terça-feira, 27 de maio de 2008

Bloco de Esquerda de Castro Verde Luta Pela Recuperação da EN123


O Bloco de Esquerda de Castro Verde lançou uma campanha de luta pela reparação urgente da EN 123, a estrada Nacional que liga Castro Verde a Mértola.

Intitulada "Fim da Picada" a acção visa pressionar as entidades responsáveis no sentido de se iniciarem as obras necessárias à requalificação daquela estrada, que está num estado calamitoso, classificando-a Adelino Coelho, de "uma verdadeira picada", daí o mote da acção.


De facto, há anos a fio que se promete uma intervenção de fundo naquela via, que serve inúmeras localidades e lugares dos concelhos de Castro Verde e Mértola, e essencial para a deslocação entre as duas sedes de concelho.


Quase todos os anos, certamente em todos aqueles em que há eleições, surgem as promessas e as garantias de que agora é que é, mas, na realidade, ainda está para ser.


No entanto, as eleições tornaram-se realidade, e as sequentes maiorias também, e de estrada reparada, nada.

2 comentários:

  1. Esta da Picada está bem metida. Sobretudo para quem ainda não se esqueceu da Guerra Colonial.

    ResponderEliminar
  2. Está a decorrer um abaixo assinado, que já conta com algumas centenas de assinaturas exigindo um novo tapete para esta estrada. a adesão das populações a esta iniciativa tem sido total, e no próximo sabado estarei em frente à cooperativa de Castro Verde durante a manhã a fazer a recolha de assinaturas, para no final deste mês serem enviadas para o Ministro das obras publícas e comunicações, Governador civil de Beja e a todos os grupos parlamentares na Assembleia de República.

    ResponderEliminar