantos anos de poder centralizado na mesma pessoa. Um culto doentio! A mudança vai fazer muito BEM! Mas já agora falem de outras Mudanças, porque se falarem de Duarte e Companhia , desconfio que não vai haver grande Mudança! Abram as janelas...deixem entrar a luz.Não há por aí quem queira nas próximas eleições entrar numa lista de cidadãos livres de amarras políticas? Ou ainda acreditam nos partidos?

    ResponderEliminar
  6. Essa dos cidadãos livres parece-me bem... Embora não tenha nada contra essas amarras politicas existnetes no concelho, sejam elas de que côr forem.

    El Lutador

    ResponderEliminar
  7. BOA!... avederapina. GOSTEI!... Da:Mourinhaencantada.

    ResponderEliminar
  8. mourinha encantada e ... parvinha, à mistura.

    ResponderEliminar
  9. Parvinha porquê? Por concordar com uma opinião diferente da sua?! Ainda bem que existem pessoas que ainda pensam pela sua cabeça e não vão em "carneiradas"!!!

    Ass: Iluminado

    ResponderEliminar
  10. Não. Pelo comentário em si.

    Quanto à matéria que tanta satisfez a dita mourinha encantada, nem me pronúncio, para além do que já disse.

    ResponderEliminar
  11. Ena tanto alarido.
    Deixem o homem ir á vida dele, ou alguêm duvida que as coisas não vão ficar armadilhadas de tal maneira que quem ficar não tem sempre que pedir os amens. Até parece que não o conhecem.

    ResponderEliminar
  12. Palavras para quê? O homem decidiu, votaram nele, mais uma vez foi eleito democraticamente!Irá para Évora com a dignidade que se lhe reconhece!Ponto final.
    A discussão deve centrar-se em torno do legado. Há que avaliar o significado de 30 anos de "caeirismo"!
    Há que debeter o futuro desta terra!

    ResponderEliminar
  13. Caro Francisco de Castro

    Este deve ser o comentário mais lúcido que neste espaço foi feito acerca da ida de Fernando Caeiros para a CCDRA/PORA.

    Apesar de todas as divergências que existem entre e mim e Caeiros, não posso deixar de aqui referir que considero o balanço global da sua actuação como autarca extremamente positiva.

    Um dos aspectos mais negativos pretendem-se, precisamente com a sua reiterada recusa em formar uma equipa de pessoas que pudessem continuar o trabalho.

    A outra, prende-se com a cristalização da sua acção, e a recusa de ceder minimamente às opiniões de terceiros, inclusive, dos seus aliados políticos.

    Mais uma vez obrigado pelo seu comentário, e espero que participe novamente neste blog.

    João Nuno Sequeira

    ResponderEliminar