segunda-feira, 23 de junho de 2008

Dança das Cadeiras em Castro Verde


Muito embora o título possa sugerir o contrário, não existe, pelo menos que se saiba, qualquer polémica acerca da ocupação do lugar deixado vago com a saída de Fernando Caeiros.

Como é lógico, não me refiro ao lugar de Presidente da Câmara, que será ocupado pelo Vice-Presidente, e o lugar deste pelo eleito seguinte, António João Colaço.

Como se mantém, o Vereador Paulo Nascimento passa a ser o número três dos eleitos PCP-PEV/CDU.

Para o quarto mandato eleito pelo PCP-PEV/CDU deveria tomar posse a primeira suplente, que aparecia em 5 lugar na lista, mas, face à sua indisponibilidade, como publicamente consta, deverá avançar a candidata seguinte, Dra. Liliana Valente, Licenciada em Comunicação Social, e natural de Almeirim, Casével, Castro Verde.

Se algum deste elementos não estiver correcto, agradeço que me facultem os verdadeiros, para que possa proceder à sua correcção de imediato.

Portanto será pacífica a ocupação do lugar vago no executivo.

Não gostaria de deixar passar esta oportunidade, de colocar à Dra. Liliana Valente a mesma questão que colocou ao António João Colaço quando se discutia a inclusão deste em lugar elegível nas listas para a eleições de 2005: qual o seu programa de acção enquanto vereadora?

Estamos curiosos, eu e quem assistiu a essa sessão memorável, porque como não é uma pergunta usual que se faça a um candidato a vereador, e que a nóvel edil teve a primazia de a colocar, gostaríamos de saber qual a resposta que estaria à espera quando a colocou anteriormente.

Com esta entrada, verifica-se um reforço da linha conotada com Paulo Nascimento, o que, francamente, não sei se será muito positivo para a coligação PCP-PEV/CDU em Castro Verde.

Mas, logo à noite, concerteza, os amigos e companheiros, hão-de decidir a contento de todos, eles, claro.

6 comentários:

  1. Mas eu acho que a 5ª pessoa na lista vai aceitar... Pelo menos foi o que ouvi!

    De qualquer forma, um bem-haja a quem de direito e que faça um bom trabalho, de outro modo, vá de retro...

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande agitação vai para as bandas do município de Castro Verde. Quero felicitar a Dra. Liliana Valente, e desejar-lhe êxitos na sua nova função. Certamente desempenhará bem o lugar que vai ocupar
    Como o tempo passou tão rápido…….
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. El Lutador

    Eu também preferiria, se tivesse que o fazer, a 5ª candidata, que conheço apenas profissionalmente, como pessoa competente e extremamente profissional.
    Seria sempre um excelente reforço da equipa que transita.

    Copiaperfeita

    É um prazer tê-lo por estas bandas.
    Volte mais amiúde, que isto, pelo menos às vezes, tem graça.

    Cumprimentos a ambos

    ResponderEliminar
  4. Não quero que me interpretem mal, não tenho nada contra ninguém, apenas deixei um comentário de boas vindas a quem vier a tomar posse.

    Não sei como são os envolvidos na vida profissional. Mas, façam um bom ou mau trabalho somos nós "o povo" que teremos algo a dizer, pelo menos daqui a pouco mais de ano e meio.

    Já agora parabéns a este excelente ponto de reflexão conjunta. Só peço para que quem quer que aqui possa participar, que não entre em pelejas e agressões verbais completamente desnecessárias.

    ResponderEliminar
  5. El Lutador

    Nem eu entendi de outra forma, e creio que os que por aqui passam também não.

    Obrigado pela participação e conto consigo para animar este local.

    Se isto às vezes aquece um bocadito, é apenas o sal da coisa.

    Já que não me falam na rua, ao menos que se desforrem aqui.

    ResponderEliminar
  6. Já dizia o grande Eça "as fraldas e os políticos devem mudar-se pela mesma razão..."

    ResponderEliminar